Nintendo prevê ter 16,74 milhões de consolas Switch despachadas até 31 de Março de 2018

Tal seria praticamente metade do mercado Xbox, e praticamente um quarto do mercado PS4, em apenas um ano.

 No seu relatório financeiro, a Nintendo anunciou que acabou de aumentar a sua previsão de venda de consolas Switch para o primeiro ano.

Eis os valores previstos pela Nintendo até 31 de Março de 2018

Nintendo Predicts Switch Shipments to Be 16.74 Million by March 31st; Forecast Sharply Increased

A tabela está em dezenas de milhar pelo que o numero 1,400 que ali está se traduz numa previsão de vendas de 14 milhões de consolas Switch até 31 de Março de 2018.

Dado que a empresa já tinha vendido 2,74 milhões de consolas antes do término do ano fiscal passado, isto representa um total de vendas de 16,74 milhões.



Estamos a falar superar as vendas globais em toda a vida da WiiU, de se atingir metade do mercado conquistado pela Xbox One em quatro anos e obtido em pouco mais de um ano, e de 1/4 do mercado PS4 obtido no mesmo período. Note-se porém que o mercado Xbox e PS4 é efectivo, ao passo que estes valores são apenas de consolas despachadas, ou seja, consolas colocadas em lojas, mas não consolas vendidas ao público. Nesse campo os valores da Xbox One e PS4 também serão maiores que os conhecidos.

Mas independentemente de tal, basicamente o que vemos é que a Switch, caso cumpra com estas previsões está bem lançada para ultrapassar as restantes consolas, uma vez que as vendas tem tendência a disparar no segundo ano de vida.

Após um início que foi tremido pois o passado não abonava a favor da consola, a realidade é que a Switch saiu do buraco e superou todos os receios. Os fans queriam que a consola fosse um sucesso e ela foi. E graças a ela temos já dois dos melhores jogos de sempre alguma vez criados, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Super Mário Odissey.

Aqui na PCManias, como sabem, alertamos os compradores para o risco que era investir numa Switch na fase inicial, o que, dado sermos fans assumidos da marca, não nos impediu de adquirir uma. Neste momento é com satisfação que dizemos que só podemos recomendar esta consola, pois como dissemos no nosso artigo sobre Super Mário Odissey os jogos que a Nintendo está a lançar para ela vem lembrar a todos que resoluções e performance são meramente secundários perante jogos de qualidade. E isso explica o sucesso desta consola!



Posts Relacionados

Readers Comments (36)

  1. Apesar de não ter nenhum interesse em adquirir um Switch, fico feliz que o console esteja sendo um sucesso.

    Parabéns à Nintendo!

  2. A coisa boa disso é que a Nintendo mostra que não precisa de um super hardware pra se fazer bons jogos.
    Infelizmente os exemplos citados Zelda e Mario Odissey não são jogos que me agradem de forma alguma, mas é bom que se tenha esse mercado.
    Infelizmente o Switch não é o portátil que eu gostaria (ainda mais com os preços e a Nintendo mandando um dedo do meio pro Brasil) mas, paciência.
    O Vita também foi uma decepção gigante.

    • Concordo totalmente!

    • Carlos… Já jogaste algum Zelda???

      Experimenta… são super viciantes!

    • Ola Carlos,quantos anos você tem.
      Você citou que jogos como Zelda e Mario não te agradam(gostos são complicados de se entender)mas isso é uma coisa sua e ninguém tem o direito de forçar.Mas te dou um conselho caso não tenha jogado ainda…Que experimente,você pode se surpreender,caso ja jogou blz(eu gosto de melancia e tem gente que odeia)Vem da pessoa.
      Agora referente a preço de consoles ou jogos no Brasil,a Nintendo ela tinha um importador oficial no Brasil que era a Latamel(Importador)ou seja importação de produtos assim no Brasil é complicado e fora que nosso mercado Br esta envolto em Ps4 e Xbox,os produtos Nintendo geralmente são a 3 opção ressalva o DS onde não há concorrentes.Fica difícil combater em um mercado que não tem o retorno para sua sustentação,o capitalismo funciona assim.Abraços.

      • Olá Ewerton, tenho 33 anos, mas eu já parei de contar hehehe
        Olha só, eu joguei bastante Nintendo na juventude, Super Mario World por exemplo é um dos meus top 5 games da história. Mário Kart é sensacional, Donkey Kong eu era viciado…
        Mas não consigo mais gostar dos jogos do Mario desde o N64, e Zelda nunca gostei.
        Absolutamente nada contra a Nintendo exceto a falta de suporte BR.
        O gosto é que mudou uma coisa ou outra.
        Eu adoraria poder dizer que não gosto de alguma coisa sem “incomodar” ninguém.
        Mas as pessoas tem que lidar melhor com as opiniões contrárias.
        Sei que está me dando um bom conselho, e com o tempo, quem sabe eu até não arrume um Switch não é mesmo. Abraço.

