Nintendo – “Não assumam que o visualizado no trailer representa realmente os resultados ingame”

nintendo-switch2-g1

Viram o trailer da Nintendo Switch? Gostaram dos jogos que viram e da forma como corriam? Desenganem-se! Nada daquilo era verdadeiro, sendo apenas sobreposição de imagens do jogo a correr em outros sistemas no local do ecrã!

Se foste um dos que viram o trailer da Nintendo Switch e disseram. Wow… gostei da fluidez, ou Wow… gostei do grafismo, ou mesmo Wow – estou ansioso por jogar este jogo, é melhor que penses duas vezes sobre o que viste.

É que a Nintendo não quer que assumam que o que está no Trailer, mesmo que o mesmo forneça a clara impressão que os mesmos estão a correr no sistema, representam o produto final.

Se isso é algo bom ou mau… é algo que falta saber!

Mas num comentário feito à Eurogamer, a Nintendo foi clara em dizer que tudo aquilo não passa de uma prova de conceito.

O video pretende apenas explicar como a Nintendo Switch funciona. Queríamos transmitir num video como a Nintendo Switch representa uma nova era para os video jogosque são usufruídos em frente à TV, e a forma como o sistema permite que os jogadores joguem em qualquer sítio, a qualquer hora, e com quem quiserem. Acrescenta a mobilidade de um sistema portátil com a performance de um sistema de jogos caseiro.

Numa data posterior, antes do lançamento em Março, falaremos de coisas como a data exacta de lançamento, e claro, os jogos. Não devem assumir que o que viram representa jogos reais da consola e especificações sobre os jogos first party será fornecida posteriormente.

Ora se por um lado isso mostra-nos que não devemos presumir sobre o que não é dito oficialmente, a realidade é que este é um trailer oficial. E se não querem que as pessoas possam presumir é bom que a Nintendo passe então a específicos. Porque sem se saber mais sobre o sistema, a Nintendo estará exactamente a fazer o mesmo que nos diz para não fazer: A presumir. E neste caso a presumir que pode vender consolas sem revelar dados sobre a mesma!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (22)

  1. Eu tinha visto isso e logo me vem à cabeça a pergunta; o porquê de todo esse mistério sobre o Switch… Respostas?
    há coisas impressionantes a serem reveladas, mas só em seu tempo ideal pros planos da empresa?
    É uma espécie de marketing pra prender nossa atenção?
    Apesar da tendência à segunda opção, não consigo apostar em mais nada. Respostas só em 2017 pelo visto

  2. Parece que eles não estavam e ainda não estão prontos para revelar o console mas tiveram de mostrar alguma coisa, talvez por pressão dos investidores, ou de outros fatores externos como a demora em mostrar algo quando o mundo já sabe do Xbox Scorpio e do Playstation 4 Pro.
    Talvez os jogos reais sejam melhores do que o que foi mostrado, mas o fato da Nvidia já ter revelado que fez o SOC do console e as fontes terem revelado que usa CPU ARM e GPU de 500Gflops, já fez todo o serviço de mostrar que as especificações não estão no patamar do que se espera em um console de mesa da geração atual, e na verdade em comparação ao WiiU, é até um retrocesso, já que esse último pelo menos tinha capacidade para se igualar a nível de jogos ao 360 e o PS3, e o Switch não conseguirá se igualar nem ao Xbox One e o PS4.
    Além disso, já surgem rumores de que a Nintendo não planeja vender versões do Switch sem a doc station, o que pra mim é um erro pois essas versões seriam um pouco mais baratas e pegariam os clientes de portáteis. O Switch corre o risco de ser um console fraco demais para quem está disposto a pagar o preço de um Xbox One S, e um console caro demais para quem deseja trocar o 3DS por outro portátil.
    A Nintendo vendeu 50 milhões de 3ds, ele vendem mais uns 50 milhões de switch se tiver uma versão apenas portátil.
    Nessa onda de decisões erradas, eles podem abrir caminho para o PS Vita ressurgir.

