Modder recriou o Plasma Cutter de Dead Space. E os seus lasers queimam madeira.

Se gostaram de Dead Space, então certamente acharam alguma graça à Plasma Cutter, a arma ficcional capaz de causar o desmembramento dos aliens. Pois bem, eis um modelo real e funcional (ou quase).

plasma-cutter

Apesar de eventuais críticas que possam ser feitas quanto à parte de “assustador” em Dead Space, o certo é que a Plasma Cutter, a arma base do jogo era bem original. No entanto, ao contrário de outras armas de outros jogos, esta era uma arma ficional, e nada semelhante às armas que sabemos existir.

Mas eis que Patrick Priebe, o mesmo homem que nos trouxe a luva do Iron Man, resolve deitar as mãos na massa e criar uma versão real da arma. E apesar de a arma em causa não possuir a potência da arma do jogo que era capaz de desmembrar os inimigos, o certo é que a mesma funciona e é mesmo capaz de queimar madeira.

A plasma Cutter possuir 5 feixes lasers no global. E esses lasers foram recriados com 3 lasers verdes de 39 miliwatts que servem de mira e dois lasers azuis de 1500 miliwatts que são capazes de queimar. Para alimentar isto tudo são necessárias 4 baterias, 3 da série 14500 (3,7 V 750 mAh), e uma da série 18650 (3,6V, 2400 mAh). O peso da arma é de perto de 2 Kg.



A arma final é bastante interessante, mas o termo arma é algo duvidoso, apesar que um dos lasers azuis apontados a um olho poderiam causar danos sérios. Afinal estes lasers se apontados à madeira são capazes de a queimar, e fazem também furos em sacas de plástico. Quer isso dizer que se o inimigo for um saco de lixo mutante… quem sabe não o furam bem furado ;).

Dado que Patrick vende cópias de todos os seus projectos, se estás interessado em algo assim, porque não entrar em contacto com ele no seu website?



Posts Relacionados