Mod para Skyrim acrescenta “Subsurface Scattering” para peles realistas.

Skyrim é já um jogo bem antigo. Mas é dos jogos onde os Modders mais se encontram activos, implementado algumas das técnicas gráficas mais recentes, com resultados assombrosos.

Skyrim-Subsurface

Tomb Raider: Definitive Edition surpreendeu por uma Lara com uma qualidade de pele superior à antiga versão PC. O motivo, a aplicação de uma técnica denomina de Subsurface Scattering.

Subsurface scattering, tambem conhecida como subsurface light transport serve como um mecanismo de trasporte de luz que permite que a mesma possa penetrar a superficie de objectos translúcidos, espalhando-se e interagindo com o material, e voltando a sair.

Normalmente a luz penetra, reflecte em angulos irregulares e sai, permitindo desta forma um comportamento da luz em tudo semelhante ao que aconteceria na realidade. A pele é um dos elementos onde os ganhos obtidos com esta técnica são grandes.

O que temos de seguida é um video que demonstra uma personagem femininas de Skyrim a utilizar Subsurface Scattering. O resultado é trabalho de modders como far327, Gionight, Krista, Oyama, pastrana, Unreal e WorshipTheSatan!

Nota: Trata-se de uma personagem fictícia modelada a 3D, mas contem cenas de nú.


Publicidade

Posts Relacionados