Naughty Dog sente-se revitalizada com a Playstation 4

Questionado sobre o cansaço da programação, o Director da Naughty Dog, Evan Wells refere que a sua equipa se encontra revitalizada com a Playstation 4.

Naughty dog

Em entrevista dada à Game Informer, Evan Wells e Christophe Balestra falaram sobre o seu estúdio. E quando questionados sobre eventual fadiga de desenvolvimento estes referem que a equipa se revitalizou com os seus dois novos projectos (Uncharted 4 e The Last os Us: Remasterizado), acima de tudo graças ao novo hardware que lhes removeu as frustrações criadas pelos limites da Playstation 3.

Como pessoas da tecnologia é porreiro quando recebemos um novo brinquedo. É realmente divertido explorar todas as coisas novas que agora podemos fazer. Mesmo na conversão da versão remasterizada de The Last of Us para a PS4 encontramos um desafio muito excitante. Aprendes novos truques que podes realizar com a plataforma e é excitante. Estou realmente satisfeito em ver como as pessoas estão a ganhar novas energias por tudo o que se passa à volta dessas dias produções – e é espetacular. É muito trabalho árduo, e a ambição deles é elevadíssima e adoro ver isso.

É fantástico ver como as pessoas ficam excitadas e frenéticas sobre detalhes – Os pixels.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E ficamos “Oh meu Deus, podemos literalmente falar dos poros na pele e a forma como a luz interage com ele nos detalhes mais precisos.

Toda a frustração que acumulamos em 10 anos de uma plataforma – podes fazer isto, não podes fazer aquilo – agora é “Finalmente, podemos fazer isto tudo.” Cria novos problemas, mas são todos problemas técnicos que são realmente interessantes de se resolver. É porreiro. E realmente amo a engenharia.

Com vários relatos de pessoas que se mostraram abismadas com o que viram em Uncharted 4, estas frases deixam ainda mais água na boca. A E3 é já daqui a alguns dias, pelo que só temos de aguardar mais um pouquinho para vermos o que estes senhores andam efectivamente a fazer.

Publicidade

Posts Relacionados