Nintendo Switch – A docking Station que é, e o que deveria ser.

Olhando para a Docking Station da Nintendo Switch, é incompreensível que ela tenha o formato que tem, causando os problemas nos ecrãs que ela causa. E vendo o que realmente é útil na dock, um utilizador pôs mãos à obra e com uma impressora 3D imprimiu uma dock como ela sempre deveria ter sido.

A forma da Docking Station da Nintendo Switch é certamente incompreensível quando vemos que a mesma está completamente vazia no seu interior. A Docking no fundo não é mais do que uma parede de plásticos onde a consola entra no seu interior. Mas infelizmente, causando essas mesmas paredes problemas com o ecrã, há que se questionar porque motivo a Nintendo optou por isso, até porque poderia fazer a mesmissima coisa de forma bem mais barata.

Vamos ver a docking Station:

Esta é a Dock… No lado esquerdo vemos um led que indica ligação à TV e duas portas USB.



Na traseira, abrindo a tampa vemos o seguinte:

Como se vê o lado maiis largo da Dock, onde está o circuito electrónico da mesma, está basicamente vazio, sendo que a electrónica se concentra no pequeno espaço ali visível.

Abrindo a dock completamente, este é o circuito impresso que existe na consola e que possui as portas USB, a porta HDMI e a ligação de energia.

Aqui vemos o circuito impresso, com os dois fios que ligam ao led e um “flat cable” que liga ao conector que se encontra no interior das duas paredes verticais da Dock e onde a consola encaixa.

Mas dados os problemas que esta concepção cria, eis a solução criada por um utilizador, usando uma impressora 3D, e que traz todas as funcionalidades da Dock, sem os inconvenientes, e a um custo bastante inferior.

O circuito entra na peça mais alta, sendo tapado por baixo com a tampa:

Eis a peça montada e a uso:



Posts Relacionados