Microsoft tem vários estúdios a trabalhar em jogos para as Hololens

hololens3b

Análises ao LinkedIn revelam que os novos estúdios da Microsoft estão todos a trabalhar em projectos para as Hololens.

hololens3b

Rumores, fugas de informação e perfis do LinkedIn tem vindo a permitir algumas indicações sobre o que os novos estúdios da Microsoft andam a fazer. E tudo aponta para que estejam a trabalhar em projectos relacionados com as Hololens.

Assim tudo aponta para que o State of the Art (SOTA) esteja a trabalhar na experiência de Marte visualizada no video do Hololens e chamada Onsight.

Outro estúdio a trabalhar com o hardware é o LXP que trabalha no HoloStudio, o software que permite a criação de experiências holográficas usando o Windows Holografic.

O FIT é outro estúdio que trabalha no Holobuilder, a experiência Minecraft para as Hololens e provavelmente em colaboração próxima com a Mojang.

O Good Science tambem está a trabalhar no hardware, mas o seu projecto é secreto. Este estúdio foi o criador do Kinect Fun Labs para a Xbox 360, tendo estado bastante sossegado desde então..

Uma surpresa surge supostamente do Microsoft Studio Victoria que se pensava fechado desde 2013. Mas aqui aceita-se que possa haver um erro uma ver que a referência ao estúdio surge apenas devido ao nome de Edoardo De Martin, na altura responsável pelo estúdio, ser referenciado. No entanto, ele poderá estar a trabalhar actualmente em outro estúdio da Microsoft.

Sabe-se ainda que a 343 Industries e a Turn 10 tambem estão a fazer algo. Daí que quem sabe se Halo e Forza Motorsport não terão algum tipo de suporte no futuro?

Outra possibilidade de envolvimento surge da Rare. Sabe-se que trabalham num novo IP, mas não há grandes detalhes sobre o mesmo, pelo que o suporte não está posto de parte.

Finalmente a Team Dakota também surge como referenciada, havendo a possibilidade de estarem a dar suporte ao hardware no seu Project Spark.

Fonte: Steverulez Blog

Publicidade

Posts Relacionados