Nintendo anunciou as condições e preço do seu serviço online.

O serviço começará a ser pago apenas em 2018, custará 20 euros, e basicamente permite jogar online e aproveitar alguns descontos.

Nota: Artigo alterado às 13:55 do dia 3 de Junho, incluindo as alterações ao seu serviço anunciadas no dia 1 de Junho pela Nintendo.

Acréscimo:

A Nintendo anunciou alterações às ofertas do seu serviço Nintendo Online, tornando o mesmo muito mais vantajoso e mesmo interessante.

De acordo com as alterações agora anunciadas, a subscrição do serviço online dará acesso a uma livraria de jogos clássicos como Super Mario Bros 3, Ballon Fight e Dr. Mário, que será mantida enquanto o serviço estiver ativo.



A extensão total desta lista e/ou alterações regulares da mesma não foi anunciada, mas tal dá a entender que o serviço ganha uma mais valia face ao anteriormente anunciado, e que não contabilizamos na notícia abaixo.

Segue-se a notícia original:

—————–

A Nintendo anunciou o custo e as condições do seu serviço online que se aplicará à Switch. Eis os dados revelados!

Relativamente ao conteúdo, face ao serviço gratuito, o que temos é isto:

Vamos comparar com o que oferece a Sony e a Microsoft:

3 meses 6 meses 12 meses
N online 3.99 7.99 19.99
PSN+ 6.99 19.99 49.99
Live Gold 6.99 19.99 59.99

O serviço da Nintendo é, factualmente, o mais barato.

Mas será que o ofertado se equivale?

Nintendo Online e Live Gold obrigarão forçosamente ao pagamento para se jogar Online (uma obrigatoriedade). Na rede PSN nem todos os jogos requerem a PSN+ para se jogar online.

Live Gold e PSN+ fornecem com a consola todo o hardware necessário para o uso do online e respectivos party chats. O Nintendo Online requer o uso de um smartphone com acesso a dados, e a compra de uns auriculares que necessitam de ser específicos devido ao uso de um adaptador apenas vendido com os produtos específicos da consola.

Tanto Nintendo Online como PSN+ como Xbox Live dão acesso a descontos em jogos.

O Xbox Live oferece 4 jogos (2 Xbox One + 2 360) gratuitos por mês. Esses jogos podem ser mantidos para sempre, mas para serem jogados isso requer uma subscrição activa.

A PSN+ oferece 6 jogos (2 PS4 + 2 PS3 + 2 Vita) gratuitos por mês. Esses jogos podem ser mantidos para sempre, mas para serem jogados isso requer uma subscrição activa.

A Nintendo Online oferece 1 jogo por mês. Esse jogo só pode ser jogado nesse mês, e apagar-se-à ao fim de 30 dias caso não seja pago.

Resumidamente, se no que toca a valores efectivamente pagos a rede da Nintendo é a mais barata, no que toca ao valor pelo dinheiro, a rede da Nintendo revela-se a pior das três. E para o que oferece… até soa a cara! Mas tal é certamente discutível.

No entanto, vendo o que Mario Kart 8 oferece, o jogo possui exactamente o mesmo tipo de suporte online que até hoje era gratuito. Daí que pagar sim… mas não pelo mesmo que antes era gratuito, e nesse aspecto é bom que a Nintendo acrescente mais ao jogo.

 

 



Posts Relacionados