Mozilla não vai lançar uma versão do Firefox com suporte para o Metro.

A Mozilla anunciou que não irá lançar uma versão para Metro do seu popular browser, o Firefox.

firefox-logo[2]

Sem grande surpresa, a Mozilla anunciou que abandonou a versão para o interface Metro do Windows 8/8.1 do seu browser Firefox.

A empresa alegas que não possui nem os recursos, nem a escala da competição, motivo pelo qual tem de fazer opções, e a plataforma Metro não se adequa aos objectivos que as restantes versões podem permitir alcançar.

Assim a Mozilla pretende apenas suportar as áreas onde efectivamente pode alcançar mais pessoas, e não vê o Metro a ser uma delas, alegando que a empresa nunca viu dados que comprovassem a existência de mais de 1000 pessoas por dia devidamente activas neste ambiente de trabalho.



Assim a empresa resolveu abandonar uma versão dedicada a esse UI, preferindo concentrar os seus recursos e esforços para as plataformas que realmente lhe são importantes e onde sentem que podem efectivamente alcançar mais pessoas.

Não é que a Mozilla afirme de forma textual que não acredita que eventualmente o Metro um dia possa vir a arrancar, mas a empresa refere que se tal acontecer é sua opção correr posteriormente atrás do prejuízo do que ser um dos investidores nesta fase.

E sinceramente, pela parte que nos toca, uma versão para o ambiente de trabalho clássico parece-nos de tal forma mais vantajosa que questionamos igualmente as vantagens de criar duas versões para o mesmo OS.

 



Posts Relacionados