Naughty dog é um pote efervescente cheio de ideias frescas

Não é muito habitual falarmos de um criador em particular. Mas sendo este a Naughty Dog, uma das equipas mais credenciadas a nível mundial, a situação justifica-se.

A Naughty Dog trouxe-nos um dos melhores jogos desta geração, Uncharted 4, vai trazer agora Uncharted: the Lost Legacy, e prepara o The Last of Us 2. Mas daí para a frente a equipa irá lançar-se num novo IP.

Mas que IP? Que género? O que fazer? Bem… ao que parece, ideias é o que não falta na Naughty Dog!

A Nauhgty Dog tem estado particularmente activa esta geração. Tudo começou com a versão remasterizada de The Last of Us para a PS4, seguido do best seller Uncharted 4, um jogo que tecnicamente se revelou a maior proeza alguma vez feita à data do seu lançamento.

Mas apesar de Uncharted 4 só ter um ano, Uncharted: The Lost Legacy está ai à porta. Este jogo começou como um possível DLC para Uncharted 4, mas a sua dimensão e tempo de jogo, que será mais ou menos igual a Uncharted: Drake’s Fortune, levaram a que fosse lançado como um jogo separado.



Este novo jogo sairá a 22 de Agosto nos EUA e 23 de Agosto na Europa, e será mais um exclusivo PS4.

Mas apesar de a equipa estar a trabalhar em The Lost of Us 2, a realidade é que após o lançamento deste novo Uncharted uma das equipas da Naughty Dog ficará livre, e nesse sentido está já a ponderar o que vai fazer a seguir, estando no ar a clara ideia de se experimentar novos mundos e novos géneros.

Shaun Escayg é um dos Directores de jogos da Naughty Dog e numa entrevista veio referir que não sabem ainda o que será o próximo jogo da equipa, podendo este ser um novo Uncharted, ou algo completamente diferente.

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas sim, pode ser algo completamente novo. E pode ser um novo Uncharted, quem sabe. A Naughty Dog não tem receios em explorar novo conteúdo.

A totalidade do estúdio é assim, e toda a gente quer experimentar algo novo- Há tantas ideias novas, é a cultura da Naughty Dog. Adoramos ideias.

O estúdio está a agora a lidar com novo conteúdo e com novas ideias, criando novos mundos e novos géneros. É um pote efervescente de novas ideias frescas.

A Naughty Dog tem vindo a ter um certo toque de Midas, com tudo o que cria a ser de qualidade, mas desde à algum tempo que a equipa se fixou nos títulos de aventura na terceira pessoa. Seria por isso intrigante ver o que sairia dali caso a equipa optasse por algo diferente.



Posts Relacionados