Não, a Xbox One não vai ter um novo GPU

Xbox_Polaris

Os Fanboys da Xbox One continuam ao rubro. E agora o rumor é que existirá em breve uma nova Xbox com um GPU melhorado. Mas, claro… é falso!

Recentemente surgiu no Twitter uma imagem que deu origem a uma série de notícias. A imagem era a que podem ver no topo deste artigo.

Como podem ver, nas imagem há uma referência no modelo a uma “Xbox One Polaris”, e tal deu origem a notícias que referiam que a Microsoft estaria a trabalhar com a AMD no sentido de melhorar o APU da Xbox One para uma nova versão da consola que a imagem revelaria.

Depois as notícias extrapolavam. Uns referiam-se a um novo APU baseado na arquitectura Zen, mas outros iam mais longe e referiam-se mesmo aos novos GPUs Polaris em que a AMD trabalha, esquecendo-se que não só os mesmos ainda não são uma realidade, como que o seu preço inicial terá forçosamente de ser alto e nada compensador para uma consola.

Mas o desejo e a ânsia dos fanboys ignoram toda e qualquer lógica e coerência, e como tal as notícias apareceram!

Mas a realidade é que nada disto é verdade! A imagem apresentada diz respeito à informação sobre o hardware apresentada pelo Netflix, e o que ali é referido é um nome de código e nada relacionado com o hardware da consola.

Eis a mesma imagem, obtida do Netflix, com uma Xbox One de dia 1:

Para ao Netflix, esta é uma prática habitual e todas as consolas possuem um nome de código na sua versão do Netflix. Eis exemplos:

WiiU – Nome de código Metroid

Xbox 360 – Nome de código Rise

PS4 – Nome de código Pollux

PS3 – Nome de código Rigel

Curiosamente… a fonte da fuga de informação está agora detectada! E imaginem qual é?

Os fóruns do MisterXmedia! (link – E peço que não o usem, servindo apenas para confirmação) 😉

E vindo daqui podemos dizer que coisa já se torna doentia! Um caso de estudo sobre demência mental muito, mas mesmo muito sério…

Ainda por cima com websites como o WCCFTECH a colaborarem com a coisa, colocando um título a referir que a Xbox One pode receber um novo APU baseado na tecnologia Polaris, num artigo que depois não refere nada disso e se limita a descrever a tecnologia … A coisa vai mesmo muito, muito mal!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (17)

  1. VALERIO FERNANDES 4 de Janeiro de 2016 @ 9:23

    LOL Engraçado que no grupo xbox one portugal do facebook andaram a postar essa rica posta de pescada (que a xbox iria ter melhor grafica, blabla), eu sendo dono de uma Ps4 e uma Xbox One noto que existem fanboys em todo lado mas quando parte dos fanboys da xbox é para esquecer ! LOL É o delirio, só ouço POWER POWER ! Engraçado que aqui a uns tempos postei uma imagem do ryse os rome no pc numa conversação de facebook onde tenho la uns conhecidos que jogam na xbox comigo de vez em quando que possuem xbox one, então estava a jogar com a minha grafica a asus strix 980ti e tinha o msi afterburner ligado, esse programa faz “monitoring” dos stats da grafica, cpu, framerate,etc… Postei a imagem com o jogo a correr a uns bons 120-130fps, e alterei o layout que dizia “d3d11” para “d3d12” (directx) e afirmei que encontrei um leak da xbox one a correr em directx 12 LOL, ja ninguém os calava, então quando se lhe da razão ui! parecem uns patos bravos… xD

    • Aqui a questão não é a Xbox (ou a PS4) vir a ter ou não uma revisão baseada no Polaris (o que não acredito pois os novos chips serão mais caros que os antigos), mas isso até podia eventualmente acontecer (sem alterações de performance, claro)!
      A questão aqui é o achar-se que isso é verdade por causa do Netflix, quando na realidade aquilo é um mero nome de código exibido, mesmo nas consolas de dia 1 (e mostro uma imagem no artigo).
      A ânsia de performance dos fanboys Xbox One é doentia. Eles que referem não ver os pixels e os fps a mais da PS4 desejam uma nova consola com que teriam de comprar esquecendo a antiga… Pfff. Nem sei bem o que dizer!