  3. Estou muito feliz com o aparelho e terminei super Mario Odyssey ontem com a certeza que terminei o melhor game da minha vida!

  4. Muitos parabéns à Nintendo.

    A verdade é que até eu estou interessado na Switch. Não conheço nem Zelda nem Mário e acho que estes são bem capazes de me chamar a atenção.

    E gosto, pelo menos, de ver que ainda há espaço para se jogar em portáteis, com estes títulos, no meio de tanto lixo mobile.

    Uma boa notícia para todos nós.

  5. Tomara que ela consiga essa meta e muito mais, torço muito pela nintendo, pois ela é a unica que está fora dessa maldita briga de resolução que está acabando com a industria de games

    • Vrd, parece que enquanto Sony e Microsoft brigam por um pequeno bote no oceano vermelho afim de conquistar a liderança, a Nintendo vai de cruzeiro ao seu destino no oceano azul, parabens a nintendo.

  6. — OFF TOPIC —

    Mário lembra se daquelas news que Titanfall tinha atingido a resolução equivalente a 6k…

    A uns dias atrás a produtora veio a informar que este jogo teria resolução dinâmica, e que em momentos de calmaria andaria acima dos 4k, e com o motor sobre carga abaixo dos 4k…

    Bom não comentei nada para não ser acusado de ser hater, mas mesmo com minha curiosidade de saber como um jogo que anda nos 6k pode descer abaixo dos tão prometidos 4k..

    Bom aí que está hoje o Digital Foundry analisou e jogo e bom, para minha surpresa ele realmente vai acima dos 4k (uns 20% acima), mas é em momentos de estresse que vem a surpresa o jogo desse aos 840p…

    Como eles mesmo dizem existe um imenso mergulho de resolução, e até justificam com geometria e outros backgrounds renderizados em 4k…

    Agora que expliquei minha dúvida, eu pergunto como assim?

    Dos 6k tão comemorados eles descem para os 840p…

    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-titanfall-2-xbox-one-x-performance-analysis

    • “….But it’s the dynamic rendering situation that dominates our results. The Pro version drops as low at 1080p in our campaign test runs, but the lowest recorded result we came up with is in the region of 842p to 864p on Xbox One X in the same area. This may be an outlier, but further pixel count results on blurry scenes resolve in the 1360p-1440p area. In many scenes, the visual upgrade on the Microsoft console is not really visible – and it is actually resolving less detail than PS4 Pro at times…”

    • True 4K
      Feel the True Power
      4K sem compromissos
      4K no chip
      4K no preço
      4K Dinamicos Nativos?
      4K Checkerboard
      Esqueci de mais alguma coisa?

      Essa Microsoft foi safadinha no Marketing em.

      • PS: Tinha esquecido de mais algumas coisas:

        Power of Cloud (Azure)
        Directx 12

      • Não deixa de ser uma situação caricata.. O jogo que prometiam ir além dos 4k ter momentos em 842p…

        Mas acredito que quando atingiram os 6k, estavam a referir o devkit da Scorpio, com as 4 CU ativas e com o o overclock da CPU e o SSD…

        • The Evil Within 2 também não chega a 4K nativos mas 1800p.

          Depois os caras acham que estamos de hater gratuito mediante a está grande peça de marketing nomeada desde jun/16 “scorpio”, alias que lancem o scorpio pois este One X está muito aquem do que foi prometido em termos de resolução entregue.

          • Phill Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, defende que “Olho para a PS4 Pro mais como uma competidora da Xbox One S do que da Xbox One X.”

            “Esta é uma verdadeira consola 4K. Se olhares para as especificações desta caixa, está numa liga diferente da de qualquer outra consola disponível,” acrescentou Spencer sobre o poder da Xbox One X.

          • Só para lembrar que a Microsoft nunca disse que todos os jogos rodariam a 4K no X, o que ela prometeu foi que todos os jogos de seus estúdios internos rodariam nessa resolução. Nos jogos third o uso do hardware fica a cargo dos criadores desses jogos para usarem como acharem melhor.
            No caso de Titanfall sempre podem lançar um pacth para resolverem o problema que está claro que é do software e não do hardware.
            E falando em resolução aquém do que foi prometido, sim também prometeram 4K no Pro, The Evil Within 2 é um caso bem imteressante, apesar de não serem 4K nativos no X, ainda sim a resolução é o dobro da entregue no Pro, mais precisamente uma resolução 99,8% maior.
            O estranho é que alardeavam quando a diferença de resolução era entre 900p e 1080p (44%), e agora não dizem nada entre 1260p e 1800p (99,8%) que é mais que o dobro.

          • Sabes o que eu acho fantástico no Evil Within 2, e que ninguem fala?
            O jogo corre a 1080p 30 fps na PS4 com 1.84 Tflops. E ao lado disso 1260p com 4.2 Tflios ou 1800p com 6 Tflops soa é a ridiculo.
            Mas agora parece que o mercado é a Pro e a X e o resto não existe. Para encontrar essa informação foi o cabo dos trabalhos e nem sequer consigo saber qual a resolução da One.
            Talvez se as pessoas que dominam o mercado, os possuidores da One e da PS4 deixarem de comprar jogos eles acordem…

          • 99,8%… Muito pouco!!!

