Vai ser lançado a 16 de Dezembro o substituto do Nexus One, o Nexus S, o novo telefone da Google, e produzido pela Samsung ( tambem conhecido pela antiga designação de Nexus Two)
O ecrã é de 4″ com uma resolução de 800*480 (WVGA), é Triband (aparentemente não suportando HDSP+), possui uma câmara de 5 Megapixels, possui um Near Fiel Comunications chip (NFC), que lhe permite efectuar transacções electrónicas com segurança, 16 GB de armazenamento, 512 Mb de RAM e Giroscópio. Corre o novo Android 2.3 Gingerbread, e o processador é um 1 GHZ Cortex baseado no A8 Hummingbird “single core” (desfazem-se aqui os rumores sobre o urso de um processador Orion “dual core”).
Apesar de o hardware à primeira vista não parecer suplantar o que já existia, as dúvidas desfazem-se quando o telefone é utilizado. O site Engadget teve a oportunidade de o testar e considerou o mesmo com “Blazingly Fast“, o que indica que a sua performance é estonteantemente rápida, fluída e natural, removendo o lag que existia nas antigas versões do sistema operativo.
Para uma análise mais completa, terão de visitar o site da Engadget (em Ingles).


