Microsoft quer alterar basicamente todo o sistema de funcionamento das consolas

Se para melhor ou para pior só o futuro dirá, mas se velho ditado diz “em equipa que ganha não se mexe”, infelizmente a Microsoft não está a ganhar, e como tal quer mexer!

A Microsoft realizou recentemente a sua reunião anual com os accionistas da empresa, e nela, Satya Nadella, CEO da Microsoft partilhou alguns dados e ideias sobre a marca Xbox e o seu futuro.

Segundo o revelado pelo website Xbox Enthusiast, estima-se que a Microsoft terá vendido 600 mil unidades da XBox One X este ano, mas segundo este mesmo website a Microsoft tem consciência que consola está a ser altamente criticada pelos próprios fans por não possuir software dedicado suficiente para justificar o upgrade.

Daí que o futuro da consola foi um dos pontos de discussão nessa reunião.

Desta reunião vamos citar a frase de Nadella que mais relevo teve e que demonstra claramente os planos futuros da Microsoft.



Estamos-nos a mobilizar para perseguir uma oportunidade de expansão no mercado de mais 100 mil milhões de dólares que é o dos videojogos. Isto significa alargar a nossa aproximação do que pensamos dos videojogos ponta a ponta. A começar com a forma como os jogos são criados e distribuídos e como eles são jogados e visualizados.

Há aqui muito o que analisar nesta frase. Mas acima de tudo o termo ponta a ponta torna-se relevante pois ele significa virar completamente o conceito atual de tudo o que existe. Basicamente Nadella torna claro do que fala quando refere a criação, distribuição, e forma de jogar e de visualizar.

Nadella fala ainda de um mercado de mais de 100 mil milhões de dólares, e tendo-se consciência que a fatia da Microsoft é bastante reduzida dentro desse mercado global, falar do mesmo implica claramente a ideia de que a Xbox tentará penetrar noutros mercados atualmente não atingidos. Mais especificamente… em todos! Ou seja, a Xbox poderá vir a ser um serviço não dependente do hardware, o que explica as alterações na forma de jogar e visualizar, pois caso sejam atingidos mercados móveis, tal é uma consequência imediata. E sabemos que isto existe pois Phil Spencer já revelou a criação deste tipo de serviço não dependente da plataforma e que espera estar em funcionamento daqui a 3 anos. Mas as hololens e o VR tambem podem ser enquadrados aqui!



Na parte da visualização o Xbox Enthusiast faz algumas considerações que não nos parecem ser totalmente adequadas ao que Nadella está a falar, mas caso queiram saber quais são, podem ler o artigo original no link acima.

A questão da alteração da forma como os jogos são criados poderá implicar que a Microsoft pode estar a ponderar aquilo que se viu em Cuphead e PUBG. Aqui não acreditamos que a compra dos estúdios em causa esteja na mesa, mas o trabalhar de forma mais próxima com estúdios second party adquirindo jogos exclusivos poderá ser uma forma que a Microsoft está a ponderar para criar o seu mercado próprio. Basicamente estas empresas, sem serem adquiridas, estão a ser suportadas com capital da Microsoft.

A questão da distribuição já todos sabemos no que dá e do que se trata… A Microsoft pretende os jogos como serviço e quer ir por aí. É uma forma de alcançar maior mercado caso consiga ter controlo sobre uma plataforma de distribuição. O Game Pass é já um “pass” (trocadilho) nesse sentido!

 

 



Posts Relacionados

Readers Comments (91)

  1. Alguém tem que chegar na Microsoft e dizer:
    – Lembra o Xbox 360?
    – Sim.
    – Então, é aquilo que a gente quer!
    Se é que vocês entendem o que quero dizer.

    • Ao longo da vida vi muita coisa mudar. Quando era novo percebia que as empresas, desde as mais pequenas às maiores procuravam a satisfação do cliente. Depois isso perdeu-se e apenas as pequenas empresas, porque precisam de mercado fazem isso. As outras tentam todas ser visionárias e impor produtos que depois possam inovar e monopolizar o mercado ou então fornecer-lhes royalties. Basicamente o agradar o cliente perde-se. Há que se impor novidades acreditando que o público vai adorar e aderir em massa porque aquilo é que é bom.
      Na realidade estas empresas mudam as coisas porque vendo o mercado saturado e a competição, veem maior probabilidade de sucesso em coisas novas que estão mais ao seu alcance do que dos outros, do que ao entrar diretamente no mercado.
      A Microsoft tem o poderio mas nunca teve o know how. A 360 vendeu bem, foi um sucesso junto do público, mas andou a dar prejuizo anos e anos. Daí que a Microsoft em vez de aprender e melhorar, quer algo diferente e que a consola entre em domínios diferentes onde eles acreditam estar melhor posicionados para vencer. Se isso é melhor ou pior para o cliente, se é isso que ele quer ou não, não importa pois o cliente resistente acabará vergado ao mercado.
      Esta ideologia não é exclusiva Microsoft, é aliás uma realidade bem comum, particularmente nas empresas de tecnologia. E é triste! Os interesses económicos sobrepõem-se a tudo e o fim bem recente da neutralidade da internet mostra bem isso. O cliente é o que menos importa, e o aumento dos lucros está primeiro.

    • Ou seja, uma consola que “sofra” de pirataria?

      • Não creio que fosse nesse sentido que alguem falou. Até porque a pirataria não era uma caracteristica, mas sim uma falha. Aliás na geração passada todas as consolas foram hackadas, não foi só a 360.

  2. E a Sony faz tudo certo e respeita seus fãs.

    Que vergonha Microsoft!

    https://youtu.be/hIscTlEHRVE

    • Naturalmente a Sony não faz tudo certo… claro que não. É uma empresa e como empresa que é, o que quer é ganhar dinheiro. Tens aliás aqui na PCManias a prova com muitos artigos onde critico a Sony.
      Agora meter um fanboy num canal chamado Canal Xbox a falar mal da Sony… e a chama-la de vendedora se sonhos é algo ridículo.
      Sinceramente vi 30 segundos do video até me aperceber da fonte e parei. Porque a parcialidade da análise, estava manchada.
      Daí que não sei do que o video fala… mas chamar de vendedora de sonhos a Sony quando ela basicamente cumpriu com o prometido nesta geração, e todos nós somos informados e lemos as notícias ao longo destes 4 anos, só com muita desonestidade intelectual é que poderiamos dizer que a Microsoft esteve a um nível sequer lá perto.
      A Microsoft prometeu a Cloud – não cumpriu.
      Prometeu suporte – Kinect – não cumpriu.
      Prometeu apanhar a PS4 com o DX12 – não cumpriu.
      Prometeu suporte com séries TV – não cumpriu.
      Prometeu suporte TV em todos os paises – não cumpriu.
      Prometeu funções DVR – não cumpriu.
      Prometeu gastar mil milhões em jogos exclusivos sendo 15 no primeiro ano e 8 novos IPs. – não cumpriu.
      Prometeu novamente, ao longo de 4 anos, mais exclusivos – cancelou-os e fechou vários estúdios, ou seja não cumpriu.
      Podia ainda citar mais, mas isto é suficiente.
      Sim… poderia tambem aqui listar e apontar muita coisa à Sony… mas porra. Perante esta lista até tenho vergonha de o fazer pela comparação ridícula que seria. Porque isso seria comparar a estrada da Beira com a beira da estrada. Ou seja… incomparável.
      Mas convenhamos… isto nem preciso de dizer. Basta olhar para as vendas das três maiores consolas para se constatar que a maior parte das pessoas informadas perceberam isso.

      • Sony vendendo sonhos…

        Deve tá jogando muito Crapdown 3, desde 2015 e com muita nuvem no meio..

        “…Os novos avatares da Xbox One, apresentados pela Microsoft na E3 deste ano, já não vão chegar em 2017.

        A promessa era que os avatares estariam disponíveis no Outono de 2017, no entanto, Mike Ybarra, vice-presidente de Gaming na Xbox & Windows, revelou no Twitter que os novos avatares só chegarão provavelmente no início do próximo ano…”

        “…A actualização para melhorar os gráficos de Minecraft foi adiada.

        Inicialmente previsto para 2017, o chamado pacote de gráficos Super Duper não estará pronto dentro do prazo, foi anunciado no site oficial de Minecraft. Os gráficos melhorados serão agora lançados no próximo ano, numa data que será revelada mais tarde.

        Os gráficos melhorados tinham sido mostrados na conferência E3 2017 da Microsoft…”

        Dale Sony a fazer mais sonhos, que a Microsoft vem com uma padaria inteira….

        • Mais um sonho quentinho…

          https://youtu.be/MdGBwrJ6rtI

          • Pá, a defesa que tenho visto a este jogo na Xbox, seja ela a One ou a X, perante as condições miseráveis em que o jogo está só se explica pela necessidade de se falar de um exclusivo qualquer.
            O Fortnite, com o mesmo estilo de jogo battle royale, dá uma coça a isto no capitulo da qualidade, corre bem e não tem problemas,
            Nem é uma questão de lhe reconhecer qualidade à jogabilidade do PUBG ou não. Não o joguei e se o fizer será no PC! É mesmo de ter consciencia que o jogo está sofrivel, que corre com fps demasidamente baixos, com nível de detalhe very low na One e medium na X (uma opção 1080p na X poderia ser desejável, mas isso seria matar a versão da One). Dai que ver aquilo aparecer na lista dos jogos do ano, só se for pela versão PC, mas mesmo assim, um jogo incompleto, por lançar, e nesse estado na Xbox é brincar com a seriedade do prémio.

          • Caramba, está assim tão mau?

            Como é que temos não sei quantos estúdios a suportar a conversão desse título e passamos para isso?

            Não admira que certas pessoas estejam muito caladinhas desde há uns tempos para cá….

      • Se o PS3 rodando a 120fps com poder de processamento de 25 teraflops graças a “tecnologias extras” não é vender sonhos, então não sei o que é.
        E quando Phil Spencer disse que o Xbox One X é para quem entende de jogos todos desceram o pau, mas quando Shawn Layden CEO da Sony humilhou um fã na PSX dizendo para o mesmo que “a porta da rua era serventia da casa” ninguém disse nada, ninguém se ofendeu. Porque será!? Será porque veio da Sony? Pois é!

        “Dois pesos, duas medidas.”

