Netflix pretende acabar com as contas partilhadas

Apesar de o Netflix ter consciência da sua existência, e de nunca se ter importado muito com isso, agora a empresa revelou planos para acabar com estas contas.

O Netflix pretende acabar com as contas partilhadas. esta é uma notícia que certamente afectará muitas pessoas que partilham uma conta entre vários utilizadores! Tal deve-se a uma medida anunciada pela empresa que a ser aplicada certamente lhes trará como consequência a perda de muitos clientes. No entanto, feitas as contas, se a empresa mantiver 1/4 dos clientes que partilham contas, a coisa ficará ela por ela. E caso mantenha mais, até sairá a ganhar!

A realidade é que um pacote Netflix UHD custa 13.99 euros mensais, o que se pode dizer que é um valor algo alto.

Repare-se que a empresa vende pacotes SD a 9.99 com um ecrã em uso, a 10.99 em HD e 2 ecrãs simultâneo e 13.99 em UHD com 4 ecrãs em uso simultâneo. Claramente parece faltar aqui uma opção UHD com 1 ecrã a um preço mais acessível, algo que a Netflix deveria pensar em criar antes de avançar com tal medida que lhe pode custar milhões de clientes e que aparenta surgir numa má altura dado ao aparecimento da concorrência da Disney.

Os planos de detectar contas partilhadas foi revelado pelo Chief product officer, Greg Peters ao falar dos ganhos para o terceiro quarto de 2019. Segundo ele a Netflix pretende resolver o problema sem “alienar uma poção particular da sua base de utilizadores“.



Não se sabendo o que isto quer dizer exactamente, a possibilidade de uma nova opção de conta um pouco mais cara, mas com possibilidade de partilha legal seria uma das possíveis soluções para que tal pudesse acontecer.

A ideia de tal parece ficar reforçada quando acrescenta:

Estamos a monitorizar para a observar as circunstâncias. E veremos esses métodos amigáveis do consumidor para empurrar as bordas do que há

O que o Netflix pretende efectivamente fazer é uma incógnita, mas certamente teremos milhões de pessoas à espera de mais informação.



3
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mário Armão FerreiraLivio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Mudei de Netflix para Amazon 2 meses atrás e a primeira coisa que achei ruim na Amazon é a falta de criar perfis de usuário, crio um perfil e cada usuário gerencia seus vídeos e assiste em tela separada, aí vem a Netflix e propõe acabar com isso? é pedir para diminuir a base de usuários principalmente no Brasil.

A Amazon não tem perfil mas permite a visualização em 3 dispositivos.