Microsoft trabalha em jogos que explorem o Kinect ao máximo.

O Kinect passou a opcional. Mas isso não quer dizer que esteja esquecido. E a Microsoft possui uma equipa dedicada a ele para o explorar ao máximo.

kinect

Confesso… esta é uma notícia que nem me alegra nem me deixa triste. Não sou fan do Kinect e nunca fui.

Mas no entanto muitos poderão estar um pouco decepcionados com o facto de o Kinect, vendido como imprescindível durante vários meses, acabar por se tornar prescindível e um periférico opcional.

Nesse sentido a Microsoft parece mostrar que não os esqueceu, ao revelar que criou uma nova equipa que está a trabalhar no Kinect.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A notícia foi dada a conhecer pelo anuncio de contratação de um Engenheiro de Software Sénior.

Mudar o mundo com tecnologia precisa de um tipo especial de pessoas com o ambiente certo. Na Microsoft, a Xbox e o Xbox LIVE mudaram para sempre o entretenimento de sala ao ligar as pessoas uma com as outras e com o entretenimento que adoram. Então viramos-nos e criamos o Kinect, que redefine como as pessoas interagem com o seu entretenimento de novas formas do dia a dia. E apenas estamos a começar.

Uma nova equipa foi formada na Divisão Xbox com um propósito específico. Puxar ao máximo a tecnologia actual e futura à medida que exploramos novas ideias desde a sua base. Começa com veteranos da Xbox 360, Xbox LIVE, e Kinect. Mas estamos a crescer tão depressa como conseguimos passar para o código as nossas ideias.

Aderia à equipa tem os seus riscos. A maior parte do que trabalhamos é ultra-secreto: Não poderão saber qual é o projecto até aceitarem a oferta. E nem todas as vossas ideias irão voar. Falharemos, e falharemos rapidamente em alguns projectos. Mas celebraremos esses falhanços pois eles são vitais para garantir que as ideias levantam voo da melhor maneira.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Se queres um trabalho confortável, e standard, na MIcrosoftsem ambiguidade ou risco, por favor não concorram. Mas se és um apaixonado pelo potencial do Kinect para continuar a revolucionar o entretenimento e és um engenheiro de software experimentado com os conhecimentos para prototipar e criar o futuro do entretenimento prémium das experiências Kinect, temos uma equipa de talentos que querem levar o entretenimento para o futuro.

Neste papel, as tuas aptições técnicas e criatividade serão puxadas aos limites à medida que se se criam tecnologias que contarão a história do que se rá o futuro do entretenimento. Conhecerás mais do que alguma vez suspeitaste existir sobre visões de máquinas, obtenção de dados, AI, reconhecimento de voz e sistemas embutidos. Tornaste-às perito em uma ou mais dessas áreas. Trabalharás numa equipa verdadeiramente ágil para criar e iterar protótipos que evoluam e demonstrem a nossa visão criativa.ototypes to evolve and demonstrate our creative vision.

Terás de ter um passasdo exemplar a mostrar liderança técnica, entregar código de qualdiade e a despachar produtos, bem como terás de ter experiência com todas as fases do ciclo de despacho. Precisas de ter despachado pelo menos um produto focado no consumidor, ter múltiplos projectos paralelos (como hacks do Kinect, jogos ou websites) que demonstrem a tua criatividade. Terás  de contar uma história sobre o teu trabalho e sobre o que aprendeste com ele. Trabalharás com artistas, designers e terás de demonstrar um elevado grau de iniciativa. Quando concorreres, indica links para apps publicadas, videos e portfolios de trabalhos junto com o currículo.

O engraçado é a parte final a negrito, onde a Microsoft parece interessada num Hacker.

Publicidade

Posts Relacionados