    • Mais ainda. A Nintendo não vai deixar de vender a 3DS pelo que nem ela parece ter certezas do seu sucesso e não quer matar a galinha dos ovos de ouro.
      Mas uma coisa é certa. O SOC deve estar bem alterado. Se não fosse o caso porque tanta demora? Afinal o X1 existe já há algum tempo.

      • A possibilidade do X2 é tão remota assim? Desculpem a ignorância..

      • A idade do 3DS já está pesando bastante. Os visuais remetem à games de 15 anos atrás. A tela é pequena para os padrões de hoje. O Touch Screen é impreciso e os lançamentos estão cada vez menos interessantes. Uma hora vai estagnar e o switch era o hardware certo para substitui-lo.
        Essa tranquilidade na Nintendo se deve também ao PS Vita, que a Sony nunca o permitiu ser o que poderia.

    • Acho difícil esta hipótese,pois como consta na entrevista(Acrescenta a mobilidade de um portátil com uma performance de um sistema caseiro)ou seja temos ali algo a que esperar pois se fosse mesmo o X1 melhorado acho que a Nintendo já teria informado e no ponto de performance tenho certeza que coisa boa vai vir por ai.Mas pelo menos para mim isto não é problema pois os jogos da Nintendo são jogos criativos demais e nos dão muitas horas de replay.Nintendo sempre.

      • É dificil, mas não impossível.
        Repara que estás sempre condicionado pelas performances móveis, pelo que a qualidade gráfica nunca pode ser por aí além. No entanto impossível não é.
        Pessoalmente acredito que estejamos aqui com um hibrido de x1 x2, basicamente um X1 com capacidades adicionais e melhoradas vindas do X2.

    • Fernando , vita ressurgir ? É mais fácil a Sony ter sucesso nos portáteis, lançando uma versão retro do psp do que o vita ressurgir… Quanto ao fato da Nintendo anunciar o switch ilustrando games no teaser não é pior do que a MS fez com o one na E3 quando passaram games no pc, dando a entender que era no one. Outro ponto é que a Nintendo não adiantou ao meu ver, processo nenhum por causa do ps4 pro e Scorpio, até pq, ela não tem intuito de fisgar o mesmo consumidor , tampouco concorrer no mesmo “mundo das grandes especificações”

      • Nada ver isso ai que vc falou, o fato do jogo estar sendo executado no PC não impediu que o jogo saisse pro One também, o que é de se contestar é que vários dos jogos que estavam no trailer nem confirmação tem de sair pro switch e talvez nem lançados sejam, propaganda enganosa.

        • São coisas diferentes, Netto. O switch não teve apresentação oficial, foi apenas um teaser, mostrando o conceito do console, e se não mostraram nada, creio que não foi pelo fato do jogo não correr, correr pior, etc… Foi pq a Nintendo não quis oficializar nada, e repito: Não foi apresentação oficial. No caso do one, o fato dos jogos rodarem no PC e no one, não se justificam ao serem mostrados na carcaça de um one, executados pelo pc, pois é vender uma qualidade que na época não era verdade
          Os jogos estavam rodando muito bem no console, mas não era o console, e sim o PC, e era apresentação. Se fosse um teaser, tudo bem… Mas era apresentação do console, como vai acontecer em janeiro com o switch. Posso estar enganado mas aqui há uma certa perseguição aos produtos da Nintendo ou o peso e as medidas estão diferentes. Rs

          • Este video nāo era oficial da Nintendo? Então era de quem?
            Quanto a peso e medidas diferentes eu parece-me é ver as mesmas agora no teu comentário Edson.
            Se está mal mostrar jogos num produto que não correspondem ao que viremos a ter, então está mal, e criticam-se todos. Não é por serem Microsoft, Sony ou Nintendo que desculpamos seja o que for.
            Agora dizer que um vídeo oficial não pretendia “oficializar de forma oficializada a oficialização do oficial” 😉, soa-me a desculpa barata para desculpar a Nintendo.
            O Video em causa podia ter sido mostrado só com jogos first party ou jogos que vão sair oficialmente. Mostrar algo desta forma, não é correcto, seja o produto final melhor ou pior.

