Microsoft retira actualização para Windows 8.1 RT devido a problema com aparelhos que deixaram de arrancar

O Windows 8.1 RT é a actualização para os Surface baseados em ARM. Mas no entanto, traz situações novas que podem criar problemas sérios. Assim, e devido a queixas a Microsoft retirou a actualização dos seus servidores.

surface

Apesar de o Windows 8.1 ser a actualização porque muitos esperavam, a mesma traz algumas situações indesejáveis, sendo que a principal são erros no arranque que estão a criar problemas nos Surface RT, tornando-os em algo inutilizável.

E o problema está a afectar utilizadores em quantidade suficiente para a Microsoft ter removido a actualização.

O problema faz com que as máquinas apresentem um erro de arranque após a actualização e que refere que o PC necessita de ser reparado devido à falta da configuração de arranque. Para piorar as coisas,  erro refere que para a recuperação do problema se usem as ferramentas de recuperação presentes no media de instalação  (como o DVD), mas claro, os Surfaces não possuem nada disso.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim a Microsoft anunciou oficialmente a remoção da actualização, sem contudo dar prazos para quando esta voltaria. No entanto quem já a instalou sem problemas não deverá vir a ter razões de queixa, pelo que a medida é mais de contenção do problema, resolvendo-o antes de se disponibilizar novamente a actualização.

Quem possui o problema pode resolver o mesmo criando uma pen USB de arranque que pode ser feita num PC e onde colocaria as ferramentas pedidas pelo erro. Existe um website que possui instruções detalhadas sobre como resolver o problema, mas tentem usar as mesmas por vossa conta e risco.

Publicidade

Posts Relacionados