      • VALERIO FERNANDES 4 de Janeiro de 2016 @ 13:47

        Não teria qualquer nexo lançar uma nova consola tal como o Mário diz, no meu caso eu iria telefonar directo para a microsoft exigindo o meu dinheiro de volta ou uma troca pelo novo modelo com o suposto chip gráfico, a Microsoft no meu ponto de vista perdeu o rumo, bons tempos de Win XP-Win7, Xbox 360, que comprei sem exitar, foi onde me envolvi no mundo “Online Gaming”. A partir dai só vi “barracas” Win8- Win10 – Xbox One – Kinect – Dx12 que supostamente vai ser o pior fail do ano (Cópia do Mantle AMD), e não para por ai …

        • Qualquer pessoa normal ficaria revoltada com esta ideia de tal poder vir a acontecer. Um produto novo mais potente a substituir um outro que fez agora dois anos. Uma consola é definida por um periodo de vida superior, e mesmo que a nova consola fosse compatível, o ser superior significaria um suporte que a antiga não teria.
          Tal seria algo que o mercado, mesmo aceitando, como já aconteceu no passado, não gostaria.
          Mas curiosamente, estas pessoas ficam felizes com a ideia de terem de gastar mais 400 euros numa nova consola…
          Se é assim, porque não compram um PC?
          Já quanto ao DX 12 de fail não tem nada. Mesmo que seguindo os mesmos princípios do Mantle, este é um API genérico para todas as gráficas, algo que o Mantle não era.
          Mas o grande API será o Vulcan… numa altura onde as plataformas móveis estão em crescimento, um API não preso ao OS e com uma qualidade igual ao DX 12 será o futuro.

        • Realmente não sei quem é pior fanboys que querem mais potencia, sendo que o Xone está perfeito do jeito que está, não precisa mudar nada, 2015 foi maravilhoso 2016 deve ser melhor ainda!!
          Os anti Microsoft pega coisa de fanboy e trata como se fosse real, descarregando todo o ódio que tem da Microsoft em uma coisa que nem vai existir!!
          Está perdendo o rumo kkk, realmente parece que as pessoas anti microsoft parece que leva mais a serio, do que os fanboy ,pegam coisas que nunca foi pronunciada pela Microsoft!
          Ultimamente as únicas pessoas que vejo falar de molho secreto e coisas do tipo são fanboys do Playstation estranho isso…
          Bom afinal MS está perdendo o rumo tá quase abrindo pedido de falência!

          • Fiquei na dúvida se deveria aprovar este comentário ou não. Porque sinceramente não consigo perceber se há algum sarcasmo nele.
            O comentário começa com uma ideia com a qual concordo. 2015 foi um grande ano para a One, e neste período de final de ano até me esqueci que havia uma consola chamada PlayStation.
            Mas o resto…
            O que se discute aqui é um rumor… Se a Microsoft tivesse falado sobre isto deixava de ser um rumor para ser algo oficial. Daí que não entendo o segundo parágrafo.
            A questão é que o rumor espalhou-se e leitores menos informados lendo a situação em tantos sítios poderiam tomar a mesma como verdade. Daí que a obrigação de qualquer website noticioso digno desse nome deve ser informar sobre a realidade das coisas, neste caso, que tudo não passa de um rumor, lançado pela pessoa do costume, e sem fundamentos sólidos.
            Daí que pegar nesta situação noticiando-a e explicando a mesma a quem de facto está interessado em saber, é apenas lógico!
            E isso leva-nos ao penúltimo parágrafo… Que é completamente falso! Esta notícia foi dada por um fanboy Xbox One (talvez o maior de todos) e espalhada por outros idênticos (websites como o wccftech deveriam ter mais juízo uma vez que supostamente possuem pessoas que percebem um bocado do que escrevem)! Não foram fans da PS4 que espalharam está notícia que revelava, mais uma vez, um molho secreto!
            Finalmente o último parágrafo e que só posso tomar como sarcasmo ou como falta de noção da realidade.
            a Microsoft está longe de abrir falência, mas isso não se deve ao andar a brincar aos joguinhos. Tanto Sony como Microsoft estão aqui com o único intuito de fazer dinheiro, e felizmente ambas estão a fazê-lo. Mas uma coisa é certa, com fanboys ou sem eles, no dia em que a coisa der prejuízo… As divisões vão à vida. Estamos a falar de negócios e nada mais!

