Nintendo apresentou lucros

nintendo1

As vendas nos seus sistemas mostram um sentido de crescimento positivo e a empresa apresentou lucros.

A Nintendo revelou os resultados financeiros do seu segundo quarto fiscal de 2015 (1 de Abril a 30 de Setembro), e o visualizado foram resultados positivos devido a um sentido de crescimento favorável.

As vendas subiram face ao mesmo período do ano anterior, mostrando crescimentos mesmo face ao primeiro quarto do ano fiscal. Os bons resultados devem-se às boas vendas dos amiibos, mas igualmente a títulos como Animal Crossing: Happy Home Designer, Super Mario Maker e Splatoon que foram títulos de sucesso. No japão Fire Emblem Fates é igualmente citado

Nesse sentido a Nintendo mantêm as suas projeções para o restante do ano devido ao lançamento na Nintendo 3DS de The Legend of Zelda: Tri Force Heroes lançado em Outubro, , Mario & Luigi: Paper Jam que sairá em Dezembro no Japão e Europa e Pokémon Super Mystery Dungeon a ser lançado em Novembro nos EUA e inícios de 2016 na europa. Existem ainda títulos fortes de terceiros para serem lançados.

Na Wii U, a empresa pretende manter o nível de atenção a Super Mario Maker e Splatoon, que tiveram vendas razoáveis mas que se empresa pretende ver se as aumenta atá ao final do ano. Animal Crossing: amiibo Festival, jogado com um amiibo, será lançado globalmente em Novembro e títulos como Mario Tennis: Ultra Smash e Star Fox Zero serão lançados de seguida.

No entretanto o “lineup” do amiibo irá sendo aumentado com novas imagens de personagens do Animal Crossing que serão lançadas junto com o jogo Animal Crossing: amiibo Festival em Novembro. No Japão a segunda série de cartas amiibo da mesma série serão lançadas em Outubro.

A Nintendo planeia ainda lançar uma aplicação de jogos para os smartphones.

Estas estimativas preveem que a empresa feche o ano com lucro.

Já no que toca ao Hardware a empresa mantêm as estimativas que definiu no início de Abril e que estão, para já a ser cumpridas.


Wii U

Hardware  (Q1 + Q2) — 1.19 milhões
Hardware (Total até à data) — 10.73 milhões
Hardware – projeção de vendas (2015 a 2016) — milhões
Vendas de Software (Q1 + Q2) — 12.37 milhões

3DS

Hardware  (Q1 + Q2)) — 2.28 milhões
Hardware (Total até à data) — 54.34 milhões
Hardware – projeção de vendas (2015 a 2016) — 7.6 milhões
Vendas de Software (Q1 + Q2) — 19.2 milhões

Wii

Hardware (Q1 + Q2) — 70,000 milhões
Hardware (Total até à data) — 101.59 milhões
Hardware – projeção de vendas (2015 to 2016) — 100,000 unidades
Vendas de Software (Q1 + Q2) — 1.97 milhões


 

Publicidade

Posts Relacionados