Microsoft não vai estar presente na Tokyo Game Show

xboxone-kinectic

A Microsoft parece estar a desistir da sua consola em território Nipónico.

xboxone-kinectic

O Japão é um país que nunca poderemos dissociar dos video jogos. Basta olhar para os nomes que nos surgem e que estão sediados neste país para vermos que os mesmos estão ligados de forma inapagável à história e industria dos videojogos. Exemplos são a Sony, Nintendo, Sega, Konami, etc.

É nesse sentido que o mercado Japonês é visto como uma referência a nível mundial, mas um mercado onde a Microsoft não parece conseguir penetrar. E após uma promoção deveras pomposa à Xbox One neste país a Microsoft parece ter desistido de promover a consola devido às fracas vendas.

Ao que tudo aponta a Microsoft não irá estar presente na Tokyo Game Show, aquele que é considerado o maior evento nipónico no sector dos videojogos e certamente o melhor local existente para se promover uma consola.

No entanto as vendas da Xbox neste país são efectivamente desanimadoras. A título de exemplo,  na semana de 12 a 18 de Julho, a Xbox One vendeu 149 unidades, face às 15000 PS4 e 10000 Wii U vendidas.

Nota: A situação em causa não diz respeito à Xbox One, mas sim à Microsoft. A falha de penetração da Microsoft no território nipónico é uma realidade desde sempre, e já abrangia a Xbox 360.

Fonte: Wired

Publicidade

Posts Relacionados