          • VALERIO FERNANDES 5 de Janeiro de 2016 @ 11:52

            RAMON – “Os Anti-Microsoft pega coisa de fanboy e trata como se fosse real”? Quer dizer eu pego coisas de fanboy neste caso “ps4” e vou publicar noticias da xbox one é isso? Onde foi que tu leste isso no meu comentário? O que acontece aqui é que existe muita falta de informação, e a informação que corre é totalmente falsa, e no caso da xbox one a informaçao que corre 50% é para enganar o consumidor, então faço-te uma pergunta? Compraste a xbox one com o kinect? Se sim, qual o motivo de hoje não saírem jogos com suporte para este, e por raio a microsoft afirmava que a consola só iria funcionar a 100% se fosse utilizada com o kinect? E o kinect que é feito dele? Desapareceu do mapa? Foi descartado? Explica-me como se fosse muito burro ! O kinect é só um exemplo, tens outro exemplo o Cloud Power ! A fachada dos 1080p60FRAAAAAAMMMMMEEEESSSSS! E os famosos servers da microsoft, Eu jogo Forza 6 online com frequência por exemplo e nunca vi um jogo com tão mau suporte, não existe qualquer tipo de penalização quando chocas com um adversário, o que torna o jogo uma verdadeira pista de carrinhos de choque, a quantidade de lag que apanhas faz com que seja impossível ultrapassares um adversário porque anda sempre aos “S´s”, os servers power da microsoft faz com que isso aconteça de propósito xD, depois ainda falam mal do GT6 que levava updates mensais para corrigir o que a comunidade pedia… E as Lobbys de GT6 estão a anos luz das do forza! Mas pronto a verdade é que o povo é burro! Se todos tivessem a One é que eram Hardcore…

          • Por que deveria haver uma punição quando se choca contra um adversário em Forza motorsport?
            Os danos que os choques causam ao carro tornando a direção quase impossível não é uma penalização?
            Sobre 1080p 60fps, quer você goste ou não, Forza 5 e Forza 6 são os únicos exclusivos do mercado que alcançam as tão sonhadas marcas de forma perfeita, sem oscilação de frames, sem resolução dinâmica, tenha compromissos gráficos ou não.
            Qualquer console é capaz de 1080p 60fps, basta fazerem os compromissos necessarios e na verdade o primeiro jogo de console que alcançou essa marca foi Quake 2 remaster do Xbox 360.
            Agora não sei qual a relevância disso nessa história de propaganda enganosa já que foi no PS4 que foi vendido a ideia de que podiam fazer Uncharted 4 em 1080p 60fps e ate o momento o jogo não mantém 60fps nem em 900p com efeitos gráficos abrandados.
            Sobre lags na Live, só posso te dizer sinto muito, e procura saber qual rota seu ISP toma até chegar nos servidores do Azure. Até um tempo atrás, por exemplo, a vivo tinha uma topologia tão bem planejada que antes de chegar no Azure aqui no estado de São Paulo onde eu moro, meus pacotes iam primeiro até a Espanha para depois voltar. Eu tinha latência de mais de 250ms. Hoje são 60ms na wireless. Sem problema algum por aqui em nenhum jogo.

  2. Mais 362 dias para os fanboys perceberem que não haverá molho secreto ou que um novo modelo de GPU com mais potência será incluído no hardware.

  3. É incrível que o misterxmedia não tenha parado depois de tanto tempo.
    Triste como eles mudam o sentido de algumas coisas a toa. No link da notícia, tem um post com as atualizações do unreal engine 4 e está destacado o suporte a alguns recursos no Xbox one que eles deram um jeito de enfiar nessa discussão mas na verdade são recursos que a Microsoft divulgou em documentação desde 2014 e já inseridos no SDK, que apenas a engine ainda não suportava.

  4. Sim, mas há um motivo… as fast semantics são algo que a Microsoft quer forçar a ser usada por defeito. Daí que, apesar de o suporte já existir à algum tempo, a Microsoft quer retirar ou diminuir o suporte às non semantics, e daí que os motores se estejam a atualizar.

