Microsoft vai disponibilizar logo no lançamento os exclusivos Xbox no Game Pass

A Microsoft veio anunciar que os futuros exclusivos da consola serão disponibilizados no Gamepass mal sejam lançados.

Eis o comunicado da Microsoft assinado por Phil Spencer:

Quando lançamos o Xbox Game Pass em Junho de 2017, sabíamos que queríamos definir um serviço com os jogadores em mente. Isso significava uma livraria diversificada e em expansão com mais de 100 jogos e a crescer, combinado a um preço e um acesso ilimitado ao download  jogo de experiências na sua plenitude total.

Ficamos abismados com a resposta. Após o lançamento ouvimos fans de todo o mundo que queriam o Xbox Game Pass no seu pais. Em Setembro expandimos globalmente e o Xbox Game Pass está agora disponível para os fans em 40 países. Também continuamos a expandir o catálogo como novos jogos acrescentados à livraria Xbox Game Pass todos os meses, de forma a haver algo novo para se jogar.



Sabemos que os nossos fans dão valor a uma variedade de jogos para jogar a um preço baixo mensal. Sambem ouvimos os fans dizer que a facilidade de se jogar jogos blockbuster no Xbox Game Pass é importante. Daí que continuamos a explorar novas ideias para tornar isto possível.



Hoje estamos excitados para anunciar os planos para uma grande expansão do Xbox Game Pass que sublinha o nosso comprometimento em entregar aos fans o serviço último de subscrição de jogos.

Daqui para a frente, planeamos lançar todos os exclusivos Xbox One dos estúdios Microsoft no Xbox Game Pass na mesma data em que são globalmente lançados. Isto significa que quando o Sea of Thieves for lançado a 20 de Março, ele será incluido no Xbox Game Pass para todos os membros.

Este plano para integrar novos jogos no Game Pass em sincronia com o seu lançamento global não só inclui títulos como Sea of Thieves, State of Decay 2, e Crackdown 3 mas futuros jogos por anunciar dos Microsoft Studios, incluindo as iterações dos seus maiores franchisings como HaloForza e Gears of War, no dia em que forem lançados.

Os nossos fans também solicitaram mais escolha nas oferta de subscrição para o Xbox Game Pass. Como parte da expansão da livraria, estamos contentes por anunciar que estamos a trabalhar em parceria com os nossos companheiros no retalho, tal como a Gamestop, para oferecer um cartão de subscrição de 6 meses do Xbox Game Pass e que estará disponível por $59.99 a partir de 20 de Março. Ao trabalharmos de perto com parceiros de retalho, o  Xbox Game Pass terá embaixadores valiosos em destinos populares dos gamers, para descobrirem novos e excitantes jogos e desfrutar da comunidade.

Com a adição de mais grandes jogos, novos lançamentos e blockbusters e uma nova oferta de subscrição, estamos a dar aos fans mais escolha e valor em como descobrir e desfrutar de grandes jogos – comprar jogos para a sua livraria permanente ou jogar pelo Xbox Game Pass a preço reduzido.

Apenas arranhamos a superfície das oportunidades que este novo modelo traz à industria e do que podemos trazer aos nossos fans. Acreditamos firmemente que o Xbox Game Pass será um catalisador para criar novas oportunidades para os criadores de jogos e publicadores para inovar na forma como os jogos são criados e entregues, levando a formas completamente novas de se jogar.

Estamos vergados à incrível resposta que recebemos ao Xbox Game Pass, e olhamos com ansiedade para a oportunidade de oferecer uma escolha sem precedentes e valor com o Xbox Game Pass nesta primavera e para a frente.

Phil Spencer
Twitter: @XboxP3

Convenhamos que 10 euros mês por 100 jogos não pode ser encarado como algo mau, e muito menos com a oferta dos exclusivos.

Comentários?