Nintendo anunciou as condições e preço do seu serviço online.

O serviço começará a ser pago apenas em 2018, custará 20 euros, e basicamente permite jogar online e aproveitar alguns descontos.

Nota: Artigo alterado às 13:55 do dia 3 de Junho, incluindo as alterações ao seu serviço anunciadas no dia 1 de Junho pela Nintendo.

Acréscimo:

A Nintendo anunciou alterações às ofertas do seu serviço Nintendo Online, tornando o mesmo muito mais vantajoso e mesmo interessante.

De acordo com as alterações agora anunciadas, a subscrição do serviço online dará acesso a uma livraria de jogos clássicos como Super Mario Bros 3, Ballon Fight e Dr. Mário, que será mantida enquanto o serviço estiver ativo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A extensão total desta lista e/ou alterações regulares da mesma não foi anunciada, mas tal dá a entender que o serviço ganha uma mais valia face ao anteriormente anunciado, e que não contabilizamos na notícia abaixo.

Segue-se a notícia original:

—————–

A Nintendo anunciou o custo e as condições do seu serviço online que se aplicará à Switch. Eis os dados revelados!

Relativamente ao conteúdo, face ao serviço gratuito, o que temos é isto:

Vamos comparar com o que oferece a Sony e a Microsoft:

3 meses 6 meses 12 meses
N online 3.99 7.99 19.99
PSN+ 6.99 19.99 49.99
Live Gold 6.99 19.99 59.99

O serviço da Nintendo é, factualmente, o mais barato.

Mas será que o ofertado se equivale?

Nintendo Online e Live Gold obrigarão forçosamente ao pagamento para se jogar Online (uma obrigatoriedade). Na rede PSN nem todos os jogos requerem a PSN+ para se jogar online.

Live Gold e PSN+ fornecem com a consola todo o hardware necessário para o uso do online e respectivos party chats. O Nintendo Online requer o uso de um smartphone com acesso a dados, e a compra de uns auriculares que necessitam de ser específicos devido ao uso de um adaptador apenas vendido com os produtos específicos da consola.

Tanto Nintendo Online como PSN+ como Xbox Live dão acesso a descontos em jogos.

O Xbox Live oferece 4 jogos (2 Xbox One + 2 360) gratuitos por mês. Esses jogos podem ser mantidos para sempre, mas para serem jogados isso requer uma subscrição activa.

A PSN+ oferece 6 jogos (2 PS4 + 2 PS3 + 2 Vita) gratuitos por mês. Esses jogos podem ser mantidos para sempre, mas para serem jogados isso requer uma subscrição activa.

A Nintendo Online oferece 1 jogo por mês. Esse jogo só pode ser jogado nesse mês, e apagar-se-à ao fim de 30 dias caso não seja pago.

Resumidamente, se no que toca a valores efectivamente pagos a rede da Nintendo é a mais barata, no que toca ao valor pelo dinheiro, a rede da Nintendo revela-se a pior das três. E para o que oferece… até soa a cara! Mas tal é certamente discutível.

No entanto, vendo o que Mario Kart 8 oferece, o jogo possui exactamente o mesmo tipo de suporte online que até hoje era gratuito. Daí que pagar sim… mas não pelo mesmo que antes era gratuito, e nesse aspecto é bom que a Nintendo acrescente mais ao jogo.

 

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. “A Nintendo Online oferece 1 jogo por mês. Esse jogo só pode ser jogado nesse mês, e apagar-se-à ao fim de 30 dias caso não seja pago.”

    Li em um local em que diz que a Nintendo voltou atrás e o usuário poderá acessar o jogo depois de 1 mês, assim como é na Plus e na Live

  2. Mário, como eu disse ontem a ti aqui, a Nintendo mudou a oferta como Lívio citou acima. Ela se não me falhe a memória, dará dois jogos e não tirará do consumidor, a não ser que o consumidor deixe de assinar o serviço. Estão decidindo se terão games tb do SNES, pois os do mês já estão confirmados e esses games terão modo online.

    • Os do Nes já estão confirmados ( maldito corretor ortográfico.rs)

    • Não li nada sobre isso, mas vou pesquisar.
      O comunicado oficial da Nintendo dizia isto:
      Subscribers will get to download and play a Nintendo Entertainment System™ (NES) or Super Nintendo Entertainment System™ (Super NES) game (with newly-added online play) for free for a month.

  3. Mário e Lívio, na verdade equivoquei-me! Acabo de ler na Eurogamer de Portugal que a mudança das ofertas dos jogos da Nintendo ainda será mais interessante, pq? Pq ao invés de vc receber 2 jogos por mês como era antes, vc terá acesso a uma biblioteca de games onde vc poderá jogá-los na hora que quiser e em modo online. Dá a entender será algo como o Netflix/ gamepass mas sem custos pelos jogos, somente pelo serviço. Abraços…

  4. acho que independente do preço e dos “extras”, a partir do momento em que se começa a cobrar o serviço principal(jagar online), tem que começar a ter uma boa qualidade, a sony comparado a microsoft tinha um péssimo serviço que se maturou gratuitamente durante anos no ps3, a nintendo teve o wii e o wiiu para isso, sem sucesso, e agora terá que fazer em um ano o que a sony levou 7, antes de mostrar uma capacidade online que pelo menos se aproxime, mesmo que pouco inferior, aos atuais psn e xbox live.

  5. Uma correção a LIVE oferece 4 jogos por mês 2 da xbox ONE e 2 da 360, os 2 da 360 podem ser jogados mesmo depois da subscrição acabar e podem ser jogados dessa forma tanto na ONE como na 360…os 2 jogos da xbox one é que necessitam de uma subscrição activa para serem jogados

    • Segundo sei, os 2 da Xbox 360 também requerem essa subscrição se forem descarregados na Xbox One! (se souberes onde diga o contrário, agradeço o link)
      É certo que se forem descarregados na Xbox 360 não o requerem, mas a comparação é entre serviços nas consolas atuais.

Os comentarios estao fechados.