Jul 122012
 

Em uma entrevista dada à Games Industry International, o Vice Presidente da Microsoft Game Studio, Phil Spencer, referiu que a Wii U seria “efectivamente uma 360″.

Penso que o seu Controlador Pro faz bastante sentido para a plataforma que criaram. Eles estão a criar uma plataforma que é efectivamente uma 360 quando se pensa em capacidades gráficas. Agora estão a preparar uma rampa para o catálogo já existente de jogos existentes na 360. Torna-se fácil que estes jogos se movam para a WiiU. Eles moveram os botões do sítio, mas fizeram um controlador que é bastante familiar dos jogadores da 360, pelo que percebe as peças que eles estão a juntar.

O motivo para esta afirmação prende-se não só com a semelhança entre o hardware das duas consolas, mas igualmente e principalmente pelo facto de a Nintendo ter anunciado um controlador para a WiiU que é uma cópia quase chapada do controlador da Xbox 360.

Esta foi inclusive uma afirmação que levou à questão lógica sobre se o SmartGlass da Microsoft seria uma resposta da Microsoft face à WiiU, uma questão que Spencer ardilosamente se escapou de responder.

Mas a Nintendo já respondeu a essa afirmação, e passa-se a citar a resposta dada:

O controlador Pro da Wiiu é uma versão avançado do Controlador Pro Clássico e que foi desenhado especificamente para funcionar com a consola WiiU. Simplesmente oferece uma nova forma de jogar e mais opções para os criadores de software usarem. Não nos comparamos com outras consolas.

Apesar da resposta perspicaz, a verdade é que o design deste controlador nada tem a ver com os controladores da Gamecube ou da Wii. Foi uma boa resposta, mas uma que notoriamente não encobre o facto de todos terem noção que a Microsoft teria razão nas suas afirmações. Basta ver as fotos dos anteriores controladores e a foto de cima.
Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.