Microsoft prepara um concorrente ao Siri… Chama-se Cortana, como em Halo!

Se iOS e Android possuem assistentes de voz, o Windows Phone e outros sistemas Microsoft irão também ter algo do género. E chama-se Cortana, a inteligência artificial que ajudava Master Chief em Halo.

cortana

Sinceramente as notícias sobre Siri, Google Now e outros assistentes são algo que faço apenas porque poderá interessar a quem lê. Porque na parte que me toca, a ideologia de falar para o telefone/sistema e ordenar situações está bem longe da realidade.

É certo que nos EUA as funcionalidades do Siri são tremendamente superiores ao ponto de quase se puder dizer que comparativamente em Portugal, o Siri não funciona.

Independentemente de tal é bom saber que a Microsoft prepara um software semelhante que vai ser usado no seu Windows Phone e que poderá igualmente funcionar no Windows e na Xbox One.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O nome curiosamente foi bem escolhido: Cortana, a inteligência artificial que foi celebrizada na série Halo.

Curiosamente este anuncio promete. É que no passado a Microsoft referiu que não anunciaria nada sobre esta assunto enquanto o que tivesse não fosse mais revolucionário do que evolucionário. E eis agora a comunicação. 🙂

Segundo a empresa Cortana será mais do que uma App que permite aos utilizadores interagir com os telefones usando comandos de voz, mas integrar-se-à com toda a interface, incluindo os serviços nucleares e toda a experiência fornecida pelo telefone.

Esperemos para ver… mas fiquei curioso.

Publicidade

Posts Relacionados