Nintendo Classic Mini é uma NES… com uns truques na manga

nesclassic

A nova consola Nintendo Classic Mini é 100% nostalgia, mas por 60 euros aparenta ser um produto imperdível para quem passou pela geração NES. Mas será?

A Nintendo lançou uma nova consola. E não é a NX! É uma re-edição da NES, com 30 jogos inseridos e por cerca de 60 euros.

A consola não pode levar jogos adicionais, pelo que está limitada a esses 30, mas a selecção inicial foi muito bem feita, e inclui:

Balloon Fight™
BUBBLE BOBBLE
Castlevania™
Castlevania II: Simon’s Quest™
Donkey Kong™
Donkey Kong Jr. ™
DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
Dr. Mario™
Excitebike™
FINAL FANTASY®
Galaga™
GHOSTS’N GOBLINS®
GRADIUS™
Ice Climber™
Kid Icarus™
Kirby’s Adventure™
Mario Bros. ™
MEGA MAN® 2
Metroid™
NINJA GAIDEN
PAC-MAN™
Punch-Out!! ™ Featuring Mr. Dream
StarTropics™
SUPER C™
Super Mario Bros.™
Super Mario Bros. ™ 2
Super Mario Bros. ™ 3
TECMO BOWL
The Legend of Zelda™
Zelda II: The Adventure of Link™

É pena que não sejam mais jogos ou que a consola não suporte qualquer tipo de media para se acrescentar mais, mas mesmo assim, não deixa de ser uma consola de nostalgia pura e à qual, quem tem um passado ligado a consola, será muito difícil de passar ao lado.

Para apimentar mais a coisa, a consola possui uns truques na manga. É que apesar de se ligar à TV por HDMI ela possui um modo que emula as TVs CRT, outro modo onde os pixels ficarão quadradões, e um modo que reproduz no formato 4:3. Basicamente, é possível reproduzir ou pelo menos simular as condições originais em que jogavamos estes jogos.

A questão é que pedir 60 euros por uma consola fechada e limitada poderá não atrair a todos, mesmo reconhecendo-se a qualidade do produto. Tivesse a consola a possibilidade de correr a libraria total da NES e seria um produto imperdível. Mas assim…

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Ainda mais sem Donkey Kong country… O clássico dos clássicos.

  2. Vale mais a pena comprar um NES original que esse mini Nes.

Os comentarios estao fechados.