Naughty Dog: Drake ainda não está na versão final.

Segundo a Naughty Dog, Drake ainda está a ser aperfeiçoado e não está na sua versão final.

Uncharted4

Numa sessão de perguntas e respostas no Twitter, o Director técnico de Arte da Naughty Dog, Teagan Morrison deu a conhecer algumas situações interessantes relacionadas com o processo criativo da empresa. Eis algumas das situações dadas a conhecer por alguns os participantes nessa sessão.

Todd Foster

  • A Equipa de ambiente está dividida entre modeladores e artistas de texturas.
  • Há um constante troca de informação entre os artistas de ambiente e os artistas conceptuais. Os artistas conceptuais trabalham muito com os designers..
  • Uma licenciatura não é algo obrigatório para se ser um criador. Se alguem tem o talento pode obter um trabalho. Uma licenciatura pode ajudar a desenvolver essa capacidade..
  • De acordo com Foster a equipa segue os seguintes passos para criar o ambiente: block-out (criação do ambiente, normalmente usando o Maya e com formas básicas, só para se ter uma ideia). Conceito. Iterar. Iterar. Iterar. Iterar. Iterar ainda mais rápido. Optimizar.
  • Os artistas individuais possuem uma boa quantidade de posse sobre o “seu” nível.
  • Foster obtem inspiração da arquitectura e de livros de arte e desing. Tambem gosta de pesquisar situações de ficção e não ficção relacionadas com o género de jogo em que está a trabalhar. Para The Last of Us, o filme The Road foi inspiração.
  • A pesquisa é feita com muitas procura no Flickr, Google Earth, e toneladas de livros e filmes. Quando com alguma sorte, até visitam locais reais no mundo.
  • Capacidades de desenho podem ser uma boa base. Todos os artistas conceptuais que Foster conhece começaram por desenhar como loucos. Ensina a desconstruir o mundo para se o poder recriar.
  • Os modelos podem demorar tempo variável a criar. Os níveis podem demorar um bom tempo. The Last of Us demorou um ano a criar algo que dava para cerca de uma hora de jogo..

Erick Pangilinan





  • Os elementos mais importantes a procurar num candidato são um bom olho artisitico, inteligencia e uma atitude que se situe na cultura da Naughty Dog.
  • Erick tira as suas inspirações de filmes, viagens, artistas e de toda a fantástica equipa de conceito da Naughty Dog.
  • O conceito e o block-out podem-se inspirar mutualmente. É um processo de duas vias.

Teagan Morrison

  • Este é o artista envolvido na criação da face de Nathan Drake para Uncharted 4: a Thief’s End , e ainda a está a aperfeiçoar. Está levar anos para se obter o resultado perfeito.
  • De acordo com Morrison o processo de se desenvolver um ambiente idealmente começaria com um conceito, passando ao desenho do block-out, depois conceito novamente, depois arte de ambiente.
  • Ter um excelente portfolio é mais importante do que ter experiência.

As últimas palavras de Teagan Morrison são as que mais nos ficaram no ouvido. O Drake que vimos pode ser algo diferente da versão final. O processo ainda não está terminado e a personagem está ainda a ser aperfeiçoada.

A ver vamos se em Dezembro, na conferência Playstation Experience conhecemos um pouco mais de Uncharted 4.



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