Nintendo prevê ter 16,74 milhões de consolas Switch despachadas até 31 de Março de 2018

Tal seria praticamente metade do mercado Xbox, e praticamente um quarto do mercado PS4, em apenas um ano.

 No seu relatório financeiro, a Nintendo anunciou que acabou de aumentar a sua previsão de venda de consolas Switch para o primeiro ano.

Eis os valores previstos pela Nintendo até 31 de Março de 2018

Nintendo Predicts Switch Shipments to Be 16.74 Million by March 31st; Forecast Sharply Increased

A tabela está em dezenas de milhar pelo que o numero 1,400 que ali está se traduz numa previsão de vendas de 14 milhões de consolas Switch até 31 de Março de 2018.

Dado que a empresa já tinha vendido 2,74 milhões de consolas antes do término do ano fiscal passado, isto representa um total de vendas de 16,74 milhões.



Estamos a falar superar as vendas globais em toda a vida da WiiU, de se atingir metade do mercado conquistado pela Xbox One em quatro anos e obtido em pouco mais de um ano, e de 1/4 do mercado PS4 obtido no mesmo período. Note-se porém que o mercado Xbox e PS4 é efectivo, ao passo que estes valores são apenas de consolas despachadas, ou seja, consolas colocadas em lojas, mas não consolas vendidas ao público. Nesse campo os valores da Xbox One e PS4 também serão maiores que os conhecidos.

Mas independentemente de tal, basicamente o que vemos é que a Switch, caso cumpra com estas previsões está bem lançada para ultrapassar as restantes consolas, uma vez que as vendas tem tendência a disparar no segundo ano de vida.

Após um início que foi tremido pois o passado não abonava a favor da consola, a realidade é que a Switch saiu do buraco e superou todos os receios. Os fans queriam que a consola fosse um sucesso e ela foi. E graças a ela temos já dois dos melhores jogos de sempre alguma vez criados, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Super Mário Odissey.

Aqui na PCManias, como sabem, alertamos os compradores para o risco que era investir numa Switch na fase inicial, o que, dado sermos fans assumidos da marca, não nos impediu de adquirir uma. Neste momento é com satisfação que dizemos que só podemos recomendar esta consola, pois como dissemos no nosso artigo sobre Super Mário Odissey os jogos que a Nintendo está a lançar para ela vem lembrar a todos que resoluções e performance são meramente secundários perante jogos de qualidade. E isso explica o sucesso desta consola!