Microsoft usa o Bing para desencorajar utilizadores de instalar o Chrome e o Firefox no Windows 10.

Win10_Browsers_vs

A Microsoft está a usar o seu Bing para tentar desencorajar aqueles que procuram instalar o Chrome ou o Firefox usando este motor de pesquisa.

A Microsoft está a usar uma táctica colocada no seu motor de pesquisa Bing para tentar que os utilizadores do Windows 10 que tentam procurar pelo Chrome ou pelo Firefox não deixem o Edge.

Pelo menos em território Norte Americano, a tática passa pela colocação de uma mensagem de alerta em tom sério que refere: “A Microsoft recomenda o uso do EDGE no Windows 10”, acompanhado de um botão “Saiba porque” e que leva as pessoas a um website com explicações das características do browser. Infelizmente nenhum dos meus PCs recebeu ainda a atualização, pelo que fico sem possibilidade de testar.

Naturalmente todos aqueles que sabem o que querem irão apenas ignorar a mensagem, até porque ela só aparece da primeira vez que se faz a pesquisa pelo browser da concorrência (apesar de repetir se depois de pesquisar pelo Chrome se pesquisar pelo Firefox, ou vice versa), mas pode ser suficiente para fazer com que algum utilizador menos informado pense duas vezes e mantenha mesmo o EDGE. Curiosamente o Opera não parece preocupar a Microsoft pois o Bing não faz o mesmo com ele.

Bing_Chrome Bing_Firefox

 

 

Publicidade

Posts Relacionados