Microsoft revela teclados com capacidades Kinect

Um sistema capaz de reconhecer gestos sem o uso de um Kinect. Isso agora é possível com um novo teclado da Microsoft.

microsoft-motion-keyboard

Queres as capacidades de reconhecimento de gestos de um Kinect, mas não queres colocar um sensor Kinect na secretária? Eis a solução da Microsoft, um teclado que analisa gestos efectuados sobre as teclas.

Este teclado é um pouco similar ao que se vê nos portáteis HP com sensores Leap Motion, e baseia-se em sensores infravermelhos entre as teclas, e que apesar de serem pouco sensíveis possuem a precisão necessária para o reconhecimento de um largo leque de gestos que podem incluir a mão aberta ou apenas movimentos de dedos (como o usado nos smartphones para zoom).

A ideia deste teclado é acrescentar funcionalidades touchscreen a computadores com monitores normais, e uma forma de a Microsoft promover o interface Metro do Windows 8. E dado que um monitor até pode ser touchscreen mas estar longe do utilizador, a experiência até pode sair melhorada.

O actual teclado é um protótipo e não se sabe se sairá para o mercado, mas o seu preço não deverá ser nada de extraordinário, o que o tornaria num produto atractivo.


Publicidade

Posts Relacionados