Jun 222012
 

A microsoft apresentou o seu surface, o seu tablet desenvolvido para promoção do Windows 8.

Mas será que o surface se ficará por aqui? Ou será que teremos uma outra versão, igualmente equipada com o Windows 8, mas com compatibilidade Xbox 360?

Parece incrível? Pois vejam a seguinte folha de especificações que foi divulgada.

A folha de especificações acima apresentada até pode ser falsa, mas a possuir alguma veracidade então a microsoft prepara um tablet especifico para a sua Xbox 360. E por aquilo que vemos o tablet seria capaz de suportar a sua tecnologia Smartglass, mas igualmente concorrer com a PS Vita.

O documento fala de um tablet com um ecrã de 7 polegadas e uma resolução de 1280×720 pixels. A bateria é anunciada como capaz de 7 horas de autonomia, e terá suporte Wi-Fi, Bluetooth, e uma slot SD.

O processador é um verdadeiro monstro, levando a questionar como é que uma bateria o alimentava por 7 horas (o que leva igualmente a algum cepticismo sobre a realidade da folha de especificações). Trata-se de um processador a 3,1 Gz com 6 núcleos, e com um disco de 250 GB e 10 mil rpms SCSI. Isto apontaria para um produto nada normal num tablet e mais associado a um portátil.

Igualmente pouco comum é o uso de quatro postas USB 3.0, e uma porta RJ45 para ligações de rede. E 380 watts de fonte de alimentação?

A verdade é que estas especificações estranhas seriam rapidamente notadas por qualquer um, pelo que a questão fica. Verdade? Mentira?

A ser mentira porque não umas especificações mais credíveis? Será que estamos aqui a falar de uma nova versão da Xbox com ecrã e capaz de ser um centro de entretenimento para casa e não um tablet?

Seja com for, se houver mais noticias sobre este assunto não deixaremos de as abordar aqui.

 

Publicidade

  One Response to “Microsoft prepara Tablet Xbox?”

Comments (1)
  1. O processador de 6 núcleos a 3.1GHz, 5GB de RAM, fonte de alimentação de 380W, etc, já não são especificações do tablet. São de um “Stationary Computing Device”. Não sei o q isso seja, mas um tablet não é de certeza. Será a Xbox 720? Será que vai interagir com um tablet de 7″, a imitar o comando da WiiU?

    Encontrei a folha completa aqui:
    http://www.neowin.net/news/leak-xbox-surface-gets-detailed

    Inclui um GPU AMD a 825MHz com 1.2GB de memória dedicada e suporte DX11. Ou seja… é o q seria de esperar para uma nova consola.

Sorry, the comment form is closed at this time.