Microsoft quer levar experiência Xbox ao PC.

Sem dúvida a Microsoft está actualmente em alta, com as notícias sobre a Xbox a dominarem as parangonas. Agora a notícia é que a Microsoft quer levar a experiência Xbox One ao Windows.

Xbox_Windows

No dia 21 de Janeiro a Microsoft vai realizar um evento sobre o windows 10, e graças a um anuncio que procura um Engenheiro de Software, podemos perceber algo que lá vai ser falado.

Amas a Xbox e os jogos no PC? Queres trabalhar em algo divertido? Junta-te a uma extraordinária equipa e sê parte da experiência em expansão da Xbox no Windows. Com a tua ajuda podemos construir a experiência que queres como gamer no windows e Windows Phone. As equipas da Xbox Experiences está à procura de um excelente Engenheiro de Software para se juntar à equipa responsável pelo Xbox SmartGlass à medida que subimos o volume. Procuramos pessoas com capacidades sólidas e a vontade de criar uma experiência sem paralelo que aumente o alcançe da Xbox.

Estamos à procura de um forte Engenheiro para vir fazer a diferença. Esta é uma oportunidade para moldar e implementar uma experiência que os utilizadores Xbox e PC possam desfrutar e usar todos os dias.  O trabalho diário incluirá desenhar e desenvolver novas experiências, bem como melhoras as experiências existentes à medida que ouvimos os clientes e seguimos a filosofia Xbox de melhoria contínua e de fornecer aos clientes aquilo que eles querem. A nossa equipa faz um misto de trabalho API de nível intermédio e de aplicações de alto nível. Integração com os serviços é fundamental, pelo que teremos oportunidade de demonstrar influencia inter-organizações conforme trabalhamos com os nossos parceiros do grupo Xbox e Microsoft’s Operating Systems.



A ideia não é má… mas terá de ser controlada. A integração entre os dois sistemas poderá ser uma boa forma de promover o Windows 10, mas também pode ser um verdadeiro fiasco e até prejudicial em alguns sentidos.

A Microsoft já tentou em tempos integrar a Xbox e o Windows com o Games for Windows Live, lançado em 2007. E a ideia/aplicação era interesante com a possibilidade de se desbloquear trofeus da Xbox Live em jogos PC. Mas as caracteristicas Xbox como as protecções e DRMs acabaram por tornar a aplicação odiada por muitos. No global o interesse foi pouco e a aplicação ficou basicamente abandonada.

Agora a Microsoft insiste novamente na ideia. E poderá ter aspectos positivos. No entanto, os mercados de Gamers PC e Xbox são bem diferentes. E numa geração onde já no seu lançamento as diferenças de performance entre os sistemas são tão marcantes, a inclusão de características Xbox no PC poderá ser algo odiado pelos hardcore gamers PC.

Mas a Microsoft deverá ter ponderado isso tudo. E a sua ideia deverá ser devidamente balanceada. Mas se a ideia for uma App semelhante à anterior nenhum mal deve vir ao mundo. Afinal a App só corre quem quer!



Posts Relacionados