      • Apesar de jogos PC na One serem criticáveis, até porque o objectivo era não se ver a resolução, comparar com a Switch é a meu ver, injusto.
        A Xbox é um PC. E os seus jogos são iguais aos do PC. Quando muito há mais detalhe, mais fps e mais resolução no PC, mas é o mesmo jogo.
        Já um dispositivo móvel por norma não corre os jogos de forma idêntica.
        Há diferenças na resolução e detalhe, mas igualmente nas texturas, na geometria e outros. Mesmo a dinâmica do jogo e o interface muda ser um dispositivo móvel com interacção tatil.
        Apesar de tal não ser forçosamente assim, a probabilidade de o jogo nesta consola possuir diferenças face a outros formatos é bem maior.
        Para além do mais, muito do mostrado nem está sequer confirmado que saia para a consola.

        • Mário, não lhe citei, não lhe ataquei! ( não ataquei ninguém na verdade) Simplesmente disse que não era uma apresentação oficial, e de fato não era! Era apresentação oficial de um conceito, apresentação oficial será em janeiro, aí sim! E por fim, quando escrevi aquilo, escrevi brincando, tanto é que coloquei risos. Estava brincando com Fernando e Netto, pois são brasileiros como eu e culturalmente costumam ser mais levados a comentários ácidos, a provocações. Mas em nenhum momento estava ofendendo os dois, algo que nunca fiz aqui, e tampouco já ofendi alguém aqui como o próprio Fernando já foi. Desculpe-me por qualquer coisa!

          • Hummm relendo o que escrevi, percebo este comentário.
            A questão é que, mais uma vez, a culpa do mal entendido é minha. Não fui claro, e pensei que a brincadeira com o “oficializar de forma oficializada a oficialização do oficial”, seguido do smile, dava a perceber que estava a brincar com o comentário, a expor algumas realidades gerais, mas não a “atacar-te”.

            Já te conheço à algum tempo Edson. Não fui claro… my bad.

      • Diferenciação é a palavra de ordem na Nintendo nos últimos consoles,mas não por isso deixa de ser um console atrativo.A mídia em questão sempre viu o mercado de games em evolução tanto em hardware quanto em jogos e quando a Nintendo foi por um caminho diferente a imprensa que se diz especializada refere somente pontos que não abrange a realidade dos fatos.Um exemplo claro do que estou a dizer de uma olhada no artigo do Mário aqui na PC Manias(desmistificando o hardware do WII) e você vai entender o que estou a falar.Tenho a certeza que este novo console vai vender o suficiente para trazer no topo uma empresa que pelo menos para mim é a única que sempre buscou inovar.

        • Eu não duvido que a Switch tenha truques na manga… não duvido mesmo!
          Mas o hardware que se suspeita ter é demasiadamente fraco. Ou ele foi alterado para a arquitecura Pascal e Parker, ou a consola parte ultrapassada.

  3. A princípio, gostei muito do conceito, da proposta. Na perspectiva da comunicação, essa é a real função do teaser, de provocar e chamar a atenção do público para os aspectos gerais do aparelho, e não ser necessariamente ser algo conclusivo tecnicamente. Há muita confusão e desinformação na internet a respeito, infelizmente.

    Até achei o teaser um pouco longo para os padrões, poderia ser mais curto.

    Ao que se sabe, janeiro eles irão mostrar mais detalhes técnicos do aparelho, e aí sim esclarecer o consumidor sobre questões-chave do console. Muitos estão a espera desses detalhes para definir a sua pré-compra, ou não.

  4. Só falta ele vir com Android (bomba) e aproveitar a enorme biblioteca na medida do possível… Aí eu já quase garanto a compra ;p

  5. Sinceramente, acho que o sucesso ou não do Nintendo Switch vai passar pelo seguinte fator “Ele substituirá os portáteis?” porque se ele substituir, certamente teremos pokemon no switch e só isso é garantia de muitas vendas para o aparelho. Só ver o quanto de gente que comprar os portáteis da nintendo só para jogar pokemon, monster hunter e etc..
    Agora se a nintendo ainda manter esses jogos no 3DS, acredito que o switch fracassará da mesma forma que o WiiU, até porque pelo que foi dito, ele será apenas uma plataforma um pouco melhorada do WiiU.

Os comentarios estao fechados.