        • Essa dos 120 fps com 25 tflops deves ter lido no MisterPSmedia da altura, não?
          Mas eu sei de onde isso veio, de um artigo da Eurogamer…
          Pois… se eles percebessem um bocado de japonês poderiam ter percebido o que foi dito realmente.
          A PS3, com o seu GPU Nvidia suportava refrescamentos até 120hz, o que quer dizer que, em teoria, poderia correr jogos a 120 fps.
          O resto foi má tradução!
          Quanto aos 25 Tflops isso nem sequer era sobre a PS3, mas sobre um possível e teórico clusters de 16 Cells dedicado a uma tarefa.
          Estavamos em 2005… o tradutor da Google ainda não estava cá…
          Agora que houve aí um jogo de palavras para enganar o pacóvio menos informado. Isso houve!

          • Deixa lá, esse foi um ano difícil, chegaram num ponto, que vêem a Xbox vender menos que a Switch e comemoram ter gerado receitas… Nem a própria MS se vê satisfeita!

            Ora se Microsoft não ganha um centimo na XXX a 500,00 dólares advinhem lá quem anda comemorar esse tipo de situação.

    • Igor…

      Com esse tipo de fontes (que não duvido, na tua perspetiva é uma fonte séria e isenta) começo a perceber o porquê, de para além de não contribuíres com nada para a conversa, só conseguires ironias e respostas tortas (isto quando não te ficas apenas por insultos infantis) nos teus comentários.

      Desperdicei 20 min do meu tempo a ver essa palhaçada. E palhaçada já é um eufemismo bem ligeiro ao que eu devia chamar a isso.

      Nota-se a integridade do tipo que publicou isso quando, ao acusar a Sony de ter vendido um sonho de uma PS3 com 25 Tflops (diz ele), usa uma imagem de um artigo onde está escrito (é só parar o video a 4:40 que se lê perfeitamente) que esse valor se referia a um cluster de vários processadores cell. Ou seja, não tinha nada a haver com a PS3, exceto no processador. Por outras palavras, esse senhor fala por falar, mentindo descaradamente e conscientemente.

      E podia citar muitos mais (Por exemplo, MotorStorm Apocalipse – o jogo que ele afirma que tanto jogou – não era o jogo cujos vídeos ele postou, no comparativo, esse é o MotoStorm o primeiro – o Apocalypse foi o terceiro).

      Mas, o que não consigo deixar de reparar é na distinta lata de acusar a Sony de fazer conferências sem novidades e trailers sem data, como se fosse algo mau, ou até mesmo de ter demorado 9 anos a entregar The Last Guardian, ou o facto de anunciar trailers com 2 a 3 anos de antecedência quando se ignora propositadamente Crackdown 3 (anunciado em 2014 num trailer CGI), os cancelamentos de Scalebound, Fable, o fecho da Lionhead e até as últimas conferências da MS onde, fora Forza, não se viu mais nada à altura do que a Sony apresentou, como exclusivo.

      Enfim, mas que mais se poderia esperar de ti, Igor?

      • O que vale foi que só perdi 30 segundos.
        Mas eu comentei essa questão pois lembrava-me da noticia. Os 25 Tflops eram de um cluster e dedicado, os 120 fps tinha a ver com o suporte a refrescamentos de 120 hz, o que, teoricamente, como com qualquer refrescamento, suporta esses fps no máximo. Isso foi mal traduzido, e certamente foi-o por alguem malicioso. Nunca ninguem disse que a ps3 correria a 120 fps, mas sim que poderia mostrar até 120 fps.

        • Fizeste bem. Há ali todo um conjunto de pérolas que mereciam bem um comentário mais extenso mas não estou para isso…

  3. Bom dia poderiam passar suas gamertag?
    Porque eu so vejo criticar xbox quem nao joga.
    Cada um tem sua opiniao jogando ou Nao claro, ninguem preciasa jogar para escrever o que pensa eu respeito isso.
    Entaoa respeitar eu respeito mas quando a pessoa esconde a gamertag eh porque nao joga nem os exclusivos que o Xbox tem, nao conhece a live etc, entao pra mim qualquer opiniao ou analise dessa pessoa eh totalmente irrelevante , sem importancia e sem impacto nenhum pois quem nao joga, nao tem moral para criticar, eu resprito mas penso assim…
    Por isso estou procurando alguem que realmente joga xbox e anda a criticar, se voces forem um desses ou se conhecerem alguem ppr favor me avisa queria encontrar apenas um mas ate agora nao encontrei.
    Obrigado

    • Poder podiam… mas não o vão fazer.
      Como penso que percebes a privacidade de cada um é um direito, e como tal não é por pedires que te vão fornecer seja o que for, seja a sua, seja a de terceiros.
      Para além do mais as gamertags são para se fornecer aos amigos com quem se joga, não para dar a pessoas estranhas que as vem pedir só porque elas o desejam para satisfação pessoal (medir o cyber p***s não é algo que aqui se faça).
      Quanto a pessoas que realmente jogam Xbox aqui se calhar não encontras muitos pois a maior parte dos leitores activos nos comentários é multi plataforma e como tal não se dedica exclusivamente a uma plataforma, seja ela qual for.
      http://www.pcmanias.com/os-varios-tipos-de-gamer/
      Quanto à opinião das pessoas tens de a avaliar é pelo conteúdo. Ver se aquilo que eles referem se reflecte na realidade do mercado, pois ele é que acaba por ser o que dá razão e por validar a qualidade da opinião de uma pessoa. Avaliar uma opinião de uma pessoa como tu queres, uma que realmente jogue Xbox e só Xbox pode-te sair furado pois tens uma maior probabilidade de te sair um fanboy da marca.
      Mas diz lá… é isso que procuras certo. Porque quando dizes que só vês criticar quem não joga estás a dizer um disparate. Porque aqui todos jogam, agora dividem é certamente o seu tempo entre consolas não se prendendo a uma só.
      Ah sim… aqui raramente se analisam jogos e na maior parte quando se fala deles é comparativamente com outras versões. Algo que jogadores sem marcas preferidas e multi plataforma estão mais habilitados a fazer, mas que qualquer um, desde que com isenção pode fazer. Porque esse estereótipo que estás a procurar encontrar só é necessário quando se quer ouvir algo em particular e não a realidade das coisas, pois essa não está exactamente a agradar.

      • Respeito sua opinião seu ponto de vista, cada um pensa se uma forma isso é valido para tudo.
        Mas respeitar não quero dizer em concordar, gamertag, apenas mostra o que jogou, não precisa ter a foto, endereço de onde mora ou RG, com uma gamertag nada mais é mostrar o que foi jogado, não mostra nada da vida da pessoa apenas o que jogou, pelo menos eu penso assim.
        E quem eu vejo criticar o Xbox são pessoas que não jogam, ter números expressivos de conquistas pra mim é irrelevante, o que é relevante é se a pessoa joga ou se apenas fala.
        Dead Rising 4, por exemplo Quantum break, Halo, Forza a pessoa chega e fala é ruim , mais do mesmo, então para esse argumento ser valido mostra que jogou comprova que sua opinião tem relevancia.
        A pessoa pode falar que o Xbox tem poucos exclusivos, claro que pode cada um tem livre arbítrio para falar o que quiser, essa pessoa está errada, não está.
        Porem essa pessoa pra mim não tem moral nenhuma para criticar isso que fica bem claro pra mim, por isso ainda continuo a busca de achar uma pessoa que joga e esteja a criticar, está muito difícil encontrar, eu só encontro os que não jogam Xbox criticar.
        Não importa se a pessoa tem 1,2 ou 10 consoles, não importa quantas conquistas tem, se quer falar mal de Halo, se quer falar que é mais do mesmo, se quer falar dos exclusivos do Xbox, mostra que jogou, porque vir com listinha pra mim não vale nada o que essa pessoa argumenta, fica bem claro pra mim!
        Eu não tenho somente o Xbox tenho Nintendo Wii U sei que o console esta descontinuado que o Switch está fazendo muito mais sucesso, mas eu ainda não tenho dinheiro para comprar o mesmo.
        Meu Nintendo Wii U é desbloqueado, não estou indo favor da pirataria, mas é o que eu posso para hoje..

        Esse meu ponto de vista, como você disse ninguém precisa passar gamertag para agradar terceiros, ok está em todo o seu direito, do mesmo jeito, que pra mim quem não joga a opinião se torna irrelevante.

        • Certamente não leste isso em artigos deste site. Quantum Break é um bom jogo, halo é dos meus franchisings favoritos e adoro os forza horizon.
          Mas eu pergunto. O Mourinho é mau treinador? Sabes que ele só jogou 2 anos e em clubes da segunda divisão?
          Um comentador político tem de ter estado no governo para ter credibilidade?
          Um sexólogo/a só tem credibilidade se for um libertino/a?
          Não sei que raio de critério é esse. O Bill Gates quando criou a Microsoft e teve o seu mega sucesso com o MS-DOS não o criou. Ele comprou aquilo feito e só mudou a sintaxe dos comandos, acrescentando mais um ou dois. E depois?
          A credibilidade de uma pessoa mede-se pelo verificar até que ponto o que ela diz se aplica. Mais nada. O que procuras não é uma opinião, é consolo. Queres ouvir o que os fans dizem entre si e enterrar a cabeça na areia. As coisas estão mal e há que ser pro activo. Mudar e melhorar. Mas para isso são precisas pessoas que exijam. Pessoas que critiquem. Não são musicos que tocam enquanto o navio afunda.
          A Microsoft ficou em segundo lugar de vendas em Novembro nos EUA. Ali não só tinha a consola mais barata da black friday como ia vender largas quantidades de X das pré reservas acumuladas.
          Isto não te diz nada?
          Se não diz questiono até que ponto te preocupas realmente com a Xbox e o seu sucesso. Porque a mim custa-me. Depois de ver o que a Microsoft pode dar a nível de suporte de qualidade com a 360, ver o que se está a passar custa-me. Porque eu quero boas consolas, bons jogos, exclusivos em quantidade. E comparativamente ao suporte que os outros estão a dar, atualmente o que a Microsoft tem é pouco. Muito pouco. E a Microsoft sabe disso, tanto que o Satya falou disso aos acionistas. Não enterrem a cabeça na areia… por favor.

        • Uma dica, se você acompanha o sítio e leu o artigo “http://www.pcmanias.com/os-varios-tipos-de-gamer/” deve ter visto que ele tem não somente o One mas um 360 também.

          Se tivesse dado uma rápida passada pelo fórum veria que também tenho os mesmos consoles.

