Moto 360 tem agora suporte Wi-Fi

Ontem uma atualização aguardava a minha autorização: O Android Wear 1.1.1.1469386 E surpresa das surpresas, ele traz suporte para um chip de Wi-Fi no Moto 360 que até agora não era usado, e que aumentará em muito as funcionalidades do relógio.

moto360

Se o Moto 360 já era dos smartwatches mais apetecíveis do mercado, agora ainda o ficou mais. É que com o novo Android Wear há uma nova opção de peso que vai passar a ficar disponível!

Trata-se da conexão Wi-Fi. Algo que certamente muitos saberiam que poderia vir a existir no Moto 360 devido ao seu chip de Wi-Fi presente no silicone, mas que até hoje tem estado desativado.

A vantagem deste método é que tal permite o uso do smartphone em zonas completamente fora do alcançe do smartphone. E provavelmente a opção nunca tinha sido ativada devido à fraca vida útil da bateria que o smartwatch apresentava antes da actualização para o Android Lollipop 5.0.2,

Esta situação é de uma utilidade tremenda. Sem a presença de um chip GSM, o Wi-Fi torna o smartwatch o mais autónomo que é possível ser-se. Basta que exista rede wi-fi e tudo o que era apenas possível fazer-se na presença do telemóvel passa a ser possível fazer-se sem ele. Falamos de receber e-mails, SMS, notificações, etc.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Agora temos o reconhecimento de gestos feitos com o pulso, a possibilidade de escrever emojis desenhando-os no ecrã, e um interface optimizado para mais rápido acesso a apps e contactos, bem como a  possibilidade de manter uma app sempre visível no ecrã, etc.

Os relógios suportados e que activarão estas novidades com o novo Android Lollipop 5.1.1 (ainda por lançar para o Moto 360) são:

  • Moto 360
  • Sony Smartwatch 3
  • Samsung Gear Live
  • LG Watch Urbane

O LG G Watch R é a grande surpresa, ficando de fora deste suporte.

Publicidade

Posts Relacionados