            Comemore esses números novos :

            Xbox One X = 1800p

            Xbox One S = 720p

          • Igor assistiu a apresentação do Pro em 2016?
            Vc viu o slide da apresentação que continha a seguinte informação “dynamic 4k”?
            Vc lembra dos dias seguintes e os pesados debates sobre o revolucionário “checkerboard”?

            Agora me mostre de onde vem essa informação de forma oficial por parte da Sony do Pro entregar 4K nativos!

            Lembra da entrevista do cerny sobre o necessário pra 4K nativos em? ele dizia requer 8TF, lembra?

            Eu sinceramente perdi essa falsa informação, mas como vc a tem, por favor traga a nos.

          • Netto,

            Aí está a falsa informação que você queria.

            https://mobile.twitter.com/PlayStationUK/status/927924372035301376?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fgamehall.uol.com.br%2Fv10%2Fsony-revela-bundle-do-ps4-pro-com-quatro-jogos-pelo-mesmo-preco-do-xbox-one-x%2F

            Passado quase um ano, a Sony ainda tenta vender o PS4 Pro como sendo um console 4K, mesmo o engenheiro chefe do console tendo dito que não é, palavras suas.

            Nesse bundle só faltou dar uma tv 4K junto.😉

          • Igor… nem entres por aí…
            Porque a Microsoft tambem usou o logo 4K e no próprio hardware e a consola não o consegue na maior parte das vezes.
            A Sony apresentou a consola como 4K dinámicos. O Cerny falou dos 8 Tflops para 4K reais. Isso são realidades.
            O slogan da Sony na Ps4 é este:
            https://m.media-amazon.com/images/S/aplus-media/vc/6ba69dca-ba15-45ba-8baa-e03fc4770020.jpg
            E este slogan está visivel inclusive na publicidade dos paineis electronicos da liga dos campeões desde sempre.

    • Que loucura. Desse jeito nem o PS5 vai conseguir 4k nativo em todo jogo… Eita joguinhos pesados do caramba
      Até o monstro descendo a 840p… Pouts

      • Eu já referi isso Carlos.
        Não há uma formula para os 4K.
        Acima de tudo há que se perceber, qual o problema de Titanfall?
        Se era largura de banda, a One X resolve. Se era falta de performance gráfica, a One X resolve. Se era CPU… a One X mais dar mais um pouco, mas basicamente fica tudo na mesma. Nesse aspecto a PS4 fica melhor pois o seu API vai mais fundo e liberta mais o CPU que o DX12.

        • Sim, eu me lembro bem, mas nesse ramo, parece que os programadores estão sempre colocando a carroça a frente dos bois. Era pra ser mais bem aproveitado esse hardware. Estão forçando muito.
          Nessas horas é que eu admiro o checkerboard, que resolve boa parte desses problemas, que pensei que não estariam presentes no Scorpio.
          Ainda bem que seus artigos deram a conhecer muita coisa a respeito disso, ou estaria bastante perdido nesse momento.

          Sobre o comentário acima, foi sarcasmo, sobre as potências tão alardeadas, que no fim acabam não sendo isso tudo infelizmente.

      • Eu nem estranharia os 840p não fossem duas situações.
        A respawn ter feito um alarido com o facto de o jogo atingir resoluções de 6K… algo que não acontece!
        A PS4 Pro nunca descer dos 1080p e apresentar melhores FPS nas cenas mais intensas, sendo menos potente!

  7. Off desculpe mas,

    Mário, a Intel e AMD anunciaram uma parceria pra um tal Embedded multi-die interconnect bridge, que é uma espécie de ponte que liga memória hbm2, CPU Intel, GPU Radeon, tudo em um pequeno espaço, pelo que vi, imaginei que poderia ser uma solução interessante pra próxima geração de consoles (excluindo-se claro o CPU Intel), você acha que seria possível ou viável algo assim?
    Inclusive por conta dos boatos de abandono das APU’s na next gen de consoles, não seria mais ágil pra um sistema como um console?

    • A AMD já suporta a memória HBM, apenas a intel é que não a suportava. Esta jogada, inédita e surpreendente que uniu os dois rivais, serviu para criar um CPU intel com GPU AMD e memória HBM. Isto permite à Intel ter um GPU decente embebido nos seus CPUs, e à AMD vender mais GPUs, sem que no entanto tenha de deixar de vender os seus CPUs ou GPUs mais poderosos.
      É uma jogada que beneficia os dois, atacando a Nvidia.
      Como disse, a AMD já suportava essa memória.

      • Achei essa jogada sensacional, estão falando em notebooks e portáteis mais potentes e com melhor aproveitamento interno, eu uso muito Notebook e no próximo ano deverei comprar um novo, se houver uma solução dessa no mercado a um preço razoável, seria fantástico.

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*