Nintendo quer títulos iOS na WiiU. Mas não se estarão a esquecer de algo?

Como forma de tornar a sua consola mais atractiva, a Nintendo quer que os pequenos programadores da plataforma iOS convertam os seus títulos para a WiiU. Parece contudo esquecer-se de algo.

Wiios

Mais do que nunca, para promover a sua consola WiiU e torna-la mais atractiva, a Nintendo pretende que os programadores de iOS convertam os seus jogos para a WiiU. E isso é algo que se tornou agora mais fácil graças a uma aplicação de terceiros.

A Tizen App Developers revelou, pela boca de Steward Christie, que uma visualização da sua ferramenta que permite a conversão de jogos iOS para a WiiU estaria disponível e que poderia mesmo ser experimentada.

A ferramenta é gratuita e converte os jogos para javascript e CSS de forma a poderem ser usadas na WiiU.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Torna-se assim fácil e rápida a conversão de jogos iOS para a WiiU.

Existem porém duas questões que parecem esquecidas:

1- Nem todos os jogos poderão ser passados directamente sem alterações ao seu código. Falamos claro dos jogos com capacidades multi-toque, uma vez que a Gamepad da WiiU não possui essa capacidade. Assim jogos com analógicos no ecrã, capacidades de zoom e outras situações que requeiram multi-toque necessitam forçosamente de ser alterados para suportar a WiiU.

2- Será que esta situação é uma coisa boa para a consola? O inundar de jogos iOS poderá fazer esquecer a verdadeira realidade da consola, o suporte WiiU. E com essa situação poderemos vir a ter uma máquina de 300 euros onde a principal actividade é jogar jogos iOS (e são muitos). Recorda-se igualmente que a Nintendo está a acrescentar compatibilidade com outras consolas antigas, possibilitando assim o desvirtuar da situação. E a OUYA nesse aspecto fará o mesmo por cerca de um terço do custo.

Seja como for, até ao momento a diversidade nunca foi uma coisa má.

Fonte: NintendoLife.com

Publicidade

Posts Relacionados