Jun 232012
 

Curiosamente todas as atenções da Nintendo durante a E3 foram focadas na WiiU. E isso é estranho dado que a empresa tinha entre mãos uma grande novidade para a 3DS, o possível lançamento da 3DS XL.

E foi isso exactamente que aconteceu, a Nintendo anunciou a 3DS XL, que à semelhança do mesmo modelo na Nintendo DS, oferece ecrãs bastante maiores, sendo o ecrã superior de 4,88 polegadas e o inferior de 4,18 polegadas.

A outra diferença será a bateria que, ao ser maior, terá igualmente maior capacidade.

A consola será lançada a 19 de Agosto no Japão e a 28 de Julho na Europa, sendo que o seu preço deverá ser perto dos 200 euros, e nas cores branca, vermelha e preta, e prateada e preta, com um cartão SD de 4 GB.

A consola terá igualmente um carregador fornecido, e esta situação justifica referência uma vez que tal não acontecerá com a versão Japonesa.

Será esta a oportunidade que a 3DS esperava para se afirmar definitivamente no mercado? Melhores ecrãs e mais capacidade de bateria são certamente boas notícias, e se o 3D puder beneficiar das maiores dimensões, melhor ainda.

A 3DS é uma consola extremamente interessante, e que merece conseguir um lugar no mercado, sendo que o novo modelo ajudará certamente a consola a vender mais.

Publicidade

  6 Responses to “Nintendo revela nova 3DS XL com ecrãs 90% maiores”

Comments (6)
  1. É um recomeço.

    Notem que não um circle pad adicional.

    Eles apresentaram um modelo maior sem incluir um circle pad a mais porque quiseram evitar as incontáveis reclamações que surgiriam.

    Se eles não apresentarem um novo modelo em 2013, então tudo está ótimo. Os donos de 3DS poderão escolher entre maior portabilidade (telas menores) ou menor portabilidade (telas maiores).

  2. Correção: “notem que não há…”*

  3. Não sei que contas fizeste, mas não aumentou 90%. :)
    A 3DS tem um ecrã de 3.53″, a 3DS XL para para 4.88″ – um aumento de cerca de 38%.

    • A tua observação era boa Carlos… Se fosse assim que se fazem as contas.
      Cada ecrã é efectivamente cerca de 90% maior que o anterior.
      Vejamos por exemplo o de cima que possui 3,53″, ou seja 76,8mm por 46,08mm, o que lhe dá uma área de 3538,944 mm2.
      Com o aumento para 4,88″ as dimensões passam para 106,2mm por 63,72mm, ou seja uma área de 6767,064mm2, um valor que é cerca de 90% superior ao outro.

  4. Acrescentando porque me esqueci… A tua conta está certa, mas ela representa o ganho da diagonal e não do ecrã.

  5. Este 3DS XL é um super monstro!

    Estou aliviado por eles não terem apresentado uma revisão propriamente elaborada. Ninguém parece estar em clima de receber uma tão já.

    Se eu fosse os executivos da Nintendo, me focaria somente no 3DS como ele é daqui em diante, faria “alguma coisa” com o 3D e garantiria que o aparelho obtivesse uma line-up sempre muito boa todos os anos.

    Em 2015 apresentaria nova proposta de portátil.

Sorry, the comment form is closed at this time.