Nintendo acaba com a Nes Classic mini. Mas porque?

Desde o seu lançamento que a Nes Classic, apesar das suas limitações, foi um sucesso de vendas. Mas a Nintendo em vez de aumentar a produção.. acabou com a consola!

Antes do mais deixemos desde já claro que não vamos responder à questão do título. Se pensavam que era esse o tema do artigo, podem passar à frente. A pergunta existe, mas ainda está no ar, e sem qualquer resposta, até porque não foi pela falta de sucesso ou de vendas que a Nes Classica foi descontinuada.

Com um intuito de revivalismo, a Nintendo lançou a sua NES Classic Mini a um preço até considerado alto, e com limitações um pouco incompreensíveis. Diga-se mesmo que a consola teve uma série de criticas nos media exactamente por isso, mas isso não impediu o seu sucesso. A consola basicamente desaparecia das prateleiras mal os stocks eram repostos.

Aliás a procura era tanta que os especuladores fartaram-se de ganhar dinheiro no ebay a vender estas consolas a preços que atingiam os 180 euros!

Mas perante uma recepção surpreendente, e um sucesso acima do esperado, e após a Nintendo vir dizer que iria aumentar a produção, eis que a empresa dá uma volta de 180º (hummm… onde é que já vi isto 🙂 ), e vem agora dizer que irá acabar com a NES Classic.



Mas o que leva uma empresa a terminar com um produto que é um sucesso de vendas? Terá a ver com o facto de a consola ter sido facilmente alterada para correr outros jogos que não os fornecidos de origem? Isso não parece motivo uma vez que não houve até hoje nenhuma consola Nintendo que não tivesse sido facilmente hackada para correr mais do que o que deveria, e mesmo a Switch o foi uma semana após o seu lançamento.

As motivações da Nintendo não parecem ter uma explicação plausível, mas o facto é que quem quiser uma, é bom que procure o que ainda há em stock, pois fora isso… não haverá mais.



Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Rumores dizem que o SNES Classic Mini chegará no final do ano.

    Sendo um colecionador de consoles não sinto interesse em pegar essas versões da Nintendo e da Sega (há versões do Mega Drive/Master System no BR).

    São versões muito caras pelo o que disponibilizam.

  2. SNES mini chegando!

Os comentarios estao fechados.