Microsoft: Se vives num submarino e não tens internet, então compra uma 360

Ao que aparenta a Microsoft não abdica da ligação à internet, ao ponto de referir que para quem não a tem a Xbox 360 é a alternativa.

submarino

A Microsoft é clara: Se não tens internet ou não queres ter a tua consola sempre ligada, então a Xbox One não é para ti, e a alternativa que a empresa te oferece é a Xbox 360.

Curiosamente Don Mattrick, presidente da divisão de Interactive Entertainment Business da Microsoft parece andar um bocado desfasado da realidade do mundo, e refere:

Se tens zero de acesso, a 360 é um aparelho offline. Quero dizer, quando leio os blogs penso em quem é verdadeiramente afectado, mas até havia uma pessoa que dizia “Hey, estou num submarino nuclear”. Eu nem sequer sei o que quer significa o que é estar num submarino nuclear, mas imagino que não seja fávil ter internet. Posso simpatizar, se estivesse num submarino estaria desapontado



Infelizmente não é só nos submarinos que não existe internet, e mesmo em muitos dos locais onde a há, há problemas de ligação. Mas pior do que ter internet é ter tráfego, e muitos dos pacotes internet estão limitados a 4 GB, um valor que para os patches, actualizações e produtos que a Xbox One oferece é basicamente igual a não ter nada.

Seja como for, mesmo no que toca aos submarinos, a Microsoft parece não ter consciência da realidade. Há milhares de militares, homens e mulheres que usam consolas. E o mercado é grande o suficiente para que lojas como a Gamestop tenham lojas dentro das bases militares. Mas pelos vistos para a Microsoft o que parece contar não é cliente, mas o cliente com ligação à internet.

Seja como for, quem tem de se preocupar é Microsoft e não os militares. Afinal a PS4 funciona nos submarinos!

Fonte: Playstation Lifestyle



Posts Relacionados