          Passar a gamertag? Também não sou de acordo, visto que é um processo falho, posso simplesmente passa uma GT que não é minha e ainda existem os casos em que um solicita a gamertag de um leitor, o leitor que foi solicitado informa sua gamertag, mas o solicitante não informa a sua, isso já aconteceu aqui e presenciei outro no começo da semana na Eurogamer PT, onde um “paladino da verdade” fan de Xbox insistiu que um usuário repassasse o PSNID para comprovar se ele realmente comprava exclusivos PS4, primeiramente a PSNId foi enviada via MP, o então “paladino” questionou o porquê que não deixava a ID pública e foi novamente atendido, qualquer um podia ver os jogos do solicitado e foi comprovado que ele comprava mesmo os jogos exclusivos(Algo já comprovado no fórum da Eurogamer, visto que tudo que ele compra ele posta a foto por lá). Depois disso a mesa virou, com a solicitação da GamerTag do paladino, este fugiu do assunto como o diabo foge da cruz.

          Você pode até ser espontâneo e informar a sua GT, mas isso é algo que não vou perder tempo para ver.

          Não é necessário solicitar a GT/PSNID para comprovar que o outro está mentindo, é só ver que a opinião difere da realidade, um exemplo? “PSN vive offline”

          • Já somos dois livio. A minha está na posse de quem eu entendo ou entendi ser uma mais valia para mim. Não de qualquer um!

          • Acompanhei essa treta Livio o rapaz, só não tem o Gt Sport o resto possui todos os exclusivos que foram lançados na PS4, mas a game targ do paladino ninguém sabe ninguém viu, ele até sumiu tamanha vergonha kkkkk

          • Só tem vergonha quem coloca em causa terceiros alegando que eles não jogam, e depois eles até jogam mais do que quem acusa. Mas na realidade ninguém é obrigado a jogar tudo ou a ter tudo. Um talhante pode ser vegetariano e mesmo assim ser bom no que faz.

        • Deixando de lado as críticas aos jogos que referes, ponto no qual concordo contigo – quem critica tem que fundamentar bem porque critica ou diz que o jogo é ruim.

          Mais uma vez, porque é que alguém que não tenha Xbox não pode dizer que há poucos exclusivos (sobretudo se for verdade e o puder provar)? Mais uma vez, isto é algo que um cliente que queira comprar consolas avalia e julga. É um direito!

    • Depende da crítica.

      Se alguém criticar para dizer que um título é injogável, que é aborrecido, a gameplay é chata, que é repetitivo ou pelo contrário, que é um daqueles títulos que se encosta e não joga mais, então, sim, é necessário fundamentar muito bem a crítica, e sim, provar que realmente jogou.

      Mas em parte, porque pode muito bem contar com as palavras de quem realmente jogou o jogo, como por exemplo, reviews oficiais e com base nisso, pode tecer uma crítica, mesmo sem ter jogado o jogo, desde que devidamente fundamentada na opinião de quem realmente o jogou. É necessário justificar da forma que dizes, sobretudo se a opinião da pessoa for contrária ao grosso das críticas (algo que se vê, por exemplo, no metacritic), e somente quando as críticas vão mais além do: a mim não me interessa”.

      Agora, e no âmbito deste artigo, não entendo o porquê de alguém ter que possuir uma gametag, ou Xbox para poder falar de políticas, da ausência de exclusivos (para isso basta ver as conferências e olhar para o mercado) ou até da atitude da empresa face ao mercado.

      Qualquer consumidor, antes de comprar a consola e querendo fazer uma compra consciente, pesando prós e contras, faz uma análise dessas e critica estes pontos no que tem que criticar, formando a sua opinião e a sua avaliação. ´É um direito que assite o consumidor, criticar e julgar um produto nestes aspetos, mesmo sem o ter.

    • Uma coisa que me aconteceu foi que me criticaram e muito (no Facebook) quando reclamei do Xbox One, e o tive até Janeiro desse ano, (comprei o PS4 em Janeiro também) então reclamava de algumas coisas que não concordava e advinha:
      Mesmo jogando o One me chamavam de “Sonysta” “Sonystinha” “Poney” quando não concordava com eles… hahahaha.
      Olha o nível dos caras…
      Fanboys não querem ouvir nada que não seja favorável pra eles, pois a “diversão” é ver o circo pegar fogo.

      • Essa é a definição de fanboy. Vivem num mundo à parte!

        • Outra coisa que imagino, é o deserviço que os fanboys ácidos principalmente do Xbox One (pois tem que defender o indefensável muitas vezes, e até pode ser esse o “barato” deles), acabam por manchar em um certo nivel o produto, por exemplo, nós estamos bem cientes desses eternos pré-adolescentes falando coisas execráveis em todo canto.. Isso não poderia causar uma certa antipatia por parte do público que não deseja esse baixo nível, e o associa ao produto fazendo com que se torne pouco desejável, com a perspectiva de que alí irão encontrar esse tipo de gente?

          Tanto Sony quanto MS tem seus fanboys, mas o do Xbox são disparados os mais mal influenciados da comunidade, e até os que mais espalham desinformação e hate.

          Veja aqui mesmo na página o que se passa. Muitas vezes Mário e outros users dão argumentos ricos, educados e factuais, e recebem em troca as vezes, ironias.

          Não sei se essas pessoas tem consciência do dano que causam como um todo, principalmente a própria moral pessoal e a empresa que defendem de forma patética.

          A empresa pode até relaxar, pois afinal, “os idiotas aceitam qualquer coisa e ainda aplaudem..”

          Minha teoria é de que estão a atirar no próprio pé.
          Além de alguns gostarem dos holofotes, mesmo que seja como o bobo da corte.

          • Carlos… subscrevo na integra, aliás, há anos que digo que a comunidade Xbox é a mais tóxica de todas.

            Mais que fanboys, são maus fãs.

  4. Mário quando dizes infelizmente a Microsoft não está a ganhar, eu digo felizmente a Microsoft não está a ganhar.

    Quanto à “visão” da Microsoft para o seu modelo de negócio no que toca a videojogos, mais uma vez a Microsoft a achar que não é ela que se tem que adaptar ao mercado, o mercado é que tem que se adaptar à Microsoft, e vão falhar miseravelmente.

    • Neste caso, sou forçado a concordar.

      Entre a ONE X, EA Access, GamePass e a aposta somente nas mesmas Ips sem permitir qualquer tipo de inovação aos estúdios internos, não há qualquer vantagem para o mercado no geral em ter estas estratégias da MS a dar frutos.

  5. Todo final de ano é a mesma coisa, sempre aparecem videntes.

    • Videntes? Tipos com 2 dentes? (Bi dentes) 😁

    • “Quando o modelo slim(Xbox One) for lançado a MS vira o jogo”

      “Quando o monstro for lançado venderá mais que o PS4”

      Alguns exemplos de visões de videntes! Sonhos fabricados pelas “filiais” gratuitas da MS.

      Agora tem uma realidade que não vejo ser comentada, muitos dizem que a Sony compra a mídia, mas não falam que a Xbox Brasil tá distribuindo XOX para alguns canais de games, inclusive os pequenos, mas esqueceu de dar uma unidade para 2 canais conhecidos daquela comunidade.

      Em um até entendo que não ganhou porque ultimamente vem criticando a MS e mesmo assim não deixa de ser fã da marca. Criticou os últimos Games with Gold, Lucky Tales, PUBG, e até Cuphead(nesse achei injusta a crítica). Já o outro canal também conhecido só serve mesmo para criar guerrinhas na rede(não é o XMG).

      • Ahhh mais um sonho feito das filiais gratuitas da MS para este ano que não concretizou, mas não duvido que no futuro concretize….

        Crash Bandicoot N.Sane trilogy para Xbox One no natal de 2017.

        Até está passando despercebido esse sonho.

        Reforçando não duvido que possa sair em 2018, quem saiba no holiday.

    • Tens toda a razão. Estes videntes tecnológicos de meia tigela, que pensam que adivinham o que o mercado quer e qual a direcção do mercado mesmo quando os sinais são todos os contrários.

      Estes videntes (MS), estão completamente às aranhas e à anos que se sabe disso.

  6. Talvez tenha me expressado errado, não sei!
    Vou tentar resumir para ficar claro, não quero ouvir o que um fã tem para dizer, quero ouvir de quem joga, se jogou mostra comprova, se não jogou sua opinião pra mim zero a esquerda não vale de nada.
    Sua opinião não quero dizer a sua em especifico e sim de qualquer pessoa que não jogou, se torna irrelevante.
    E sempre são os fanboy de Playstation reclamando, sempre os mesmos, estou pedindo a Gamertag de alguém que realmente joga Xbox e está infeliz, não tem nenhum, só reclamam sem jogar?
    Mas que raios, parece até piada as pessoas reclamarem se não jogam nem o que tem, não quero forçar o assunto para não ser chato ou inconveniente com as pessoas.
    E mais uma vez por favor peço desesperadamente para mostrar alguém reclamando de quem joga Xbox, apenas uma pessoa já ficaria contente porque faz tempo que eu procuro e não consigo achar, sempre os mesmos fanboys de Playstation que não jogam Nadinha de Xbox e quer ter alguma moral para falar o que está bom o que está ruim..
    Podem falar vocês tem livre arbítrio e devem ser respeito.
    Mas pra mim só vai ser relevante quando chegar alguém que joga Xbox e reclamar, mas não tem, eu ainda não encontrei estou tentando achar, os que eu acho estão feliz, os infelizes e os insatisfeitos são os que não jogam, estou esperando alguém provar o contrario.

    • Certamente estás-te a expressar mal ou a entender mal.
      Aqui não tens pessoas que jogam Xbox. Tens pessoas que jogam jogos!
      Isso não quer dizer que não tenhas aqui users Xbox Only… mas eles não se entitulam jogadores Xbox, mas sim jogadores que tem como preferência a plataforma Xbox.
      Mas de certa forma é bom ter aqui mais um verdadeiro fan exclusivo da Xbox, pois apesar de perguntar isto aos restantes que aqui há, a maior parte deles fogem sempre à questão. Dai que aproveito e questiono! Tens a X?
      O que pensas da divisão do mercado, das diferenças abismais de performance entre as duas consolas e na forma como isso cria uma separação gigante entre as performances obtidas por fans da mesma marca e da forma, como a programação comum entre as arquitecturas da PS4, Pro e Xbox One X está a prejudicar ainda mais as performances da Xbox One, vendo-se agora resultados que pareciam já estar ultrapassados na consola base da Microsoft?
      Eu estou com dificuldade em obter esta resposta da parte da boca dos fans Xbox pois apesar de as vendas da X não serem assim tão grandes os utilizadores que andam nos foruns e páginas parecem todos eles serem os que compraram a X e só sabem falar na “besta”.
      Como utilizador desde sempre da Xbox, eu estou tremendamente descontente com a situação. Se a Pro já era uma aberração naquilo que sempre foi o mercado Uno das consolas, e nessa altura os fans Playstation criticaram-na por dividir o mercado, a X nem sei bem como a definir pois é pior, mas os fans Xbox parece que gostam de ter de investir. Daí que se quiseres colaborar na discussão com a vertente de um utilizador Xbox Only, eras bem vindo.

