Microsoft usou uma metodologia engenhosa para descobrir quem quebrava os NDA da Xbox 360

Imaginem que trabalhavam com a Microsoft, tendo acesso privilegiado a novidades para a Xbox 360 que estavam impedidos de divulgar devido a a um Non Disclosure Agreement (NDA). De repente aparecia a imagem de cima na Internet a mostrar o novo Dashboard da consola! Quem divulgou? Pois bem, a imagem tem algo à vista de todos que mostra quem o fez!

A Microsoft implementou um sistema engenhoso na sua antiga Xbox 360 e que permitia saber quem estava a divulgar imagens da consola, quebrando assim NDAs assinados.

Imaginem que a imagem de cima, a mostrar o novo Dashboard da consola aparecia na Internet. Como acham que seria possível identificar quem colocou a imagem na internet? Posso desde já dizer que não é pelo Avatar!

Veem o símbolo da Xbox no canto inferior direito? Reparem como sob ele aparecem vários círculos que aparentam fazer ondas em torno do símbolo.

Pois bem, esses círculos são diferentes em todas as consolas! E eles funcionam tipo código de barras permitindo ler um dado: O número de série da consola!

Nas versões de teste da Dashboard, a Microsoft implementou este sistema que permitia identificar quem fez a fuga de imagens. Sem dúvida engenhoso.



newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Sem me gabar mas era isso que sempre pensei como solução para as empresas descobrirem quem vazou ima informação, colocando algo na tela que o diferenciasse dos demais.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Bem bolado hahaha. Essa dashboard aí é linda demais