Microsoft prepara nova consola

Ahh.. nada como um título bombástico. Mas é verdade! A Microsoft prepara uma nova consola, mas para o mercado Chinês.

px

Se há pais que não adere às consolas é a China. E quando uma é lançada lá ela já existe à anos em outros locais.

Mas agora a Microsoft quer tornar as regras que bloqueiam o uso das consolas na China ao desenvolver uma consola especificamente para ser usada na China.

A probabilidade de sucesso de uma consola aumentará se ela for produzida por uma empresa Chinesa, e assim a Microsoft escolheu a E-Home Entertainment Development que controla em 49%. Os restantes 51% são da Chinesa BesTV New Media Co.



Basicamente a consola será baseada na Xbox, apesar de não se saberem detalhes. O seu nome será Bestpad e permitirá jogar jogos e fazer stream de media.

Ao que tudo indica a Microsoft não se importa de perder o nome Xbox se isso significar vendas no país, e a BestTV possui 18 milhões de subscritores nos seus serviços de streaming que a Microsoft planeia captar, mostrando que este é realmente um parceiro valioso.

Dependendo da potência da consola a Microsoft rapidamente tentará licenciar e publicar alguns dos seus jogos mais populares para a 360 e mesmo da One. Mas para já nada se sabe mais excepto que provavelmente haverá uma Xbox dos Chineses. Literalmente. 🙂

Curiosamente a ideia original não é da Xbox, mas da Lenovo que em colaboração com a Beijing eedoo Technology anunciou à uns tempos a a criação da iSec, uma consola específica para a China com sensores de movimentos semelhantes ao Kinect e suporte para Karaoke.



Posts Relacionados