      • Falando em desviar, não vi nenhum fã de playstation criticando o comentário de Shawn Layden, simplesmente ignoraram completamente esse detalhe.😕
        Fico imaginando se isso tivesse vindo da Micrososft.💣💥
        Mas é a Sony, ela pode.

        • @Igor

          Assisti a PSX no dia 12, acabei de fazer uma pesquisa rápida no Google e não achei nada, sendo o terceiro comentário nesse sentido, poderia linkar um site ou matéria?
          Se for algo tão descabido quanto dizes, podes ter certeza que será criticado!!

        • Curiosamente depois de 20 minutos a única fonte dessa, infâmia declaração que todos estão ignorando, é um vídeo do canal Xbox Mil Grau…

          Gosto na se discute mas já é seu terceiro comentário nesse sentido, baseado em um vídeo do Xbox Mingau?

          Se for isso, aí meu amigo está mais sério do que imaginei..,

          Não consegues pensar por si mesmo?

          http://www.pcmanias.com/sony-reafirma-ao-seu-suporte-aos-jogos-single-player/#comment-32617

          http://www.pcmanias.com/microsoft-quer-alterar-basicamente-todo-o-sistema-de-funcionamento-das-consolas/#comment-32616

        • Eu vi isso…
          Sinceramente achei que Shawn Layden foi infeliz.
          Mas e daí?
          Para além de ter feito figura de estúpido, que consequências isso tem para a comunidade Playstation ou para o futuro da consola?
          O que isso afecta a comunidade em geral, para além da eventual pessoa que possa ter-se sentido ofendida e de Layden que fez figura de asno?
          Porque haveria eu ou outra pessoa qualquer de ficar ofendido com algo que não me afecta sequer?
          Porque motivo isso haveria de ser sequer noticia? Com excepção de canais youtube Xbox é quase impossível encontrar-se sequer uma referência a esse assunto pois ele não afecta a comunidade ou é sequer de interesse global.

          • Mas quando vem da Microsoft afeta e ofendi. Entendi!👍

          • Eu vi essa parte, pelo que lembro foi após a reunião dos diretores de estúdio, creio que foi por isso que quase não comentam pois a grande maioria deixou de assistir quando a reunião acabou.

            Minha opinião? Não gostei, o Layden foi infeliz, a atitude poderia ser direcionada a mim visto que também não gostei daquele formato de evento e esperava algo do estilo do que aconteceu em 2016. Agora o cara que estava na plateia errou, se achou ruim e o Layden deu uma resposta dessas ele deveria ter saído para mostrar a insatisfação, não ter ficado e assistido o resto do evento.

            Assim como me responderam meses atras aqui no PCManias “Infelizmente estes executivos são arrogantes, acontece em todos os lugares.”

          • A questão é esta, e concordo um pouco com o Reinaldo. Lembra-me de um caso semelhante na Microsoft, quando o Major Nelson respondeu exaltado e de forma menos correcta a um fan Xbox dizendo que não se podia tirar o DRM da Xbox facilmente pois a Xbox tinha sido construida em cima dele.
            Isso foi falado, não pela atitude do Major Nelson, mas sim pela informação relevante que, supostamente estava ali contida e que definia o futuro da consola.
            Curiosamente a notícia voltou à baila pouco depois quando a Microsoft removeu em 3 semanas algo que supostamente não era facil de se tirar.
            Mas isto do layden… é um fait diver. Algo triste, ligado à personalidade de uma pessoa que se revelou mal educada. Não é no entanto algo relevante para a consola ou para a comunidade.

      • MMario
        Sinto lhe informar (Opinião Minha) que esta sendo reativo com o rapaz acima.
        Não podemos deixar de lado uma discussão saudável e com argumentos como o rapaz citou acima, agora se você discorda tem todo o direito.
        Porem ao contrario que nao vejo da sua parte com alguns usuários é atitudes e resposta acidas a quem vem argumentar ou defender um lado com bom senso.
        Não é de hoje que tomas atitudes assim, espero estar enganada visto que todos os usuários são iguais e merecem tratamento da mesma forma, ou estou enganada?
        Não vejo por exemplo respostas acidas com alguns que são verdadeiros fans da marca S ou N agir resposta assim? Olha que verifiquei bem os históricos.
        Enfim já sei que vira com respostas tentando me convencer do contrario ou sei la, apenas uma observação de quem esta de fora, espero que sej apenas impressão,.

        • Gabriela

          Tu sentes-te muito na pele dos outros. Talvez mais do que os próprios pois o utilizador respondeu e não acusou nenhum dos toques que referes! Pelo contrário demonstrou muita integridade.
          Seja como for, antes de procures por respostas que achas azedas, começa pelo principio, e procura por perguntas que pareçam azedas!
          E já que falas do outro lado, verifica quantos utilizadores vieram aqui pedir a PSN ID dizendo que sem jogar muito nessa consola as pessoas não tem credibilidade? (poupa-te ao trabalho… não vais encontrar).
          Aqui respondemos e respeitamos todos. Mas uma coisa e sermos educados, outra é sermos totós!

          Não posso deixar ainda de referir que dizes que verificaste os históricos e isso é caricato pois a página existe desde 2000 e tu apareceste aqui a 10 de Janeiro de 2017. Daí que não viste…

          Já agora… Corrige o teu e-mail. Tenho-o deixado entrar pois trata-se de um erro de escrita e confirma-se que ele existe, mas ele, tal como escrito atualmente, é falso!

          • Antes de mais nada já acompanho algum tempo o blog por isso referi ao histórico de sua tal forma de responder alguns usuários .
            Mario por favor como disse não leve para este lado pessoal, em nenhum momento esta sendo atacado ou ofendido por mim, Serio mesmo que esta usando a palavra Integridade no meu comentário?
            Aonde deixei de ser integra? Da uma lida novamente na minha resposta e mais uma vez te falo, que respeito sua opinião e forma de querer ou não a Gamatag, porem o usuário em si deixou por cair este tal argumento, agora se os seus leitores fans da marca Playstation não passa a id deles isso cabe no seu argumento que é algo pessoal, porem irrelevante quando questiona uma eclusivo ou debate sobre ser bom ou não.
            Realmente meio que lamentável chegar este ponto de você usar este espaço para rebater uma resposta sem agressividade ou ponto de opinao, esta ai a reatividade de sua parte. Apenas lamentável tal comportamento.
            O respeito e tento não seguir da opiniões dealguns sites e blogs aonde o PC mania é citado como um lugar que fala bem sobre tecnologia, mais toma partido e seu dono não gosta de ser rebatido.
            Basta ver o Fernando a qual sempre veio com argumentos e muitas vezes era desqualificado por você sempre querer a ultima resposta.
            Enfim como disse respeito seu trabalho, porem a partir do momento que tenta desmerecer um comentário por ser contrario sua colocação ao usuário, e ver como trata os demais oor ter gosto parecido com vc ai sim e não é algo integro.

          • Há aqui um mau entendido. A palavra integridade foi usada para definir o comportamento do outro leitor e apenas isso. Não foi usada ou sequer intencionada para ti.
            Está lá escrito… basta ler. Dado que tudo o resto foi uma mera e má interpretação, a reactividade deste comentário não se justifica minimamente, tendo certamente existido alguma precipitação.

            De resto volto apenas a referir que antes de comentares o tom das minhas respostas deves ver o tom das perguntas.

        • Gabriela o teu sentido de justiça nunca me surpreende.

          Sempre que alguém aparece para tentar gerar confusão, isto é, dizer que o céu é roxo, que a àgua não molha, enfim, vender banha da cobra, lá te temos a ti, alegremente, a vir em sua defesa, porque ninguém pode refutar o que essa pessoa diz. E repara, o Mário não fez mais nada que refutar o que este senhor está a dizer, e o que ele está a dizer é que ninguém pode formar uma opinião sobre a Xbox a não ser que possua uma Xbox ONE.
          (mal estaríamos nós se assim fosse, porque não posso avaliar um produto antes de o comprar!).

          • Isto me faz lembrar muito um antigo user por não ter nada ao que criticar os jogos Naughtdog lhe dizia serem muito (“emocionais”)…

            Ora e como alguém dizer que Bloodborn é um mau jogo por ser muito (“difícil”), mas aí está ninguém na altura do coment lhe pediu o PSN id… Já passaram inúmeros críticos a PS e ninguém nunca lhes pediu o pediu o PSN id, talvez falte um PS4 mil grau a enfiar este tipo de idéia nos fãs da PS. 😜

      • Respondendo, aqui tem sim pessoas que jogam, mas aparentemente jogam Playstation não jogam Xbox e querem que o Xbox seja igual Playstation.
        Por isso que eu falo querem comparar mas não jogam, e sinceramente acho que não jogam Xbox mesmo, não estou pedindo para mostrar os multiplataforma, e sim os exclusivos.

        O que eu penso sobre a divisão de console de meio de geração, eu não compro porque não tenho dinheiro se tivesse eu comprava, existe Play 4 pro que é inferior ao Xbox One X mas ambos são meios de geração, assim como Xbox One base inferior ao PS4 mas gráficos pra mim não é tudo, se pudesse escolher, queria ter um Nintendo Switch, mas os jogos da Nintendo custam 300 reais no Brasil sem chance!

        Eu não me importo por alguém ter um console mais poderoso que o meu, isso não vai mudar em nada pra mim, eu fico satisfeito com as coisas que eu tenho, e sempre consigo comprar o que eu quero mesmo que demora, Xbox One base é menos potente que o Ps4 mas jamais eu troco, Nintendo Wii u, todos chamam de console flopado, mas existem excelente jogos lá, e como o meu desbloqueado joguei muitos e muitos.

        PC muda coisa de 4 meses https://www.youtube.com/watch?v=hTKDFI-joHY&t=667s console dura bastante, Xbox One base está firme e forte até hoje e vai continuar tendo suporte, e não acredito em teorias da conspiração feitos por Sonystas que a Microsoft vai abandonar o console, que jogos estão feios etc…
        Wolfenstein 2 eu estou jogando de boa, e muitos dizem que o jogo é feio no Xbox One…

        • Antes do mais, dou a mão à palmatória. Respondeste à pergunta e admiro-te por isso! Foi mais do que muitos fizeram…

          Quanto ao jogar Xbox é que estamos com um problema. Porque ninguém te vai fornecer Gamertags. Apenas te posso dizer que ficarias admirado se visses os Gamerscores de muitos dos que aqui andam e que julgas que só jogam Playstation. Acredita pois eu fiquei e tenho algumas PSN IDs e Gamertags de utilizadores mais antigos daqui!

