Microsoft: Nem todos os smartphones Lumia terão direito ao Windows 10

A Microsoft tinha dito claramente: TODOS os Smartphones Lumia terão direito ao Windows 10. Mas agora retrocede nas suas palavras!

Num tweet de Novembro de 2014, a Microsoft dava a conhecer o seguinte num tweet oficial da divisão Lumia:

Haverá upgrades para o Windows 10 para todos os telefones Windows. E lançaremos novos modelos com o Window 10 no futuro.

O tweet em causa, como se pode ver em cima, incluia inclusive um smile, mostrando o agrado da empresa pela situação.

Mas agora na apresentação do Windows 10 as palavras da Microsoft eram diferentes: Nem todos os aparelhos Lumia Windows 8 verão um upgrade para o Windows 10.

A Microsoft explica assim a situação:

Estamos a tornar o mais fácil possível o obter-se o Windows 10. O Windows 10 foi concebido para correr bem nos telefones Lumia actuais. Tal como qualquer upgrade para uma nova plataforma, nem todos os telefones irão fazer o upgrade ou suportar todas as características do Windows 10, e certas características e experiências irão requerer futuro hardware mais avançado.

O nosso objectivo é que a maioria dos telefones Lumia que correm o Windows Phone 8 e 8.1 juntem-se ao acosistema Windows juntamente com centenas de milhões de PCs, tablets e outros aparelhos que correm a próxima geração do Windows.

Publicidade

Posts Relacionados