  5. O misterxmedia já está ficando doentio

  6. @Valerio
    È de total conhecimento que a grande maioria dos sites portugueses odeiam a MS, não vou citar o nomes dos mesmo porque meu comentário, vai ficar retido se fizer isso, então qualquer noticia negativa da MS em determinado sites de Portugal a noticia vai ser de primeira pagina!
    È serio que você ainda está falando do Kinect depois de três anos, mas tudo bem eu respondo.
    Eu tenho o Kinect e uso somente em festas, ou quando alguma criança pequena quer jogar, pra mim como para a grande maioria ele é totalmente dispensável.
    Como a MS viu que ninguém gostava que só traria prejuízo, removeu o Kinect do Xbox One, e hoje em dia a mesma nem lembra que ele existe, a MS como qualquer outra empresa visa dinheiro e não iria manter algo que ninguém queria.
    Onde está o problema nisso, em corrigir um erro?
    Os servers da MS são excelentes, talvez sua internet seja da Xuxa ai não tem o que fazer, Titanfall, Halo 5 aqui pra mim funciona muito bem!!
    A cloud o que tem? A cloud da MS é a melhor do mundo mas não é explorada por causa de latência, a culpa da não da Cloud e sim que o mundo ainda não suporta essa tecnologia…
    Em relação ao Forza 6, vou deixar um canal no youtube, você assisti e tenta aprender um pouco como acerta um carro, pontos de ultrapassagem, e tutorial para iniciantes da uma conferida, acho que vai te ajudar ser menos ruim no jogo!!
    https://www.youtube.com/user/Galeradalive

    • É falso que Portugal odeia Microsoft. Mas é verdade que a Microsoft nos ignora. Daí que aqui o mercado é basicamente Sony.
      Mas quanto a isso eu poderia dizer o mesmo, mas em sentido contrário, do Brasil.
      Os websites portugueses são tão imparciais como quaisquer outros, e ninguém odeia a Microsoft. Agora eu reconheço, e seria desonesto negar isso, que são afectados pela realidade que se vive por cá, mas daí a odiar algo ou serem desonestos vai um grande passo.
      Quanto ao Kinect só sei que fui forçado a gastar dinheiro nele porque ele era parte integrante da consola e a consola nem podia funcionar sem ele. E o que vemos é que o Kinect nem suporte tem. Nesse aspecto sinto-me enganado e mais do que isso, roubado. O PS Eye está igualmente abandonado, mas esse eu comprei porque quis e não porque fui forçado a isso!

    • VALERIO FERNANDES 7 de Janeiro de 2016 @ 10:45

      “RAMON – FERNANDO” Em relação ao jogo não preciso que ninguém me de dicas de como jogar, se há jogos que eu percebo é de carros, agora quem pouco ou nada percebe que joga de comando, e de assistências ligadas, e caixa automática fica pra ai mandando bitaites para o ar sem ter qualquer fundamento. Sempre joguei simuladores seja na consola seja no pc. imaginem o filme vocês estão em primeiro apanham um recta e alcançam 200- 250 KM//h deparam-se com uma curva no qual tem que abrandar para 50km/h, o vosso adversário vem por detrás e não trava, acaba por chocar contra vocês a 250, vocês controlam o carro? Não existe penalização para esse jogador? pelo menos 20 segundos com o motor parado simples ! Antes de falarem aprender a fundamentar e deixem de ser fanboys, para vossa informação em GT5 no GT Academy tive tempos para estar classificado, foi por falta de tempo que não me classifiquei. falando na minha net tenho 200MB vodafone, vocês ai no brasil o que tem ? É inegavel a falta de suporte também do forza 6 que por sinal só recebe dlc´s. ” Ainda quero meter um turbo maior ao meu Mitsubishi evo X! Sim porque o jogo tem um glitch com esse carro desde o lançamento! Aprendam comigo ! Abraços…

  7. Estou satisfeito com o que o xbox One tem oferecido graficamente nos jogos. A evolução gráfica virá a contento de forma progressiva como sempre foi na história dos consoles, portanto a maior preocupação tem que ser a de entregar jogos imersivos e divertidos com o hardware que tem a disposição.

    O que ainda faz a diferença é o talento a sagacidade da equipe de desenvolvimento em entregar o melhor sabendo contornar cada limitação imposta pelo hardware da época, ao invés de ficar contando com aquilo que não tem.

    Lançar um hardware com gpu atualizada a essa altura é delírio, mas após 5 anos de ciclo (agora que completou 2 anos) aí é mais razoável lançar um novo console de mesa no mercado.

Os comentarios estao fechados.