          Aliás mesmo que te fornecesse a minha Gamertag não podias concluir nada. Tenho duas… Uma que uso na 360 e que não partilhei com a One inicialmente por uma decisão da qual me arrependi. Na One, como refiro no artigo dos Gamers e onde refiro isso de forma clara e pública, praticamente só jogo os exclusivos, e mais do que isso, os exclusivos que gosto (não é por ser exclusivo que se compra), pois tendo outras plataformas, e sendo o PC a minha preferida (excepto em jogos online pois fujo dele como o diabo da cruz pelos cheaters que existem), vou sempre para a que melhor suporte e qualidade me oferece. Curiosamente vou muito para a Xbox One é para ver filmes Netflix. Gosto mais da simplicidade de controlo lá e da forma como mais facilmente desactivo e activo o comando sempre que preciso!

          De resto a questão das consolas de meio de geração não passa pelo te importares com outros terem melhor. Passa pelo facto que isso não era uma realidade até hoje. Uma consola era algo igual para todos e deixou de ser. No caso da One, o facto de haver três consolas com arquitectura igual e uma que requer optimizações específicas pois tem um framebuffer super pequeno, está mesmo a levar as empresas deixar cair as suas optimizações, e estamos a ver a diferença para a PS4 a aumentar quando a tendência estava a ser diminuir. Como possuidor das consolas base estou revoltado com as consolas de meio de geração, em particular com a X, e acho que o normal era qualquer utilizador pensar de forma idêntica. Ou seja, não é por os outros terem melhor, é pela possibilidade de, ao haver melhor, a qualidade do produto da base piorar!

          Mas descansa quando à Microsoft ir abandonar os jogos. O artigo onde estás a comentar demonstra que isso não está nos planos da Microsoft. Eles podem passar por muita coisa, mas não por abandonar o mercado! Isso são más línguas, apesar que a situação esteve para ser realidade quando da eleição do atual CEO da Microsoft pois o seu concorrente era abertamente pela venda da divisão.

          Wolfenstein não está feio na Xbox, e não há jogos feios na Xbox (bem, o PUGB está execrável quando tem problemas)… Mas a realidade global está longe disso! Os jogos Xbox, e eu sei porque tenho as duas, são bem parecidos com os da PS4, apenas sofrendo de quebras de resolução e por vezes de performance. Nada disso torna o jogo execrável ou pior. É o mesmo jogo. Apenas sofre comparativamente! E esta sendo uma página genérica, compara as versões!

          O que tens de perceber é que se alguem diz que a versão PS4 está melhor, não está a dizer que a versão Xbox está má! Isso são traumas de alguns fans que veem o que não é dito. Querem apenas dizer exactamente isso, que a versão PS4 está melhor.
          Mas esse conceito existe… e está tambem a acontecer com a X que ao ser melhor que a PS4 Pro se tenta passar a imagem que a versão da Pro é má. Também algo falso!

          Em 1985 eu tive um Atari ST. Numa altura onde a Amiga tinha grafismos superiores! Mas e depois… ninguém tem de ter esses complexos! Alguma vez os jogos Atari ST eram maus? Também tive um Spectrum e o Commodore 64 tinha melhores gráficos… E depois?
          O problema não está na constatação da realidade. Está na sensibilidade dos jogadores! Agora dizer-se que A é melhor que B já é dizer-se que se está a falar mal de B. E a culpa não é de quem compara as coisas, é de websites de fanboys que não aceitam isso e deturpam as realidades fazendo crer coisas que não se está a dizer.
          É um problema da sociedade!

        • Sabes o que acho engraçado?

          Que as mesmas pessoas que são tao capazes de elogiar a X pela sua enorme superioridade face à PS4 Pro (4k CBR vs 4K CBR com menor resolução), num ecrã de 55 polegadas (por exemplo, Assassins Creed Origins), sejam completamente incapazes de ver a diferença entre 1080p da PS4 e sub-900p ONE.

          Tens que te decidir. Consegues dizer sem problemas que a Pro é inferior à ONE X e vens te queixar de quem diz que a ONE fica atrás da PS4 e (muito) atrás da ONE X? Que é isso visão seletiva, ou muito convenientemente só vês o bonito para onde queres olhar?

          Sobre as teorias da conspiração, muda de argumento que vens 4 anos atrasado – já deixaram de ser teorias à muito tempo. Neste momento são factos comprovados.

          • O que são Fatos comprovados é que o PS4 entrega mais jogos que o Xbox One em 1080p , isso pra mim não importa, pega qualquer argumento meu falando que o Xbox One é superior em quesitos gráficos ao Ps4 nunca falei isso.
            O que posso falar é que em um conjunto o Xbox One pra mim muito superior ao Ps4 base.
            Então são sim fatos comprovados que ps4 vai sair jogos com melhores resoluções textura.

            O que não é fato comprovado é que o Xbox One base não vai ter suporte, vir meia duzia de fanboy do playstation dizendo que a Microsoft não vai dar suporte, e já começou com Wolfenstein 2, kkkkkkkkkkk, se todos os jogos sairem do nível dele, no nivel de Assassins creed origins está excelente se um dia buscar graficos e textura mudo para Xbox One X, mas antes preciso ter uma TV 4k que eu não tenho,
            Mas como não ligo para textura estou bastante satisfeito com meu console, e por curiosidade Bruno, você joga Xbox, porque se não jogar, vou evitar perder tempo com fanboy Sonysta dizendo o que é bom ou ruim.

          • Percebeste tudo mal Davi.
            A falta de suporte da Microsoft é apenas no que toca a exclusivos. A Microsoft está, estatisticamente e fatualmente, com o pior suporte de sempre da história da consola.
            Os números não mentem.
            http://www.pcmanias.com/porque-2017-e-o-pior-ano-de-sempre-a-nivel-de-suporte-na-xbox-one/
            Quanto a Wolfenstein a coisa é diferente. O que se passa nada tem a ver com a Microsoft, mas sim com os produtores dos jogos.
            A Xbox One tem apenas 32 MB de memória video. Gerir isso de forma eficiente para criar framebuffers a 1080p é um problema que obriga a uma gestão cuidada e muita movimentação de dados entre a eSRAM e a DDR3 usando os Move Engines.
            Esse tipo de optimização requer tempo e dedicação, mas agora, com 4 consolas a correr o mesmo código e onde três delas possuem uma memória video igual à memória total, a dedicação à One pode não ser interessante. Até porque optimizando para a One não optimizas para a X e optimizando para a X não optimizas para a One. A solução é código alternativo que corre conforme a consola, mas isso tem um inconveniente… consome memória e recursos de GPU e CPU.
            O primeiro Wolfenstein corria basicamente a 1080p 60 fps na PS4, mas a Xbox ia entre os 1920×1080 e os 1440×1080 a 60 fps.
            http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-wolfenstein-new-order-performance-analysis
            Agora com o Wolfenstein 2 a PS4 mantêm performances, mas a One cai dos 1440×1080 para 1440×810, resolução da qual nunca sobe. Curiosamente, apesar desta quebra, os fps caem mais regularmente para os 50 fps.
            http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-how-wolfenstein-2-scales-across-the-console-power-ladder
            Como explicas isso? Porque motivo após melhorias no motor diversas o jogo cai na Xbox e apenas na Xbox?
            Olhando para a X curiosamente não vês os mesmos gargalos. E isto leva a crer que o jogo está a correr o código para a arquitectura PS4/PS4 Pro/ X, ou seja, sem limites na memória. As optimizações da One estão lá, mas perante esta realidade, faz pior.
            Mas porque pensar assim?
            Basta olhar… durante 4 anos o que vimos foi a One a aproximar-se da PS4, mas presta atenção ao que tens viste desde que saiu a X. A One está a voltar aos 720p em alguns casos, e as disparidades com a PS4 estão a aumentar. Vês isso em vários jogos.
            Que esta diferença nas arquiteturas pode prejudicar a One, isso é uma realidade. Se o vai fazer? Não se sabe! Mas não vamos fazer de conta que não vemos o que se está a passar, pois não eram estes os resultados que a One estava a apresentar antes da X.

            Numa outra nota: Acaba lá com os termos Sonysta e Caixista. Normalmente só os fanboys é que tem necessidade disso e esse tipo de diálogo vai contra as regras de ética do site.

          • Creio haver aqui algum mal entendido Bruno. O leitor reconheceu que a PS4 tambem tinha diferenças face à One.
            Quanto às teorias da conspiração que ele fala é do fim da Microsoft como empresa de videojogos e de jogos feios na One, e vamos convir que nem um caso nem o outro são verdade!

          • Ele também refere como teoria da conspiração “… jogos estão feios…”

            Feios no sentido daquilo que tem sido dito pela imprensa, isto é, a menor resolução.

            Isso já há muito tempo deixou de ser teoria da conspiração, pelo menos desde 2013.

            Sob o abandono da Xbox pela Microsoft – basta ver onde a MS tem apostado.

          • Menor resolução não são mais feios, são com menos detalhe. Visto de mais longe do ecrã os jogos são iguais.
            Podes dizer que os jogos são mais bonitos com mais resolução, mas usar o termo mais feios com menos é que discordo pois estamos em ambos os casos a falar de belos jogos.
            Sim, é mera semântica, eu sei, mas creio que percebes onde quero chegar.

          • Davi

            Não disseste “…Play 4 Pro que é inferior ao Xbox ONE X…”? Não disseste “não acredito em teorias da conspiração feitas por Sonystas (…) que jogo é feio no Xbox ONE…” (ou agora também vens dizer que não te estás a referir às guerrilhas de 1080p PS4 vs 900p na Xbox ONE nesta frase)? Isto está em cima, podes ler as palavras que escreveste.

            Chamaste a essa diferença de resolução teoria de conspiração de Sonysta. Isso, como já está mais que provado, deixou de ser teoria há muito tempo. E ao contrário do que afirmas, de conspiração não tem nada. Se não era isso que querias dizer, então cuidado com o que escreves. Que para ti não te impeça de disfrutar dos jogos é uma coisa, mas que consideres um facto uma teoria da conspiração sonysta é outra.

            Não é facto comprovado que o Xbox não vai ter suporte?! Tu sabias que a Xbox tinha mais estúdios internos a produzir jogos exclusivamente para a consola que os que tem agora, não sabias? Sabias que foram cancelados dois jogos, foram adiados outros tantos e que a consola vai passar um ano e meio sem ver exclusivos de peso não sabias? OU também queres insinuar que isto não é ausência de suporte?

