Need for Speed Rivals: O primeiro jogo a 1080p 30 fps que é igualzinho nas duas consolas.

Aqui está. Mostrando que não é impossível obter-se bons jogos na Xbox One, Need for Speed Rivals aparenta ser igualzinho nas duas consolas. E é 1080p 30 fps em ambas.

Rivals

Certamente os peritos do pixel irão discordar comigo quanto ao facto de ambas as versões (PS4 e Xbox One) de Need for Speed Rivals serem iguais. Há efectivamente diferenças.

Mas dado que 99,9% dos utilizadores de consolas jogam com comandos e não com lupas, aquilo que pude ver foi um jogo que está exactamente igual em ambas as consolas, e igualmente bom em ambas.

Tecnicamente ambos os jogos atingem os 1080p e ambos correm a 30 fps, com uma qualidade em tudo semelhante. E mesmo lado a lado, com a imagem em movimento, as pequenas diferenças que já foram notadas, não se percebem (excepção feita ao depth of field que como podem ver pela imagem estática visível mesmo antes de iniciarem o vídeo, está ausente da Xbox One).



Mas diga-se mesmo que até se torna ridículo entrar nesse tipo de pormenor.

Uma diferença de resolução é algo significativo, quer se queira quer não, uma vez que demonstra mais capacidade de processamento gráfico. Mais FPS é igual, demonstrando mais capacidade para lidar com a cena em causa. E a combinação das duas coisas ainda mais.

Mas quando nada disso acontece e se torna necessário chegar ao ponto de “se contar as folhas nas árvores” (e estou a ser irónico pois nunca ninguém fez isso… Acho eu!) para se distinguir diferenças, então isso já é pura e simplesmente patético. E o que vejo nos vídeos são efectivamente duas versões, que exceptuando ligeiras diferenças nas cores são, para todos os efeitos, iguais.




Posts Relacionados