Modder coloca uma Wii dentro de uma lata de Altoids

A lata escolhida é a das pastilhas de ortelã-pimenta Altoids, mas dado que ela não é muito popular podemos dizer que ela existe em vários tamanhos, sendo que a escolhida é a versão maior. Seja como for, ali não se meteu apenas a consola, mas igualmente um ecrã e um controlador.

Um Modder, retirou as entranhas de uma Wii e avançou para uma modificação muito peculiar. Colocar a consola no interior de uma lata de pastilhas de ortelã-pimenta, e ainda inserir lá um ecrã, um controlador e uma bateria.

As dimensões da lata escolhida e que, mesmo sendo a maior de todas as que a Altoids disponibiliza, é mesmo assim reduzida, criaram problemas dos mais diversos. Desde a colocação dos componentes, à capacidade da bateria usada.

A Wii, nas suas últimas revisões, foi bastante reduzida, sendo que o interior da consola não se encontra saturado, sendo a dimensão da caixa ditada pelo leitor de DVDs, e não pelos circuitos electrónicos.

Foi essa realidade que serviu como ponto de partida para o projecto, tendo no entanto em conta que para a criação de algo portátil era necessário colocar-se ainda um ecrã, uma bateria e um controlador, tudo dentro do mesmo espaço.



Tal obrigou à eliminação de tudo o que fosse supérfluo, com as placas que contêm os circuitos a terem de ser cortadas, eliminando-se as áreas mortas. No final os componentes da Wii que eram necessários e a colocar-se na lata eram os seguintes. Podemos ver ali igualmente o ecrã a ser usado.

Acrescia depois a isto, o controlador e a bateria, sendo que o resultado final foi o seguinte:

Infelizmente o espaço não sendo abundante não permitiu uma grande bateria, ficando a autonomia limitada a 10 minutos. Mas a consola está plenamente funcional e podem vê-la a trabalhar no video que se segue.

 

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Elivelton
Visitante
Elivelton

mario, porque o site esta bloqueado o acesso no brasil??