            A ONE X, em hardware é uma PS4 musculada. Para perceberes melhor, é muito mais parecida nos acessos à memória e no desenvolvimento com a PS4 que com a ONE. Quer isto dizer, que é muito mais fácil ao developer, desenvolver uma versão base para a PS4 e depois portar para a ONE X.

            Olha para os exemplos que o Mário te deu, vê o que ele diz sobre a ESRAM da ONE, e olha para AC Origins, que ao contrário dos anteriores (que sempre foram 900p nas duas com performances semelhantes com um pouco de vantagem na ONE), para um jogo a 1080p nativos na PS4, com performance sólida nesta consola, quase paridade entre a Pro e ONE X (com vantagem na ONE X obviamente, mas nada de tão flagrante como RoTR), e uma versão ONE inferior às anteriores entregas da saga em termos de performance. Queres negar isto?

            Há muito que pensar nas decisões da MS com a ONE X e a principal é precisamente a proximidade com a PS4 e o abandono do esquema que adotou na ONE. Isto é o admitir de algo, e esse algo é o abandono da versão base. Não há forma nenhuma de isto ter sido um acidente.

            Lamento, mas ao contrário do que queres pintar, nem tudo são rosas na Xbox e não se vai andar a vender mentiras só porque há quem não goste das verdades. Não queres saber da minha opinião? Problema teu. Não queres perder tempo com os meus comentários? Não poluas esta secção com os teus. Simples assim.Eu estou no meu direito de os dar. Se não gostas, é contigo.

            Afinal quem me respondeu foste tu.

    • Sim, expressaste-te mal.

      Quer dizer, não foi mal, tentaste contornar a coisa e como não deu, agora vens ao que queres – desacreditar e gerar confusão.

      Inicialmente, disseste que respeitavas a opinião dos outros, mesmo daqueles que não jogavam e começaste a dizer que ninguém tem direito a falar mal de jogos se não os tiver jogado. Por isso, ainda perdi o meu tempo a tentar perceber o porquê de quereres gamertag num assunto que nada tem a haver com jogos em si, mas com políticas e mercado.

      Agora demonstras as tuas intenções: basicamente, insistes em que só se pode criticar a Xbox (políticas e atitudes face ao mercado), quem possui gamertag Xbox. Mas lá porque tu o dizes, não quer dizer que assim seja. E não é assim.

      Para mal dos teus pecados, este site tem vindo a acertar em tudo o que previu: o fracasso inicial da Xbox, o problema da ONE em performance face à PS4 e os problemas que a divisão enfrenta atualmente onde o investimento em exclusivos pelo que temos visto se cinge ao mínimo necessário.

      Achas que as coisas não são como o site tem noticiado? Problema teu. E problema da Xbox. O facto de tu gostares não a está a impedir de continuar atrás em vendas face à PS4 (nem a ONE X, o monstro, foi capaz de virar o mercado nos EUA), os exclusivos rareiam (mais uma vez se gostas é contigo, mas não é por tu gostares que se vai fingir que a situação é outra), e a aposta da marca é em formas de monipolizar completamente todo o mercado e o fluxo de dinheiro na comercialização dos jogos, com prejuízo dos jogadores (bye bye usados).

      No meio de tudo sabes o que ainda não vi? Tu a provares porque não concordas.

      Queres saber a opinião de pessoas que têm gamertag? Lê os artigos do Mário, porque ele tem Gamertag, lê os comentários do José Galvão que também tem gamertag, entre outros.

      • E sim Bruno, respeito a opinião, respeitar não quer dizer concordar, e se você é mais um que fala e não joga, pra mim você é mais um com opinião irrelevante, é mais um que fica com listinha mostrando os jogos que lançam em 1080p no ps4 e 900p no xbox, é mais um que fica com listinha mostrando que vai jogar os exclusivos no PC, ou fica com listinha comparando quem lança mais jogos.
        Então eu respeito que você faça isso, mas pra mim é irrelevante, se um dia uma pessoa que joga de fato e quiser reclamar ok, mas enquanto não jogar pra mim se torna zero a essquerda.

        • Essa maldita mania de tentar reinventar a roda para evitar reconhecer factos e tentar levar a vantagem numa troca de ideias… Lamento informar-te Davi, mas não és o primeiro. Não serás o último, certamente, mas tenho que reconhecer que imaginação para não admitirem o que sabem ser verdade não vos falta.

          É impressionante a maneira como vocês reiventam conceitos, normas sociais, regras naturais de comunicação, etc.

          Começemos com o conceito de respeitar uma opinião. O que é isso? É reconhecer que a opinião, apesar de não acreditamos nela como correspondente ao que pensarmos ser a verdade dos factos, é suficientemente válida para nos suscitar dúvidas sobre se será ou não correspondente.

          No entanto Davi, tu estendes o conceito numa forma completamente inconcebível. Tu respeitas opiniões ao mesmo tempo que as achas irrelevantes. Basicamente, dizes que criaste uma nova matéria composta por àgua e fogo, que coexistem entre si juntinhos no mesmo espaço, o fogo a arder na àgua.

          Não importa se eu sou do tipo que faço listinhas ou não. O que importa é que as listinhas existem. São factos. E não é por tu dizeres que elas são irrelevantes ou que eu não as posso enumerar, que elas vão deixar de existir ou de realmente ser irrelevantes. Não é por dizeres que as opiniões só são válidas se forem de acordo com o teu critério, que elas serão válidas ou não. Não és, nem nunca serás tu a decidir. A realidade decidirá isso por ti.

          Da mesma forma que não será o facto de para ti não ter importância que as pessoas que comparem listinhas de quem lança mais jogos, que fará com que não seja importante, no fim.

          Voçês continuam a querer a toda a força que as pessoas desconsideram coisas que influenciam o mercado e o valor de uma plataforma, apesar de realmente influenciarem o mercado e o valor da dita plataforma.

          Voçês continuam a querer pintar que isto é implicação de fanboys, quando são cirtérios que justificam a compra por novos clientes.

          Infelizmente para vocês, e ao contrário de vocês a MS não se pode dar ao luxo de ignorar isso. Porque ao contrário de vocês, é quem mais sofre na pele por isso.

      • @Bruno!
        Pelo discurso, você bom filosofo, pena que sua opinião pra mim não vale nada.
        Volto com a primeira pergunta que eu fiz por favor eu imploro pela Graça do senhor Jesus Cristo, desculpa falar assim Mário, mas eu imploro que apareça alguém que joga de fato e está descontente, eu imploro apareça alguém que tenha uma opinião relevante, pois zero a esquerda que não jogam não tem moral para falar nada isso pra mim.

        Enquanto a galera do Xbox jogando em peso Pugb se divertindo horas e mais horas os fanboy se matando porque um jogo com grafico de celular está fazendo sucesso.

        Essa é a diferença quem tem Xbox joga, quem não tem fica bolando teorias da conspiração.
        Quem joga adora esta super satisfeito…

        Mais um apelo por favor apareça alguém que joga Xbox comprovando que joga e esta reclamando.
        Sempre os mesmos fanboys de Playstation reclamando

        Como o presidente da Sony da America Latina fala, não está contente a porta é logo ali…….

        Xbox mil grau é uma piada sem limites, mas pedir a gamertag foi a maior sacada de todas, pega fanboy no pulo, porque não jogam #$#$ nenhuma.

        • Davi… um talhante pode ser vegetariano?
          Um político tem de ter crescido nas J?
          Um treinador tem de ter sido futebolista?
          Um sexologo tem de ser um libertino?
          Um dirigente máximo tem de ter mais formação que os seus trabalhadores?

          Vais-me desculpas, mas não alinho em fantochadas criadas para arranjar, na falta de outros, argumentos morais. Uma opinião vale pela qualidade e veracidade do que é dito e não pelo que achas que a pessoa joga ou não joga.
          Nesse aspecto arruma lá as botas com esse argumento pois nem sequer vou permitir mais essa conversa. Até porque aqui neste site discute-se maioritariamente o aspecto técnico das consolas e as situações de mercado, raramente se analisando a jogabilidade dos jogos, e nesse aspecto o jogar ou não jogar vale zero pois ninguém aqui analisa e dá nota a jogos pela sua jogabilidade.

          De resto, divertir percebe-se. As consolas existem para isso, e mau seria se os seus possuidores não se divertissem. Mas há depois vários níveis de exigência para o que se considera uma diversão de qualidade naquilo que é uma consola e com os padrões de qualidade definidos históricamente numa consola. E por exemplo há um milhão de jogadores Xbox a aceitar práticas de Pc numa consola, a jogarem um jogo não finalizado, PAGO, e cheio de bugs conforme o video que se segue mostra.
          https://m.youtube.com/watch?v=MdGBwrJ6rtI

          Mesmo reconhecendo que o jogo tem a sua qualidade, o facto de ser possível criar-se um video como este mostra que há muito possuidor Xbox que não olha para a consola como uma consola, mas como um Pc de jogos barato. Isto é uma prática PC! O Early Access é uma prática PC! E quando paga, uma má prática, seja em que plataforma for!
          Aceitarias um Forza 7 ao dobro do preço, mas com metade destes problemas? Claro que não!
          A realidade é que pelas regras que sempre definiram uma consola o seu fabricante não deveria sequer admitir que os seus clientes pagassem por um jogo incompleto e neste estado. Isso não é uma prática de consolas. Em 40 anos de consolas nunca vi nada assim seja na Microsoft, Sony, Nintendo, Sega, Atari, ou lá quem fosse. Consolas sempre foram sinónimo de algum controlo de qualidade, e PUBG, mesmo sendo funcional, com bugs pontuais e um grande jogo, ainda apresenta por demasiadas vezes situações como as que esse apanhado mostram. Se eventualmente houve algum jogo colocado à venda neste estado anteriormente, ele foi um flop de vendas, algo que aqui não está a existir. Mas ok, são opções. Opções que eu espero se mantenham localizadas pois essa não é uma prática que eu gostasse de ver na industria. Vender um jogo inacabado, e com tantos problemas, a meu ver é inaceitável em qualquer plataforma!

          Daí que quanto à diversão, há claramente quem se consiga divertir nessas condições, e quem não o consiga fazer. E isso mostra que o conceito de diversão pode estar condicionado ou definido por muitas coisas, havendo critérios diferentes sobre a mesma. Há quem veja filmes em CAM (filmados com câmaras no cinema) e é o mesmo filme. Eu só o consigo ver em BD, a 1080p e com um bom bitrate. Divertia-me o mesmo? Para alguns sim… para mim não! São padrões de qualidade!

