Dez 192011
 

Se formos ver o país com maiores restrições no que toca ao uso da Internet, a China encabeça a lista. Mas no que toca ao país com mais regras e legislação relacionada com a pirataria Online, então a França surge como possível candidato.

Neste país existe uma legislação que se pode intitular como “Três-avisos”, e que pura e simplesmente prevê que um utilizador seja proibido de poder usar a internet por um período de 12 meses. Esta proibição é imposta pelo ISP quando detecta downloads ilegais por mais de três vezes, sendo que cada uma das detecções é acompanhada de um aviso.

Esta é uma lei da qual Nicolas Sarkozy, o actual Presidente Francês foi um dos impulsionadores. E diga-se que é uma lei severa.

Mas a questão é que agora Nicolas Sarkozy acaba de ser associado a downloads ilegais, quebrando assim as leis que ele próprio quis impor. Tudo isto porque os IP’s associados à sua residência e ao seu escritório foram ambos associados a downloads ilegais, por várias vezes.

A fonte desta informação é o site que vos falamos recentemente, o YouHaveDownloaded.com. E o problema para o presidente Sarkozy é que estes dados são considerados como fidedignos.

A residencia oficial de Sarkozy é o Palácio do Eliseu, em Paris, ondeo seu escritório está igualmente localizado, e a gama de IP’s associado a esta palácio vai desde o 62.160.71.0 ao 62.160.71.255, e aqui foram detectados pelo menos seis downloads que infringem os direitos de autor, ou seja, o dobro do previsto na lei.

Pelas regras o Palácio do Eliseu deveria ser privada de internet por um período de 12 meses, o que certamente não acontecerá. Mas o facto é que musicas dos Beach Boys, e os filmes Tower Heist e Arthur Christmas foram pirateados por esses IP’s.

Fonte: Geek.com

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.