Microsoft: Não existirá um Windows 11

A Microsoft afirma que o Windows 10 será a última versão do seu sistema operativo. Daqui para a frente o Windows passará a ser um serviço e não um OS disponibilizado em versões.

Windows_10

Em vez de continuar a pensar no lançamento de um novo OS a cada par de anos, a Microsoft vai tomar uma aproximação ao estilo da Apple. Daí que a partir do Windows 10 não existirão mais versões do Windows, mas sim, e apenas, atualizações.

A partir do Windows 10, um sistema operativo que será um upgrade gratuito para todos que possuem o Windows 7 ou superior, o sistema operativo passará a receber atualizações regulares. Para melhor o conseguir as aplicações do Windows passarão a ser independentes do OS que poderão ser atualizadas de forma independente do OS.

O windows poderá ainda ser atualizado a partir de fontes múltiplas de forma a acelerar o obter das mesmas. Isto inclui os servidores de Internet, bem como outros PCs na rede que já possuam as atualizações.

A primeira atualização do Windows, de nome RedStone está já prevista para 2016 e incluirá suporte estendido a mais hardware, como o Hololens.

Publicidade

Posts Relacionados