          Num outro aspecto, os teus argumentos revelam-se uma falácia. Referes que o jogo tem Graficos… de celular… e apoias toda uma teoria nisso. E eu questiono; E depois? O que é que isso importa?

          Tu defines a qualidade de um jogo pelo grafismo? Como é que vens aqui questionar a opinião de quem dizes que não joga, e te sais com essa?
          Tu jogas? Porque se jogas deverias saber desde já que o grafismo não define e nem nunca definiu a qualidade de um jogo. E desta forma parece ficar claro que os teus argumentos não estão com peso e medida, eles existem isso sim para auto consolo na falta de melhores argumentos e para apoiar o que dizes. Mas depois entras em contradições destas que um verdadeiro jogador nunca deveria ter.

          Claramente, para ti, a Switch é uma treta, com aqueles grafismos ultrapassados, não. É uma consola que, por esse argumento, aparentemente nem consideras. Mas se o fazes ignoras apenas que o jogo do ano está lá, e que já tem dois jogos 10/10. Os gráficos nunca definiram a qualidade de um jogo e nunca definirão. Qualquer jogador sabe disso!

          Depois temos a forma como estás preso à marca é claro quando falas constantemente com o uso do termo Sonystas. Tu vês alguem aqui a usar esses termos?
          É transparente pelo uso dessas frases que os comentários opostos aos teus te afectam. E isso é mau! A tua escolha deveria ser intocável pois é tua e só tua. A xbox é e sempre foi uma boa consola, com bons jogos e capaz de oferecer grande quantidade de diversão. Mas trazer essa ideia aqui, ao reforçar uma verdade La Paliciana parece frustração perante comentários que, se estás contente, te deveriam pura e simplesmente passar ao lado. É que sem te aperceberes estás a chamar Sonystas a pessoas que não só possuem a One, como possuiram a 360 e mesmo a Xbox original. Algo que se calhar tu não fizeste!
          Vais desculpar, mas esta auto comiseração, especialmente apoiada em pedidos de gamertags acaba aqui.
          Queres comentar os artigos, és bem vindo. O resto do paleio e pedidos a Deus não é para aqui, ok!
          Obrigada e desculpa qualquer coisa!

          • @Mário
            Você não é dono da verdade muito menos sabe o que as outras pessoas pensam.
            O jogo é um preview e quem está comprando sabe disso.
            Enquanto você reclama que o jogo não tem condições de jogar, enquanto o Livio reclama que o jogo está sendo dado de graça, enquanto o Jose Galvão chora porque tem um milhão de pessoas jogando.
            E os 3 tem uma coisa em comum são todos Hater da Microsoft e fan do Playstation e principalmente não tem o jogo.
            Quem tem está se divertindo.
            Um colega de live ontem enviou uma mensagem assim joguei em um esquadrão com 4 pessoas, nunca dei tanta risada jogando video game, falou bem assim, então meus queridos, video game é feito acima de tudo para divertir as pessoas entreter as pessoas e isso o jogo está conseguindo fazer, enquanto essas pessoas estão rindo se divertindo com um jogo com textura de playstation 2, vocês estão tentando justificar que não vale a pena comprar.
            Cada um faz o que quiser, jogos são feitos para jogar e se divertir, e se tem pessoas se divertindo com esse jogo mesmo com gráfico ruim demais, deixa elas, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
            Não quer por meu artigo no ar, tudo bem eu não ofendi ninguém, e volto a dizer, vocês 3 tem uma coisa em comum, são pessoas que reclamam e não jogam, por isso como sempre falo, respeito a opinião de vocês mas não vale nada !!

          • Deixando passar este último comentário que refutarei ponto a ponto, até porque não quero que a coisa soe a censura:

            “@Mário
            Você não é dono da verdade muito menos sabe o que as outras pessoas pensam.”

            Uma das coisas mais acertadas que disseste desde que aqui chegaste! Mas a verdade é que não só tu sabes isso, como eu também, e a frase aplica-se a qualquer um…

            “O jogo é um preview e quem está comprando sabe disso.”

            Alguma vez disse o contrário?

            “Enquanto você reclama que o jogo não tem condições de jogar, enquanto o Livio reclama que o jogo está sendo dado de graça, enquanto o Jose Galvão chora porque tem um milhão de pessoas jogando.”

            Três pessoas diferentes! Mas sim, tens o hábito de meter tudo no mesmo pacote e acima de tudo de por interpretações onde elas não existem.
            Cada qual joga o que quer, e o que está em causa não é e nem nunca foi isso. PUBG é “early access” e todos sabemos o que é early access!

            Acesso antecipado ou early access é um modelo de financiamento na indústria de jogos eletrônicos em que os consumidores podem pagar por um jogo que está em seu estado inicial de desenvolvimento e obter acesso posteriormente à obra completa, incluindo as versões alfa e beta do jogo, enquanto o desenvolvedor é capaz de usar este financiamento para continuar o trabalho no jogo. Estes que pagam para participar geralmente ajudam na depuração (debug) do jogo, fornecem feedback e sugestões e podem ter acesso a materiais especiais no jogo. A abordagem do acesso antecipado é uma maneira comum para obter financiamento para jogo indie e pode ser usado em conjunto com outros mecanismos de financiamento, incluindo o financiamento coletivo (crowdfunding).

            Diz-me um único jogo consola lançado até hoje em Early Access…
            Isto é uma prática PC, não de consolas! Nas consolas, dado que tens de pagar para jogar Online creio que o mínimo que se pode pedir é que tudo o que seja vendido em cima disso tenha qualidade. Daí que não há uma critica ao jogo, há uma crítica à implementação destas práticas num mercado como as consolas. A probabilidade de um bolo ser vendido numa padaria passando por pão é grande! E isso porque uma padaria vende pão, não bolos! As consolas nunca venderam Early Access, e certamente muitos terão comprado ao engano!

            “E os 3 tem uma coisa em comum são todos Hater da Microsoft e fan do Playstation e principalmente não tem o jogo.”

            Não… tu és Fanboy Microsoft… A acusação de Hater só vem porque as pessoas discordam de ti. Curiosamente os três que referes são clientes Microsoft desde que a Microsoft apareceu nas consolas, e nos PCs muito antes. Mas para ti a critica é impossível de ser feita num produto que se possui… Para nós não é!
            Quanto ao jogo… é uma opção. Podia-o ter no PC ou na Xbox, mas não adquiro a dinheiro produtos inacabados. É um direito e uma opção!

            “Quem tem está se divertindo.”

            Ou a ficar chateado com as bugs… mas seja como for, ninguem negou isso! Só acho engraçado que não digas isso relativamente a outros exclusivos. O que este tem de diferente? Só vejo a polémica do estado em que está. Daí que certamente o teu argumento só existe porque reconheces isso.

            “Um colega de live ontem enviou uma mensagem assim joguei em um esquadrão com 4 pessoas, nunca dei tanta risada jogando video game, falou bem assim, então meus queridos, video game é feito acima de tudo para divertir as pessoas entreter as pessoas e isso o jogo está conseguindo fazer, enquanto essas pessoas estão rindo se divertindo com um jogo com textura de playstation 2, vocês estão tentando justificar que não vale a pena comprar.”

            O analfabetismo funcional, ou a capacidade de se perceber textos simples, é grande no brasil, mas admira-me vê-lo aqui! Ninguem justificou não comprar. As pessoas deram a sua opinião sobre o assunto e quando muito disseram o que fariam! tudo isto em comentários, e ninguem escreveu um artigo sobre isso! Custa a perceber que há opiniões diferentes da tua?

            “Cada um faz o que quiser, jogos são feitos para jogar e se divertir, e se tem pessoas se divertindo com esse jogo mesmo com gráfico ruim demais, deixa elas, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.”

            Mas alguem bateu em alguem? Viste algum artigo sobre o PUBG a referir para não se comprar? O que se falou foi apenas nos comentários, e em resposta a argumentos de terceiros!

            Nota: A conversa acaba aqui! Como referido isto está a ser uma conversa com argumentos fanboy que não autorizarei continuar.

        • Sim… adora estar tão satisfeito que perde tempo a vir aqui, não é Davi? Pensei que ias ignorar os meus comentários…

          Atenção que mais uma vez te estás a expressar mal, tens que ser mais claro:

          “Volto com a primeira pergunta que eu fiz por favor imploro pela Graça do senhor Jesus Cristo, desculpa falar assim Mário, mas eu imploro apareça alguém que me diga o que quero ouvir, eu imploro que apareça alguém que tenha uma opinião que diga o que eu quero escutar, pois as restantes não me interessam.”

          Agora já nos entendemos.

          O meu conselho contudo, é que tentes arranjar um parceiro: ele diz o que tu queres ouvir, e tu dizes-lhe o que ele quer escutar. Por exemplo, apesar das nuvens pesadas no céu, ele garantir-te-á que não irá chover, de forma a não piorar o teu humor; igualmente, tu garantes-lhe que colocar a mão em ferro em brasa não trás qualquer risco para a saúde.

          Dado que tens estado sem sorte (não sei porquê os do costume têm se abstido de vir em teu apoio) fica a sugestão:

          Coloca um anuncio deste na secção própria do jornal:

          “Utilizador Xbox, sozinho e sem ninguém que diga que também está contente, procura outro utilizador Xbox, sem maus vícios (criticar Microsoft), para mutuo entendimento e apoio. Ponto de encontro: http://www.pcmanias.com. Procure por utilizador com username Davi para troca de mensagens de apoio”

          És capaz de ter mais sorte.

          Sim, Davi, mais uma vez, ignoremos que um jogo pelo qual se cobra quase 30 dólares sair num estado execrável. Isso também nunca aconteceu, foi tudo uma cabala, uma grande teoria da conspiração.

          Só um ponto, quem joga, não está aqui a fazer o que tu estás a fazer.

        • Zavi…

          Aqui o Tio tem cerca de 24 consolas, isto sem contar com os Spectrum, Amiga e PC’s que já tive.
          Da parte da SEGA tenho tudo a partir da Megadrive, inclusive a MegaCD, da parte da Nintendo tenho tudo a partir da N64, até a Panasonic Q, da Sony tenho tudo, da Microsoft tenho tudo menos a ”porno”

          No que toca a conquistas, na PS tenho um total de 6012 trofeus que se repartem por cerca de 600 jogos, na Xbox tenho uma gamerscore de 31201g que se repartem por cerca de 265 jogos, e como cereja no topo do bolo, ainda hoje tenho o 2º melhor tempo a nível nacional do Project Gotham Racing 4.

          Nada mau para um loko que não joga, que fala sem saber, que é hater, mas que na realidade te dá um valente de um bigode! 😉

          • ôpa tb tenho a Panasonic Q, infelizmente ele está com problemas na leitura de jogos e o problema não é no leitor.

