Motor Frostbyte 3 vai suportar o Mantle da ATI e o NVAPI da Nvidia para optimizações.

De acordo com a DICE, o seu motor Frostbyte suportará todo o tipo de optimizações existentes no mercado, de forma a ser o mais rápido possível.

bf4

Como foi sabido à dias, o jogo Battlefield4, baseado no motor Frostbyte da DICE irá suportar o novo API da AMD, o Mantle que está agora integrado de raiz. No entanto essa não será a única optimização usada e a empresa dá a conhecer que para além do DirectX e do Mantle, o seu motor suportará igualmente o API da Nvidia, o NVAPI.

Este API não é na realidade um API total e está longe de ser tão eficaz como o Mantle, estando a ser usado desde Battlefield 3.

Resumindo, o motor Frostbyte suporta o API de alto nível DirectX, as optimizações Nvidia e o API de baixo nível Mantle, optimizado para as placas com arquitectura GNC da AMD/ATI.

Ou seja, a DICE não deixa ninguém de fora.

O motor Frostbyte está actualmente usado em 15 títulos AAA, dos quais se incluem:

  • Battlefield 4
  • Command and Conquer
  • Mirrors Edge
  • Plants Vs Zombies: Garden Warfare
  • Need For Speed: Rivals
  • Dragon Age: Inquisition
  • Star Wars: Battlefront
  • Mass Effect (New Title in the Franchise)

Fonte: Wccftech



Posts Relacionados