Microsoft processada pelos seus investidores devido a mentiras sobre o sucesso do seu negócio.

Mesmo no seu seio, algo vai mal na Microsoft. E devido ao fornecimento de indícios enganadores sobre as suas performances financeiras com o Surface RT, a empresa foi colocada em tribunal… pelos seus investidores.

Microsoft logo

Era inevitável… No meio de tanta notícia relativa a más políticas e negócios da Microsoft isto tinha de acontecer.

Entre os muitos maus negócios, ideias e políticas actualmente implementadas pela Microsoft, encontramos o Surface RT, um tablet cujo sucesso de vendas é flagrantemente baixo, com todos os grandes fabricantes a já terem anunciado que deixarão de produzir esse produto.

Ora o que aconteceu é que a Microsoft teve recentemente despesas de 900 milhões de dólares com stocks por vender do Surface RT, quando no entanto dizia aos seus investidores que as performances de venda dos seus tablets era bastante diferente da realidade.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de que a Microsoft não revelou quantos tablets vendeu, documentos revelam que a empresa apresentou receitas de 853 milhões (Nota: receitas e não lucros). quer isto dizer que mesmo sendo as receitas um valor em bruto, as mesmas ficaram 47 milhões abaixo das despesas para manter os Surface RT em stock.

Assim, e não tendo a Microsoft revelado toda a verdade aos seus investidores, estes avançaram com uma acção em tribunal onde acusam a empresa de fornecer indícios enganadores relativamente à sua performance financeira e que levaram a empresa a perder um total de 34 mil milhões de dólares em valor na bolsa.

E com as contínuas situações que tem vindo a ser reportadas, as acções ainda deverão descer mais!

Fonte: MaximumPC

 

Publicidade

Posts Relacionados