Microsoft pediu desculpas por ter usado um video de Witcher 3 no PC a promover a Xbox One

witcher3

O canal Youtube oficial da Microsoft teve direito a um novo video de The witcher 3. A 1080p 60 fps e com o logótipo da Xbox estampado no mesmo. Mas o vídeo… é da versão PC, com um controlador Xbox.

witcher3

O canal oficial da Xbox no Youtube recebeu um video impressionante do jogo The Witcher 3: Wild Hunt. E dado que estava publicado no canal oficial da Xbox One, com o logótipo da consola sempre presente no canto, seria de se pensar que se tratava da versão da consola. Algo que certamente aconteceu com alguns.

No entanto o video a correr a 1080p e  60 fps, podendo-se constactar que a resolução e os fotogramas estavam efetivamente lá, levavam a perceber que algo estava mal. A versão Xbox correrá a 900p e a 30 fps!

Desde que a situação foi descoberta a Microsoft veio corrigir a situação acrescentando na descrição do video o seguinte texto: “In game footage provided by CD Projekt Red, captured on a PC.”. Curioso é que esse acréscimo aparece na última linha, sendo que a não ser que a descrição seja toda solicitada, esta não é visível. A indicação deveria ter sido efetuada na primeira linha, essa sim, sempre visível.

Um representante da Microsoft pediu entretanto desculpas pela situação.

NOTA IMPORTANTE: Esta situação não é incomum acontecer, sendo que, por exemplo, a Sony, durante a apresentação na E3 de Batman Arkham Knight, usou tambem um trailer da versão PC.

Acrescentando uma opinião pessoal, diria que isso será igualmente algo que, muito certamente, terá acontecido com o trailer de Star Wars: Battlefront!

Publicidade

Posts Relacionados