Não, a Xbox One não vai ter um novo GPU

Os Fanboys da Xbox One continuam ao rubro. E agora o rumor é que existirá em breve uma nova Xbox com um GPU melhorado. Mas, claro… é falso!

Recentemente surgiu no Twitter uma imagem que deu origem a uma série de notícias. A imagem era a que podem ver no topo deste artigo.

Como podem ver, nas imagem há uma referência no modelo a uma “Xbox One Polaris”, e tal deu origem a notícias que referiam que a Microsoft estaria a trabalhar com a AMD no sentido de melhorar o APU da Xbox One para uma nova versão da consola que a imagem revelaria.

Depois as notícias extrapolavam. Uns referiam-se a um novo APU baseado na arquitectura Zen, mas outros iam mais longe e referiam-se mesmo aos novos GPUs Polaris em que a AMD trabalha, esquecendo-se que não só os mesmos ainda não são uma realidade, como que o seu preço inicial terá forçosamente de ser alto e nada compensador para uma consola.

Mas o desejo e a ânsia dos fanboys ignoram toda e qualquer lógica e coerência, e como tal as notícias apareceram!



Mas a realidade é que nada disto é verdade! A imagem apresentada diz respeito à informação sobre o hardware apresentada pelo Netflix, e o que ali é referido é um nome de código e nada relacionado com o hardware da consola.

Eis a mesma imagem, obtida do Netflix, com uma Xbox One de dia 1:

Para ao Netflix, esta é uma prática habitual e todas as consolas possuem um nome de código na sua versão do Netflix. Eis exemplos:

WiiU – Nome de código Metroid

Xbox 360 – Nome de código Rise

PS4 – Nome de código Pollux

PS3 – Nome de código Rigel

Curiosamente… a fonte da fuga de informação está agora detectada! E imaginem qual é?

Os fóruns do MisterXmedia! (link – E peço que não o usem, servindo apenas para confirmação) 😉

E vindo daqui podemos dizer que coisa já se torna doentia! Um caso de estudo sobre demência mental muito, mas mesmo muito sério…

Ainda por cima com websites como o WCCFTECH a colaborarem com a coisa, colocando um título a referir que a Xbox One pode receber um novo APU baseado na tecnologia Polaris, num artigo que depois não refere nada disso e se limita a descrever a tecnologia … A coisa vai mesmo muito, muito mal!



Posts Relacionados