          • Eu pedi para não responderem mais… fica aqui de novo o alerta! Eu já tinha avisado que ele não sabe com quem está a falar… mas ele não se acredita! Não devias ter dado dados sobre o teu Gamerscore! Não tens de o fazer e sabes que eu não sou a favor de dar trela a este tipo de pedidos.

  7. Jose Galvão não perco meu tempo, ele deve estar fazendo artigos para falar mal do Phil Spencer, Jose Galvão anda ser comparado com famoso tio loko brasileiro.
    Bruno vendas não importa pra mim, eu vou ter que comprar com meu dinheiro do mesmo jeito, então só é bom qual vende mais, você usa as mesmas teorias de uma pessoa que possui andoid querendo dizer que o mesmo é melhor do que IOS, mas ele vende mais, tem mais apps gratuitos, não é tão fechado e bla bla bla.
    E sim o Xbox vai continuar atrás de vendas do PS4 qual novidade disso?
    Vocês generalizam tudo, igual star wars batlefront 2, engraçado que mesmo ele sendo um fracasso foi o segundo jogo mais vendido em novembro, se ele foi fracasso imagina os outros.
    Agora existe o ponto em falar que o jogo estava previsto para vender o dobro do que vendeu ai tudo bem, pode ser considerado um fracasso, mas ser o segundo jogo mais vendido de Novembro não quer dizer que não obteve lucro…
    Hoje em dia são muitos mais pessoas comprando online compartilhando jogos, cada vez mais cresce isso.

    E jogos exclusivos não é nada, se Star Wars 2 foi fracasso pra voces imagina os exclusivos que sofre p vender 2 milhoes em uma base de 70 milhoes.
    Nintendo wii u foi fracasso p vocês mesmo com excelentes exclusivos….

    Enfim qualquer coisa que não seja da Sony não vai prestar e todos precisam seguir o mesmo modelo da Sony.
    Igual eu falei no começo você é igual as pessoas que tentam mostrar que o Andoid é melhor do que IOS porque ele vende mais.

    • Não perdes o teu tempo? Não querias alguém com gamertag e que te dissesse que está descontente? Aí tens alguém com gamertag e que te diz que está descontente.

      Ou expressaste-te mal outra vez? Ás tantas o teu objetivo é alguém com gamertag e que te diga que está contente?

      Tudo bem que não importe para ti. Mas não é por não importar para ti, que as vendas deixam de ser o que são. Que não existem. E nem por isso deixarão de importar para a Microsoft e os seus accionistas. Ou até para quem faz jogos. E se gostas de uma consola relegada para segundo plano, estás em todo o teu direito. No entanto, quem vai comprar uma também está em todo o direito de ser alertado.

      Queres a toda a força passar a ideia que isso não tem importância, porque tu não te importas. Mas são coisas diferentes. Uma é que tu não te importas, outra é que realmente não importe. Tens um pouco a mania de confundir as duas coisas.

      Cod WWII vendeu 4 milhões. SW Battlefront II deve estar ainda abaixo do milhão de unidades. Teve quebras maciças face às anteriores entregas. Que a ti não te importe é uma coisa, mas à EA importa.

      Queres ignorar isso? Ou também é uma teoria da conspiração que as acções da empresa tenham vindo por ali abaixo?

  8. PUBG 1 milhão em 48 horas.

    Fracasso total!

    • Cada qual gosta do que gosta Igor. Há que respeitar isso. O jogo é bom e isso não está em causa, mas a realidade é que ainda está num estado miserável na Xbox, mesmo que seja só 30 euros. Pagar por um jogo em early access e com tantas bugs é algo que eu não faria, mas cada qual sabe da sua vida e isso não critico. Mas a realidade é que esse tipo de coisas não é normal numa consola e sim no PC. As consolas deviam ter padrões de qualidade que pura e simplesmente deveriam impedir que jogos neste estado ficassem disponíveis.

      • Fora que o jogo tá vendendo tanto que a MS resolveu dar de graça para quem for comprar o XOX em um período limitado.

        O System seller aqui está sendo aplicado de uma forma diferente, dar de graça um “lançamento” para tentar vender mais consoles, Como ficam aqueles que pagaram pelo jogo, ops preview?

        Sorte daqueles que estão no Brasil, visto que esta promoção aparenta não ser válida por aqui, gastar R$130,00 num preview para que 1 semana depois estar gratuita.

        Mas é assim uma empresa copiando outra, há menos de 1 mês GTS foi chacota por ter um desconto de 50% na Black friday com apenas 1 mês de vida, agora vem essa, o troco da MS.

    • Igor… eu chamo a isso 1 milhão de enganados, porque a ironia das ironias é que estás a dizer a verdade sem o saberes.

      Apesar dos números, o PUBG fecha com ”chave de ouro” um ano absolutamente miserável para a Xbox, quero lá saber que o jogo vende x unidades em x horas, foi na sua maioria vendas a pessoas que não andam nos sites da especialidade para saberem do real estado do jogo porque só um bronco é que vai comprar um jogo que já sabe que está injogavel.

      Driveclub no seu estado inicial era um menino comparado com o PUBG na Xbox, e bem enterraram o jogo.

      • José,

        Para a grande maioria o que importa e interessa é a diversão e não ficar perdendo tempo em sites de “especialistas gamers” que na maioria das vezes nem jogam.

        Miserável só se for pra você ou para aqueles que só tem playstation e ficam jogando palavras ao vento como se isso tivesse alguma importância ou fosse mudar o pensamento de quem está se divertindo e muito com o Xbox.
        PUBG, Cuphead, Forza 7, Super Lucky’s Tale, Halo Wars 2 os multi Wolfenstein, Assassins Creed, Call of Duty, Project Cars 2 entre outros e sem contar serviços como o Xbox Game Pass.
        Parece que foi um ano miserável mesmo, pelo menos para os haters da plataforma.
        Que venha 2018, por que se 2017 desse jeito foi miserável, imagina 2018 com um Halo 6 e um Forza Horizon 4. Só o Halo 6 já justificaria a compra de um Xbox One X.

        • Não só para aqueles que acusas de serem haters.

          Também foi um ano miserável para os milhares de clientes que a MS não conseguiu ganhar este Outono. Aqueles que supostamente iriam fazer do monstro, um monstro e que lhe passaram ao lado…

          Curioso que digas que Halo 6 justificaria a compra do ONE X, provando que só um exclusivo desses ajudaria a vender a consola, ao mesmo tempo que afirmas que este ano correu muito bem apesar da consola mais potente do mercado ter falhado em fazer o que foi feita para fazer – ganhar mercado.

          • Desculpa responder aqui, mas na administração não posso acrescentar novas mensagens e tenho de responder a uma delas.

            Mas serve este comentário para dizer que estas conversas acabam aqui. O artigo em causa não está a ser discutido e a conversa está uma valente treta entre fanboys!
            Isso acaba aqui, comentários por aprovar não entrarão, e outros comentários sobre o assunto que entrem de leitores aprovados serão apagados.

        • Igor, acho piada o teu parágrafo inicial uma vez que se há pessoa aqui que opina sem saber és tu, e não sei se já reparaste, sim és desses que acusas de perder tempo em sites de ”especialistas gamers”, irónico no mínimo…

          Outra coisa que desconheces ou finges desconhecer, é que eu sou um cliente Xbox, não só tenho todas como tenho mais jogos e se calhar mais gamerscore do que tu.
          O problema de pessoas como tu é que não se pode tocar na prima dona, tudo o que vem no sentido contrário é mentira e se for de alguém que tem o produto em questão ou é um traidor ou um hater, quando na realidade existe por ai muitas pessoas que não estão formatados de opinião e conseguem tirar a cabeça de dentro da árvore para ver a floresta.

          Quanto ao PUBG, já percebi que o compraste para a tua Xbox qualquer coisa, se estás a divertir mesmo com carradas de bugs e framerates que chegam aos 4fps tudo bem, já eu tenho um nível de exigência mais refinado, estou mal habituado, joguei a versão alpha do Nioh na minha PS4 e fiquei com o standard elevado, logo não compro lixo…

          E para tua informação, se quisesse comprar o PUBG já o tinha comprado, mas para aquela coisa que eu tenho que se chama PC…

          • Apesar de a minha mensagem foi relativamente às conversas com o Davi, esta está a entrar pelos mesmos caminhos. Acabemos com ela! Discutam os artigos e apenas os artigos, sff!

            Não quero censurar mensagens, mas se necessário avançarei nesse sentido.!

    • Tens olhos para veres os vídeos, certo? Sabes o que é mostrado nesses vídeos certo?

      Chamaste fracasso a Driveclub e tentas pintar uma imagem diferente desse jogo?

      Ou estás como o Davi a tentar convencer que o que foi visto não é o que foi visto?

  9. Mario se nao houver problema gostaria de deixar aqui uma “prenda” para os leitores que queiram ou que jogam no pc

    https://www.ubisoft.com/fr-fr/event/happy-playdays-2017/#freegame1

    3 jogos que neste momento estao gratuitos e ate dia 23
    os jogos sao: Watch_Dogs, World in Conflict e Assassin’s Creed IV: Black Flag,

  10. E o Fernando não apareceu mais? Está perdendo a graça rs

    • Lembra daquele discurso de que exclusivos não vendem… Adivinhe lá porque ele sumiu…

      “…Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, dados apresentados pela UKIE e a Gfk Chart-Track revelam que a PlayStation 4 representa 50.2% de todos os jogos físicos que foram vendidos no Reino Unido durante o actual ano.

      Este é o primeiro ano em que mais de 50% dos jogos físicos vendidos no Reino Unido pertencem a uma só plataforma, um recorde que até agora pertencia à PlayStation original, que foi responsável por 47.9% dos jogos vendidos em 1998…”

      • Deixa prá lá by-Mission, isso é dar murro em ponta de faca eles nunca aceitam.

        Ontem já tinha canal fazendo controle de dano com desculpa de sempre, tem 70 milhões mas “unchato 4” só vendeu 10 milhões.

        O engraçado que o cara usou umas 3 páginas comprovando o sucesso do PS4 e mesmo assim ele não aceita.

        Só falta ele comprar o XOX que tanto hypou, porque parece que será o único a não receber um de graça da MS, ArnaldoDK já recebeu o dele(estava torcendo para ele receber)!

        Mas aí é só responder: Se o que o Xbox oferece é tão bom assim, muito melhor que as demais plataformas porque ele continua mês a mês em último? Atrás até mesmo do que eles chamam de “aparelho de geração anterior”(Switch)

Os comentarios estao fechados.