Mulher morre electrocutada quando recebia chamada no seu iPhone em carga

Falar num telefone a carregar não parece problemático, mas eis um caso onde um iPhone poderá ter electrocutado uma pessoa.

iphone5-1

Estamos já fartos de ouvir casos de telefones que explodem ou irrompem em chamas, mas eis agora uma notícia que afirma que uma mulher morreu electrocutada enquanto falava no seu iPhone.

O nome da alegada vítima era Ma Ailun, uma chinesa de 23 anos e que falava ao telefone ao mesmo tempo que este estava ligado à corrente para carregar. Esta pegou no telefone para atender o telefone, e a certa altura acabou por morrer electrocutada.

A irmã mais velha está agora à procura deexplicações junto da Apple, e a polícia local já confirmou a causa da morte como sendo electrocussão. A Apple está a fazer uma investigação interna em conjunto com as autoridades locais da região autónoma de Xinjiang Uygur.



Desconhece-se o modelo e/ou o estado de conservação do modelo do iPhone usado, e nada confirmou ainda que foi efectivamente o telefone a causa da morte. Mas mesmo que tenha sido o estado de conservação do telefone e acessórios serão de crucial importância antes de se poder aplicar qualquer culpa à Apple.

A notícia entretanto correu toda a China, tornando-se em má publicidade para a Apple. E caso se confirme que o aparelho estava em bom estado de conservação e que foi o aparelho que por alguma falha causou a morte da chinesa, muito certamente o modelo em causa terá de ser retirado do mercado e os telefones vendidos, recolhidos.



Posts Relacionados