Nintendo processada pela tecnologia de duplo ecrã.

Uma empresa do Texas chamada Secure Axcess resolveu processar a Nintendo pela tecnologia de duplo ecrã… É a caça à royalty!

fifa13wiiu

A desonestidade em torno das patentes é algo impressionante. A Secure Axcess introduziu em 2003 esta patente relativa à tecnologia de duplo ecrã.

Ora a Nintendo DS foi lançada em 2004 com essa tecnologia o que poderia significar aqui uma violação de patente caso não fossem pagas as respectivas royalties à Secure Axcess.

No entanto esta empresa já levou a Nintendo a tribunal devido à tecnologia… o ano passado e com o algo sendo a DS e suas diversas encarnações. Mas agora o alvo é outro: A WiiU!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O processo não vai apenas contra a Nintendo, mas igualmente contra lojas onde os produtos da Nintendo são vendidos como a  Wal-Mart, Best Buy, GameStop, e muitas mais lojas.

A questão é que se esta situação for para a frente há muito que processar. Desde a Sony, passando pela Microsoft, fabricantes de placas gráficas, placas de rede sem fios e todos os fabricantes que usam segundos ecrãs como a LG, Samsung, etc.

Sinceramente… uma aparente e descarada caça à taxa de uso, as chamadas royalties.

Well, if nothing else, one can’t accuse Secure Axcess of thinking small. Further details about this will no doubt surface as (or if) the case develops.

Publicidade

Posts Relacionados