Naughty dog é um pote efervescente cheio de ideias frescas

Não é muito habitual falarmos de um criador em particular. Mas sendo este a Naughty Dog, uma das equipas mais credenciadas a nível mundial, a situação justifica-se.

A Naughty Dog trouxe-nos um dos melhores jogos desta geração, Uncharted 4, vai trazer agora Uncharted: the Lost Legacy, e prepara o The Last of Us 2. Mas daí para a frente a equipa irá lançar-se num novo IP.

Mas que IP? Que género? O que fazer? Bem… ao que parece, ideias é o que não falta na Naughty Dog!

A Nauhgty Dog tem estado particularmente activa esta geração. Tudo começou com a versão remasterizada de The Last of Us para a PS4, seguido do best seller Uncharted 4, um jogo que tecnicamente se revelou a maior proeza alguma vez feita à data do seu lançamento.

Mas apesar de Uncharted 4 só ter um ano, Uncharted: The Lost Legacy está ai à porta. Este jogo começou como um possível DLC para Uncharted 4, mas a sua dimensão e tempo de jogo, que será mais ou menos igual a Uncharted: Drake’s Fortune, levaram a que fosse lançado como um jogo separado.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Este novo jogo sairá a 22 de Agosto nos EUA e 23 de Agosto na Europa, e será mais um exclusivo PS4.

Mas apesar de a equipa estar a trabalhar em The Lost of Us 2, a realidade é que após o lançamento deste novo Uncharted uma das equipas da Naughty Dog ficará livre, e nesse sentido está já a ponderar o que vai fazer a seguir, estando no ar a clara ideia de se experimentar novos mundos e novos géneros.

Shaun Escayg é um dos Directores de jogos da Naughty Dog e numa entrevista veio referir que não sabem ainda o que será o próximo jogo da equipa, podendo este ser um novo Uncharted, ou algo completamente diferente.

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas sim, pode ser algo completamente novo. E pode ser um novo Uncharted, quem sabe. A Naughty Dog não tem receios em explorar novo conteúdo.

A totalidade do estúdio é assim, e toda a gente quer experimentar algo novo- Há tantas ideias novas, é a cultura da Naughty Dog. Adoramos ideias.

O estúdio está a agora a lidar com novo conteúdo e com novas ideias, criando novos mundos e novos géneros. É um pote efervescente de novas ideias frescas.

A Naughty Dog tem vindo a ter um certo toque de Midas, com tudo o que cria a ser de qualidade, mas desde à algum tempo que a equipa se fixou nos títulos de aventura na terceira pessoa. Seria por isso intrigante ver o que sairia dali caso a equipa optasse por algo diferente.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. Em The Last of Us ha um colecionável, que no jogo também é um filme Savage Starlight.
    Em Uncharted 4 há 6 roupas com referência a Savage Starlight sendo três no time dos heróis e três no time dos vilões (estes nunca mostrados)… Sendo este o palpite mais forte de um novo game da Naughtdog.

    http://foxbyte.pt/noticias/ps3/the-last-of-us-tem-uma-surpresa-de-nome-savage-starlight/

  2. Embora eles estejam trabalhando em algo totalmente novo após o lançamento do terceiro jogo com nome uncharted em 3 anos, eu não consigo imaginar que eles não vão apresentar algum coisa que não se pareça com algo do tipo uma criança, que tem uma relação sentimental com alguém em uma história de motivacao pessoal cheia de partes monotonas onde se pode jogar segurando o Joystick com apenas uma mão, ou algum shooter onde se passa 6 capitulos sem dar um unico tiro.
    Os jogos vindo de dentro da Sony estão se tornando previsíveis, deram um jeito de botar uma criança até do lado do Kratos…

    • Não vejo dessa forma. Um jogo como TLoU me prendeu muito mais que qualquer jogo onde a ação é muito mais intensa, como um desses FPS frenéticos qualquer onde não há nenhum apego e a única diferença entre eles é o nome.

    • Kkk, os comentários do Fernando são carregados de lágrimas.
      Só posso dizer isso depois de ler.
      😁

    • Terceiro Uncharted em 3 anos? O Collection não foi produzido pela ND. O último produzido foi em 2011 com Uncharted 3. Uma diferença de 5 anos para U4, nesse mesmo período foram lançados 3 Forza Motorsport(4, 5 e 6) ou os 3 Forza Horizon, 6 jogos se formos utilizar somente o nome Forza, ou seja a franquia.
      https://en.wikipedia.org/wiki/Uncharted#Games

      Há um ditado que diz, quem desdenha, quer. Aí você vê exemplos de que falam mal do Hellblade aí vão no twitter perguntar ao Phil se tem como ele convencer a Ninja Theory para lançar o jogo no Xbox. O mesmo já aconteceu com HZD.

    • Não tem como discordar que isso já está ficando insuportável msm, Fernando!

  3. Acho que a ND esta perdendo em tudo para a Guerrilla.

    Historia do HZD é melhor.
    Jogabilidade do HZD é melhor.
    Gráficos do HZD são melhores.

    Até hoje eu não entendo como Horizon Zero Dawn com 89 pode estar perdendo para Uncharted 4…

  4. É meu estúdio preferido há duas gerações, há muito talento lá! Mas por ter tantos talentos acaba recebendo muito assedio por parte de outras produtoras, recentemente vi um pessoal saindo pra Insomniac, Bioware… fico sempre com receio que o nivel de qualidade possa cair!!!

    • Este tipo dê movimentações são comuns na industria. E há momentos altos e baixos de produção com contratações e saidas. Nada de anormal aí.
      Agora que podem entrar e/ou sair pessoas que podem fazer a diferença, isso podem. É a realidade da industria.

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*