Moto GP 15 usa o núcleo adicional da Xbox One e verifica grandes melhorias.

motogp14

Este é o segundo jogo que abertamente refere que usa o poder adicional do 7º núcleo libertado pela Microsoft.

motogp14

A Xbox One… Uma consola que antes de andar para a frente… andou para trás!

Mas no entanto, graças aos esforços de Phil Spencer, a Xbox One tem vindo a refinar a sua performance tentando aproximar a sua performance o máximo possível da PS4, tudo graças a um esforço de optimização onde se tenta colocar a maior performance possível nas mãos dos criadores dos jogos.

Uma das últimas novidades neste campo foi a libertação de uma percentagem variável entre os 50 e os 80%, dependendo dos sacrifícios de integração com o restante software da consolas a que os criadores estão dispostos, de um sétimo núcleo de CPU que até então estava reservado ao sistema.

Ora de acordo com Andrea Basilio da Milestone S.r.l, a empresa responsável por séries como MotoGP e RIDE, e que está agora a trabalhar em Moto GP 15, a sua segunda incursão no território das consolas de nova geração, após RIDE, a equipa afirma ter aprendido a usar as ferramentas dz Xbox One, e como tal não está a ter problemas com o desenvolvimento do seu novo jogo. (RIDE, apesar de estar longe de um portento gráfico possuía grandes problemas de performance)

Mas agora Basilio afirma que MotoGP 15 irá tirar partido da potência do CPU adicional:

Sim, claro que o usamos, e sim, temos uma grande melhoria ao ter mais um núcleo acessível. Acreditamos que os utilizadores vão beneficiar desta melhoria.

MotoGP 15 sai a 19 de Julho para Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, PS Vita e PC.

Fonte: GamingBolt

Publicidade

Posts Relacionados