Nem o lançamento da Xbox One X impediu as vendas da Xbox One de caírem abaixo das da Xbox 360

Apesar de um arranque bem superior ao da Xbox 360, a Xbox One tem vindo a perder fulgor de vendas, tendo caido abaixo das vendas da Xbox 360 em igual período. No Natal de 2017 esperava-se que o lançamento da Xbox One X pudesse inverter essa tendência… mas não chegou!

Os registos enviados pelos vendedores aos website de análise de mercado tem vindo a mostrar uma queda nas vendas da Xbox One. Nesse aspecto, comparando as vendas com as da Xbox 360 em igual período, tem-se vindo a verificar desde à algum tempo uma aproximação dos valores, sendo que desde à cerca de 6 meses as vendas da Xbox One caíram abaixo das da 360, como mostra o gráfico que se segue:

Apesar de tal, seria de se esperar que a situação pudesse voltar a altera-se com o lançamento da Xbox One X. Afinal a consola seria a mais potente de sempre, e venderia num custo espaço de tempo um conjunto de consolas acumuladas das pré reservas de largos meses.

Mas na realidade… isso não aconteceu! Mesmo com a Xbox One X as vendas ficaram abaixo do esperado, e comparando o mês de Dezembro do quarto ano de vida da Xbox 360 com o das consolas One, a Xbox 360 vendeu nesse Dezembro mais 547 534 unidades.



Comparando as vendas em todo o quarto ano de vida da Xbox One e da Xbox 360, a liderança vai mais uma vez para a 360 que vendeu nesse ano mais 1 milhão 916 mil e 680 unidades que a Xbox One!

No entanto, dado que a Xbox One durante muito tempo esteve a liderar as vendas, atualmente o global da diferença de vendas cifra-se em 1 milhã0, 53 mil e 16 unidades, mas mais uma vez favorável à Xbox 360!

Quer isto dizer que as estimativas apontam para vendas ao fim do quarto ano de vida de um total de 36 milhões, 372 mil e 239 unidades de consolas Xbox One, contabilizando nesse período a Xbox 360 um total de 37 milhões, 425 mil, e 255 unidades.