Navi poderá ter sido adiada para o Q4 2019

Problemas relacionados com atrasos na produção poderão ter levado a AMD a atrasar o lançamento da Navi para o quarto quarto de 2019.

Desde que a AMD lançou a Vega VII que esta tem vindo a falar do lançamento do seu próximo GPU, baseado na arquitectura Navi.

A Navi foi confirmada como sendo lançada este ano, tal como previsto no roadmap inicial da AMD, mas mesmo assim o seu lançamento poderá ter sido adiado mais para o final do ano, devido a problemas com a entrega de de produtos na litografia 7nm. Tal poderá ter igualmente implicações no lançamento da futura geração AMD, que será lançada como substituta da Navi.

AMD Radeon Navi 7nm

O rumor do atraso surge do website cowcotland.com que afirma ter fontes que garantem que o Navi só será lançado em Outubro devido à falta de capacidade de entrega de produtos 7nm que está a afectar igualmente os GPUs Vega VII.

O website não deixa porém de deixar no ar uma questão: Será que a AMD atrasou o lançamento para poder cumprir com a produção de GPUs Navi para as consolas da Sony e da Microsoft?



Não sabemos a credibilidade deste website, mas segundo o mesmo o GPU que equipará as novas consolas não será um Navi 10, mas sim um Navi 20, pelo que se dermos credibilidade ao mesmo como fonte fiável de que existirá um adiamento, teremos igualmente de lhe dar credibilidade neste campo.

Daí que será interessante vermos se realmente há um atraso, pois se tal se confirmar, a possibilidade das Navi 20 estarem nas consolas ganha mais consistência.

Mas neste momento o que não faltam por aí são rumores, todas de supostas fontes fidedignas. E na realidade tudo não tem passado de um monte de tretas! Infelizmente não podemos deixar de noticiar as coisas, especialmente se as situações referidas tiverem impacto no mercado, como é o caso, pelo que aqui fica a notícia.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edinho
Visitante
Edinho

Mário, o GPU Navi 20, entregará quantos teraflops de performance? Há especulações sobre isso? O Ray tracing será suportado no GPU personalizado dos consoles?

Brunoab
Visitante
Brunoab

Isso pode significar que a prioridade de produção é para Sony e MS ou que isso tb afeta Sony e MS

Edson Romagna
Visitante