Monitores com refrescamentos elevados estão a ter procura elevada.

O sucesso de jogos capazes de elevadíssimas performances em sistemas de topo como PUBG e Fortnite tem levado à procura de monitores capazes de apresentar mais fotogramas e um jogo mais fluido.

Com o género Battle Royalle a ser cada vez mais popular e uma aposta de mais e mais empresas, os monitores com elevadas taxas de refrescamento conheceram um boom de vendas. Tal deve-se ao facto de o jogo ter configurações que lhes permite correr em sistemas de menores performances, alcançando assim performances elevadíssimas em sistemas de topo, e tal tem levado muitos a procurar monitores capazes de apresentar maiores taxas de fotogramas de forma a minimizar tempos de resposta e oferecer imersão máxima.

Esta procura levou a um boom da venda de monitores de alto refrescamento, com os ecrãs curvos a liderarem as vendas.

Basicamente, os monitores no mercado capazes de superar os 100 Hz deverão superar os 5.1 milhões de unidades até ao fim do ano, o que, de acordo com a WitsView é um aumento de 100% face ao que havia anteriormente. Destes novos monitores, 54% são curvos e 46% de ecrã plano.

Comparativamente ao ano passado, 77% dos monitores vendidos eram ecrã plano (23% curvos).



A líder na venda de monitores deste género é a ASUS, uma marca atualmente quase incontornável no que toca ao Gaming, seguida pela Acer em segundo e a TPV (que possui a AOC e a Philips), em terceiro. Benq e Samsung disputam o quarto lugar.

Espera-se porém que perante estas tendências a Samung possa subir as vendas pois 95% dos seus stocks são monitores curvos e com muitos com suporte ao Freesync 2.



Posts Relacionados