Motorola copia conceito do Phoneblocks e cria o seu projecto ARA para um telefone modular.

O projecto ARA é um conceita da Motorola para a criação de um telefone modular, mas que não é nada mais do que aquilo que era apresentado pelo Phoneblocks.

Se bem se lembram, noticiamos uma possível revolução no mundo dos smartphones mas que não viria de nenhuma das grandes marcas conhecidas.

A ideia era de uma empresa chamada Phoneblocks que pretendia criar um smartphone a partir de vários módulos amovíveis, permitindo assim o upgrade do smartphone nos seus diversos componentes.

Mas agora o grupo Advanced Technology and Projects da Motorola resolveu criar algo do género. Mas ao contrário do Phoneblocks que era apenas um conceito, a Motorola pretende tornar a situação uma realidade.

Não é fácil de adivinhar o tipo de aceitação que um produto destes teria no mercado, mas que o conceito é interessante, é.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Motorola Ara

Para já o projecto ARA é também um conceito na Motorola, mas aqui a empresa tem os meios para o passar à realidade, algo que no caso da Phoneblocks não passava de mera vontade.

Apesar das diversas dúvidas que rodeiam um projecto como este, a Motorola parece querer abordar a situação pelo melhor ângulo, questionando-se ela mesma sobre essas questões. E desta forma está a abordar vários intervenientes do mercado, incluindo os utilizadores, para saber qual a melhor forma de abordar este conceito.

Vamos ver no que dá.

 

Publicidade

Posts Relacionados