Nintendo obriga produtores de jogo a mudar o nome do mesmo pela segunda vez.

José e Josué são parecidos, mas diferentes. Assim como Germano e Género Humano. Mas para a Nintendo, o ser parecido é suficiente para que haja confusões. E isso não pode ser!

super ubie island

Segundo Andrew Augustin, da Notion Games, a sua equipa teve de mudar o nome do seu próximo jogo para a WiiU já por duas vezes. E sem a mudança do nome a Nintendo não autorizava o lançamento do mesmo na sua consola.

Tudo começou quando a empresa resolveu chamar ao seu jogo Super Ubi Land, e será disponibilizado paraLinuxMacWindowsWii U, e PlayStation Vita.

Mas eis que a Nintendo começou a arranjar problemas com o nome.



Para começar a Nintendo achou que o jogo não devia ter a palavra Ubi no nome de forma a evitar qualquer conflito com a Ubisoft.

Descontentes com a ideia de mudar um nome que já se tinha enraizado na equipa, Andrew entrou em contacto com a Ubisoft e acordou que poderiam usar o nome sem problemas com o acréscimo de um E a seguir ao nome UBI. Assim o jogo foi lançado para PC com o nome Super Ubie Land.

Mas a Nintendo não ficou ainda satisfeita.

O problema era o uso das palavras ‘Super’ e ‘Land’ que a Nintendo achava fazerem lembrar Super Mario World e Donkey Kong Country.

Assim o jogo mudou de nome mais uma vez, passando a ser Super Ubie Island, e isto provavelmente até a Nintendo se aperceber que também possuem o Yoshi’s Island.

A questão é que agora, apesar de o jogo ser o mesmo, ele tem nomes diferentes no PC e na WiiU, dando ideia que não se trata do mesmo jogo, ou que há diferenças entre eles.

 



Posts Relacionados